sexta-feira, março 19, 2010

Município de Chorrochó paga o piso salarial.


Cerca de 200 professores da educação de Paulo Afonso ( municipal e estadual) participaram nesta manhã da ultima terça feira(16) de uma assembléia em apoio a Paralisação Nacional e estadual, convocada pela APLB sindicato, delegacia de Paulo Afonso .

Entre as reivindicações estão a implantação do piso salarial nacional, aprovado em 2008 através de Lei n° 11.738/2008 que institui o valor mínimo a ser pago aos professores de todo país, bem como, o direito de 33% de horas atividadee para quem tem uma jornada de 40 horas.

Segundo Esmeralda Patriota, presidente da APLB é inadmissível que o município de Chorrochó pague o piso salarial aos professores e uma cidade rica como a de Paulo Afonso não faça o mesmo. Esmeralda destacou ainda a mobilização e se mostrou satisfeita com a participação dos professores.

Até o momento a maioria dos estados e municípios ignora a legislação em vigor desde 1ª de janeiro de 2009 e não aplica o piso salarial nacional do magistério. O Piso Salarial Nacional é considerado um instrumento de valorização profissional e de correção de distorções salariais entre os educadores de todo país. O Piso garante ao professor um vencimento básico de R$1.312,85.

FONTE: sertão noticias

Nenhum comentário: