segunda-feira, outubro 31, 2011

Dois ministros baianos estão marcados para sair do Governo.



com informaçoes de carlo britto
A coluna Painel de A Folha de S. Paulo deste domingo (30) relaciona alguns ministérios que terão seus comandantes trocados na reforma ministerial prevista para o início do ano. Da Bahia estão dois nomes: o das Cidades, Mário Negromonte, que já sabe de há muito sobre as dificuldades, e o de Desenvolvimento Agrário, Affonso Florense, petista, ex-secretário de Wagner.

Esse último é nome praticamente desconhecido em Brasília. Não casou bem com a situação de ministro e seu conceito anda zerado no Palácio do Planalto. Caso haja tais mudanças, saem da Câmara dos deputados Acelino Popó e Emiliano José, que ocupa o mandato na condição de suplente. Ele recebeu na eleição 60 mil votos. (do Bahia noticias)

POLITICA REGIONAL- VEREADOR DE OPOSIÇÃO DE GLORIA, FAZ UNIÃO COM O PT E JÁ É UM DOS NOMES FORTE A PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE NOVA GLORIA-BA



A menos de um ano das Eleições Municipais já começam a aparecer nomes de pré candidatos para a disputa pela Prefeitura de Glória-BA em outubro de 2012. Os vereadores Alex Almeida (PDT) e Valério José (PT) já declaram interesse pela disputa pelo paço municipal. Na condição de uma parceria do PDT com o PT, Alex será candidato a prefeito e Valério José a vice prefeito nas eleições de 2012. O Cargo de Vice Prefeito atualmente é ocupado por Ângelo do PT, popularmente conhecido como Anjinho e permanecendo a atual aliança entre PT/PP, a vaga deverá ficar com o PT inviabilizando assim, a candidatura do Vereador Valério José na disputa pelo Poder Executivo do Município.

Enfim, foi dada a largada pela disputa eleitoral de 2012, resta saber como será o desenrolar dos fatos a partir de agora, quais serão as possíveis alianças e, principalmente, como a população de Glória irá interpretar cada manobra política e, conseqüentemente, qual o nome que irá cair nas graças do povo possibilitando assim, uma disputa de igual pra igual com a atual chefe do Poder Executivo da Cidade.


www.pauloafonsonoticias.com.br

Ex vereador de Paulo Afonso confirma mudança de domicílio eleitoral para disputar eleição para prefeito em Glória



com informações do blog do vereador alex
O ex vereador por Paulo Afonso, Vavá Ferraz, do PMDB, quer ser prefeito de Glória.Ele mudou o domicílio eleitoral para o município vizinho, e confirmou que é um pré candidato.Vavá trabalha em seu escritório em Paulo Afonso, mas diz que não pretende mudar para Glória por enquanto.Ele deve manter seus contatos políticos em Paulo Afonso enquanto pleiteia a prefeitura de Glória e vai se mudar somente se ganhar as eleições."Tenho um certo amor por aquela população, que sofre muito, em todos os setores", diz o vereador que é engenheiro agrônomo.

Dinivaldo Diniz de Carvalho Ferraz, que na primeira tentativa conseguiu se eleger vereador em Paulo Afonso, diz estar preparado para enfrentar uma disputa majoritária. Ferraz afirmou que tem o apoio da presidência do partido na capital, para disputar das eleições em Glória.

Fonte: www.bobcharles.com.br

domingo, outubro 30, 2011

EXTRA! EXTRA! UMA RAPIDINHA EXTRA!


PREFEITURA “VEACA”
É assim que a dona de um estabelecimento comercial que vende material escolar, da cidade vizinha de Belém do são Francisco esta chamando a prefeitura (ou o prefeito)da cidade vizinha baiana "brogodo". Pois, tem um debito "enorme" com esse comercio e até hoje não pagou. E se nessa semana não receber, vai divulgar com EXCLUSIVIDADE para o blog, o nome completo do prefeito, o valor do debito e o tempo que a prefeitura esta devendo (quer dizer, nos já sabemos quem é né). Ai já não vai ser mais uma rapidinha, vai virar é uma matéria para o blog. E vai ser uma boa reportagem em! E porque, essa mesma prefeitura esta com "UM MILHAO DE REAIS" aplicado nas contas da prefeitura, e não paga o que deve? E têm mais, os comissionados dessa mesma prefeitura estão sofrendo com mais de três meses de salários atrasados, como é que um pai ou mãe de família consegue viver em desse jeito? Essa atual administração, me lembro bem, quando não estavam no poder, era o que eles mais reclamavam e falavam nas ruas de “brogodo” que o ex-prefeito não pagava em dias era um prefeito enrolado, mal pagador... e isso hoje que vocês estão fazendo é o quer? Agora tem empresas ai, que presta serviço a prefeitura e recebe certinho todo mês e recebe até valores que passa de MILHÕES! Paguem o deve rapaz!

sexta-feira, outubro 28, 2011

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!



ATE QUE EM FIM!
Vamos parabenizar a iniciativa dos vereadores da cidade Rodelas, que iram fazer uma manifestação em prol da BA 210. Já foram enviados convites para as câmaras de vereadores de abaré, Chorrochó, Macururé Curaçá entre outras cidades. E o convite se entende a toda população da região para marca presença no dia 30 de novembro no distrito do ibó-Ábare-BA. O manifesto será na ponte que faz a divisa entre os estados da Bahia e Pernambuco. Vou dar uma sugestão ao os idealizadores dessa manifestação pacifica em prol da BA 210. Por que não fazer essa manifestação no trevo de Ibó? pois lá fecharia tanto a BR 116 como a BA 210! Com certeza daria muito mais impacto! Pois a manifestação é em prol da BA 210! Mais vamos lá de qualquer forma estamos juntos nessa luta.

IVENTE SANGALO?
Na rapidinha da semana passada ficamos sabendo que, talvez ivetona fosse fazer um show em Belém do são Francisco. Depois que apuramos a informação, já soubemos de outra. Uma fonte informou o seguinte: “ nunca soube dessa historia de Ivete, mas, chiclete com banana ou Jorge e Matheus ta mais fácil”. E a fonte é segura viuuuu.

DENUNCIA NÃO, OPERAÇÃO SIM
Já esta mais do que bem explicado na matéria exclusiva do blog referente a operação, da 26ª fiscalização preventiva integrada na bacia do rio são Francisco, onde foi fiscalizado algumas empresa e órgãos públicos. Estamos dizendo de novo, porque tinha um politico “grande e de mandato” espalhando que tinha sido denuncia de alguém, tá vendo srº politico, mentira tem perna curta.

FALANDO EM MENTIRA
Tinha um deputado em Paulo Afonso falando mentira. Quer dizer, mentiram pra ele, e o coitado espalhou a mentira. Em um bar de grande circulação da cidade de P.A.O deputadozinho recém-chegado a politica, disse que, um grande politico da oposição de Chorrochó, estava apoiando o prefeito! Lá vai de novo: “mentira tem perna curta”. O politico ficou sabendo, e já disse: “não fiz acordo com ninguém, não me vendo e qualquer decisão que for tomar, primeiro comunico minha família e ao meu grupo, e continuo onde estou”. Esse é o cara. Por isso que é o maior politico de Chorrochó, não só de Chorrochó mais de toda região parabéns (j.j.a) isso que é uma postura de um politico de verdade.

ANONIMOS!
Cuidado nas palavras, vamos ser mais maleável. O espaço de comentários do blog é democrático e de livre expressão, e vou acrescentar mais, os comentários postados no blog, não podem ser modificados pela direção do blog, podem sim, ser moderados. E se algum politico se sentir ofendido. O blog esta a disposição de qualquer politico para rebater as criticas. Só não vão fazer igual a um prefeito que foi denunciado por um vereador na radio de Belém no ano de 2009, e o vereador que denuncio chamou o prefeito ou qualquer um de seus secretários para debater as denuncias, e até hoje ninguém apareceu. Então foi verdade tudo que o vereador denunciou né, “quem cala consente”. E já soube tambem que o vereador disse que vestia "saia" se o prefeito fosse para camara de vereadores debater as denuncias, ver se pode! cade tu prefeito?

VOCE CONFIA NOS MEDICOS DE NOSSA REGIÃO?
É claro que tem muitos médicos bons que atendem em nossa região. A maioria dos médicos estão sempre em congressos, cursos sempre se atualizando, para sempre atender bem nossa população. Agora tem um ou outro ali, que se esquecer de que o mundo gira! O tempo não Pará! E não só medico mais todos nós, devemos acompanhar a evolução. Para a profissão do medico e primordial acompanhar a evolução. Pois o medico trata da vida do próximo. E um simples erro ou até mesmo a aplicação de um remédio errado, pode selar a vida de um ser humano. Não quero aqui apontar erros nem citar nomes de médicos ou culpados, mais dar exemplo de falta de preparo de médicos que não acompanham a evolução. Um drº que, não identifica uma pessoa com “infarto” ou uma criança com “catapora” esse ex-estudante de medicina deveria voltar a estudar! E drº que dar plantão em algumas cidades de nossa região, em bar jogando e bebendo! Pelo amor de DEUS só mais ir a um rezador.(casos verídicos e de experiência própria)





Nem aumento, nem invento, confirmo.

Começa amanhã Caravana Antinuclear em Belém do São Francisco



com informações de carlos bitto
No período de 28 a 31 de outubro a Caravana Antinuclear estará percorrendo os municípios de Jatobá, Floresta, Itacuruba e Belém de São Francisco, no sertão pernambucano. O objetivo é trazer para estas cidades informações sobre o que pode acontecer se a usina nuclear for construída na região, além de mostrar outras opções energéticas como a energia solar e a energia eólica.

Além de exposição fotográfica sobre o tema, haverá também debates, feira de ciências com protótipos de aproveitamento da energia solar e energia eólica, apresentação de peça teatral, cantadores entre outra atrações. Em Belém do São Francisco, as atividades começam as 8h na Praça da Igreja. Todas as atividades serão gratuitas.

A Caravana conta com integrantes do Movimento Ecossocialista de Pernambuco (Mespe), do Greenpeace e da Articulação Antinuclear Brasileira, acompanhados de professores universitários, jornalistas, artistas e ambientalistas do Recife e de outras partes do país, que vieram apoiar a mobilização.

Genival Remígio em 27 de outubro de 2011 às 21:10 disse:


Nordestinos se vocês conhecerem os males que a energia nuclear vai trazer para os seres vivos, com certeza vocês serão contra essa energia.
Também pode ter certeza que a sua construção vai ser a mais cara do planeta terra e ao mesmo tempo os politicos vão roubar mais da metade do dinheiro.
E a consequencia disso é que vamos ser roubado pelos os politicos e muito em breve vamos ter vários desastres nucleares, pois sua construção vai ser subdimensionada para poder sobrar dinheiro para os corruptos.
E só para relembrar, as usinas nucleares construidas no Rio de Janeiro na década de 70 são consideras bem construidas.
Ou seja, eles roubaram um pouco e fizeram uma construção correta.
Mas com maioria dos políticos brasileiros (é verdade que muitos não são corruptos, mas são coniventes e omissos. E o político conivetes e omissos são os piores seres humanos que existem, pois não tem coragem de roubar mas se calam diante da corrupção) dos ultimos anos, vão roubar mais de 50% do dinheiro e ao mesmo tempo vai resultar numa construção com materias de péssima qualidade.
Sugestão: O manifesto em pauta deveria percorrer todas as cidades nordestinas.

Tem que reclassicar é toda programação das tv's brasileiras, cultura, não se ver mais!

Marcos Frota em cena de Mulheres de Areia (Foto: Divulgação/TV Globo)

O Ministério da Justiça reclassificou ontem as novelas Mulheres de Areia, da Globo, e Vidas em Jogo, da Record.

Exibida na sessão Vale a Pena Ver de Novo, Mulheres de Areia passou a ser considerada inadequada para menores de 10 anos. Antes, era "livre" para todos os públicos.

Vidas em Jogo, até ontem considerada imprópria para menores de 12 anos (20 horas), passou a ser não recomendada para menores de 14 anos (21h).

As reclassificações não afetam as exibições das novelas. O selo de 10 anos não está atrelado a nenhuma faixa de horário. Ou seja, Mulheres de Areia continuará na faixa vespertina da Globo.

Vidas em Jogo já é exibida após as 22h. Nos Estados em que não há horário de verão, começa depois das 21h, portanto dentro de sua nova classificação indicativa.

(Foto: Michel Angelo/TV Record)

Mulheres de Areia foi reclassificada por conter "violência, linguagem inadequada e consumo de droga lícita", de acordo com o ministério.

Vidas em Jogo já tinha sido reclassificada, em junho, a pedido da Record, de 10 para 12 anos. Mas os técnicos do Ministério da Justica que assistem à trama de Cristianne Fridman avaliaram que "cenas contendo estupro, assassinatos e violência familiar" não são apropriadas para menores de 14 anos.

Em ambos os casos, cabem recursos.

Procurada pelo blog, a Record informa que passará a exibir de selo mostrando que Vidas em Jogo tem a classificação indicativa de 14 anos. E ressalta que a exibição da novela já está em conformidade com a nova classificação.

A Globo não comentou.

fonte: tviaudiencia.blogspot

Chamadas de fixo para celular ficarão mais baratas



As chamadas de telefones fixos para celulares e entre celulares de operadoras diferentes devem ficar 25% mais baratas em três anos. A queda nos preços é consequência de decisão inédita da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que aprovou um regulamento que determina a redução gradativa da tarifa de interconexão, uma espécie de pedágio que as empresas pagam pelo uso das redes das operadoras de telefonia móvel.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que antecipou à Agência Estado as medidas antes do anúncio oficial da Anatel, disse que o valor da tarifa, que atualmente é de R$ 0,42, cairá para R$ 0,30 no período.


As operadoras deixarão de arrecadar até R$ 4 bilhões com a redução gradual da tarifa. As empresas que mais perderão receita são aquelas que recebem chamadas de telefones fixos.

“Acho que as empresas não vão ter queda de receita. Como as ligações vão ficar mais baratas, as pessoas vão falar mais e as empresas vão receber mais”, ressaltou Bernardo.


O ministro lembrou que, na França, a tarifa de interconexão é de apenas 0,02 euro, o que representaria cerca de R$ 0,05 no Brasil. Bernardo ponderou, porém, que uma redução drástica nesses moldes não poderia ser feita no mercado brasileiro para não inviabilizar o negócio das empresas. Por essa razão, a queda no preço da interconexão ocorrerá de forma gradativa.


Depois dos três anos de vigência do regulamento, a tendência é que a tarifa de interconexão continue caindo. Isso porque, segundo o ministro, será implantado pela Anatel um modelo que apurará o custo real que as empresas têm pelo uso das redes.


Como a tarifa de interconexão - conhecida tecnicamente como VU-M - só incide sobre chamadas de voz, Bernardo acredita que as empresas vão estimular o uso de serviços de dados, sobretudo internet. Outra tendência, segundo o ministro, é que percam um pouco de força as promoções das operadoras voltadas somente para chamadas dentro da própria rede.


Maximiliano Martinhão, secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, disse que a redução da tarifa de interconexão é um “golaço” para os consumidores. Ele explicou que a queda nos preços da tarifa são obrigatórias somente para as ligações de telefone fixo - que é um serviço prestado em regime público - para celular, mas a redução deve ocorrer na mesma escala nas ligações entre celulares.

fonte:estadão.com.br karla mendes

Zezé Di Camargo & Luciano brigam e futuro da dupla é incerto. Veja vídeo de Luciano anunciando o fim da dupla.(clique aqui e veja o video)



com informações de leo dias,pronto falei
Uma briga no camarim durante o show desta quinta-feira em Curitiba parece ter colocado fim à dupla Zezé Di Camargo & Luciano. O irmão mais velho subiu sozinho ao palco e pediu desculpas à plateia, explicando que havia se desentendido com o irmão no camarim. Logo depois, Luciano subiu para se explicar para os fãs e surpreendeu a todos dizendo que a dupla terminaria até o fim do ano. No entanto, minutos depois, o Twitter oficial da dupla garantia que tudo não passava de uma briga entre irmãos e o mal-entendido seria desfeito. Veja abaixo o vídeo do momento em que Luciano anuncia o fim da dupla: "A culpa é totalmente minha e de repente da minha saúde. Há muito tempo que venho brigando com isso".

quinta-feira, outubro 27, 2011

EXCLUSIVO-O DESCASO COM A HISTORIA DE CHORROCHÓ

AS IMAGENS DIZEM TUDO! O ANTIGO COLÉGIO CENECISTA SÃO JOSÉ, VEM SENDO UMA LUTA "SEVERA" DO BLOG CHORROCHOEMFOCO EM PROL DO RESGATE DO COLÉGIO CENECISTA, UMA LUTA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO PODER PÚBLICO, DA SOCIEDADE EM GERAL EM FIM, DE TODOS AQUELES QUE JÁ FORAM ALUNOS OU PROFESSORES DO CENECISTA. PEÇO ENCARECIDAMENTE, EM NOME DA HISTORIA DE CHORROCHÓ. RESGATAR A ESTRUTURA DO COLÉGIO CENECISTA SÃO JOSÉ. O BLOG CHORROCHOEMFOCO PREOCUPADO COM ESSA SITUAÇÃO DO COLÉGIO CENECISTA. CONVIDA A TODOS, PARA QUE, NO DIA 28 DE JANEIRO DE 2012, AS 09H00M. SEJA FEITO UM ABRAÇO SIMBÓLICO AO REDOR DO COLÉGIO. CONTAMOS COM SUA PRESENÇA.



















fonte das fotos: eloy netto, não será permitida copiar as imagens dessa materia, sem autorização de seu idealizador. sua autorização pode ser feita por E-mail.

quarta-feira, outubro 26, 2011

IIIª EXPO-FEIRA DE CAPRINOS E OVINOS EM CHORROCHÓ



A IIIª EXPO-FEIRA DE CAPRINOS E OVINOS EM CHORROCHÓ tem por objetivo fortalecer e ampliar as relações entre o agronegócio e o segmento da caprinovinocultura, contribuindo com o desenvolvimento econômico, cultural e turístico do município, e de modo especial, abrindo possibilidades de sucesso para os investimentos na economia que se baseia na criação de caprinos, ovinos e na agricultura de subsistência familiar do produtor rural.
O Município de Chorrochó conta com aproximadamente 73.739 cabeças de caprinos e 43.269 cabeças de ovinos, segundo dados do IBGE de 2006, portanto, de notável importância econômica para a população.
Por reunir as condições para a promoção de negócios e desenvolvimento do município com um bom retorno do investimento, corroborada pelo expressivo crescimento do nosso rebanho de caprinos/ovinos e da capacidade de abastecer os mercados regionais, Chorrochó, através da Associação dos Vaqueiros, concebeu a I e a II EXPO-FEIRA DE CAPRINOS E OVINOS e a inclusão da Expo-Feira no Calendário Oficial de Feiras e Exposições do Estado da Bahia pela Secretaria de Agricultura-SEAGRI.

ESSA É MAIS UMA AÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA ASSOCIAÇÃO DOS VAQUEIROS NO MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ, ATRAVÉS DA JOVEM PRESIDENTE ADRIANA ARAÚJO QUE SEMPRE BUSCA IMPLANTAR MELHORIAS PARA COMUNIDADE CHORROCHOENESE, QUE É MAIS CONHECIDA COMO GUERREIRA E PROTETORA DOS VAQUEIROS.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 11/11 (Sexta-feira)
10h Abertura do parque para chegada de animais;
14: Abertura oficial com solenidade institucional para estudantes e produtores visitantes;
16h Palestras para capacitação dos produtores;
20h apresentação Cultural.

Dia 12/11 (Sabádo)
07h Abertura do parque para recepção de animais;
08h Recepção do público para visitação dos stands institucionais, exposição de trabalhos artesanais, doces e mel da ASSOCIAÇÃO DE DOCE DE UMBÚ DE SÃO JOSÉ e da ASSOCIAÇÃO DO MEL DE CHORROCHÓ ;
09h Concurso da Cabra leiteira;
10h Palestras para capacitação dos produtores;
11h Concurso e julgamento de animais (COM REGISTRO);
14h Palestras para capacitação dos produtores;
15h Leilão de animais;
17h Concurso e julgamento de animais (SEM REGISTRO);
22hFORROZÃO AXÉ
MARCELO SILVA E BANDA
NALDINHO BEIRA RIO E GUILHERME DO ACORDEON

13/11 (Domingo)
09h Palestras para capacitação dos produtores;
11h Premiação dos vencedores dos concursos e julgamentos;
14h Encerramento com confraternização e agradecimentos.

fonte: Associação dos Vaqueiros de Chorrocho

NÃO FOI DENUNCIA. FOI UMA OPERAÇÃO REALIAZADA EM TODAS CIDADES RIBEIRINHAS DO SÃO FRANCISCO.



redação chorrochoemfoco,com informações do ivoce
Foi realizada nas cidades de: Abaré, Chorrochó, Macururé, rodelas, gloria, Jeremoabo, Pedro Alexandre, santa Brígida e Paulo Afonso. Município de Sergipe Canindé e poço redondo. A 26ª fiscalização preventiva integrada na bacia do rio são Francisco pelas entidades fiscalizadoras do IBAMA, inema, policia Rodoviária federal, ministério publico federal, crea-ba, secretaria da fazenda, Ministério Público do trabalho, adab, e dnpm. Com apoio da policia militar da Bahia e Coordenada pelo ministério Público do estado, explicou, Ana Karina, Bióloga, representante do ministério público da Bahia ao blog chorrochoemfoco com EXCLUSIVIDADE. Estava presente também na fiscalização no município de Chorrochó a senhora Isabel, consultora de educação ambiental do ministério Público do estado.



Desde de 2002 que a Fiscalização Preventiva Integrada(FPI), realiza operações.O Programa de Fiscalização Preventiva Integrada – FPI – na Bacia do rio São Francisco é resultado da união dos órgãos estaduais e federais com atribuição ambiental e de recursos hídricos, como o objetivo de fiscalizar danos ambientais na Bacia do Rio São Francisco, estimulando o desenvolvimento econômico sustentável em todo o domínio desta unidade hidrográfica.
A meta da Fiscalização Preventiva Integrada é promover a recuperação da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e estimular práticas que previnam danos ambientais. O trabalho é feito através de parcerias entre representantes do Ministério Público e equipes de diversos órgãos de fiscalização que atuam na área ambiental, envolvidos direta ou indiretamente na defesa da bacia Hidrográfica.

E na ficalização da semana passada em nossa região,o foco era a gestão ambiental dos municípios,referente há: lixo, agua, esgoto, desmatamento da caatinga, fiscalizar as fabricas de carvão, cerâmicas. e foi fiscalizado também as caças predatórias na região. O ministério do trabalho fiscalizou as empresa que tem empregados em situação irregulares.

E o resultado dessa fiscalização será pauta da audiência publica do Rio São Francisco que será realizada, amanhã 27 de outubro na cidade de Paulo Afonso-BA.

terça-feira, outubro 25, 2011

EM CHORROCHO TEM PRÉ-CANDIDATO DO PDT, JOÃO DE ISAC É O NOME


com informações de carlos britto
Após o encerramento do prazo de filiações partidárias, o PDT da Bahia pretende agora alçar voos altos nas eleições municipais em 2012.

Segundo o vice-presidente da legenda no estado, deputado Roberto Carlos, a meta dos pedetistas é ousada: fazer perto de 60 prefeituras.

Segundo Roberto, o PDT foi o que mais cresceu em número de prefeitos durante o período de filiações. Em 2008 o partido elegeu oito prefeitos na Bahia e hoje conta com 30. “Esse resultado é um reflexo do trabalho democrático, transparente e honrado que o partido desempenha no Estado”, avalia o parlamentar.

sábado, outubro 22, 2011

AS RAPIDINHAS DA SEMANA



FISCALIZAÇÃO
Baixou em chorrocho essa semana uma fiscalização pesada, sobrou ate para alguns comerciantes. Os órgãos fiscalizadores como: secretaria da fazenda, Ibama, ibametro, até fiscalização dos órgãos federal tiveram presente nessa fiscalização. É não pense você que impunidade é eterna. E teve politico irritado com essa fiscalização, porque, você fez alguma coisa de errado? Quem não deve , não teme srº politico.

POLITICA EM “BROGODÓ”

Rapaz, tem um grupo politico, dentro da situação, formado em prol só de uma pré-candidata. eles estão em campanha forte com o nome dela, estão com ela debaixo do braço mesmo levando de casa em casa. Escantearão mesmo o menino e a drª.

FESTA
Que babado! Parece que vai ter iventona em Belém! Fique sabendo, IVETE SANGALO em Belém do são Francisco, eu não duvido esse prefeito de Belém bota pegado em festa, onde já foi Amado batista e Zezé de Camargo e Luciano porque não Ivete! Vamos ver pra crê.

NOTICIA RUIM
Fiquei sabendo que o posto da policia rodoviária federal do Ibó-PE vai fechar! É uma pena viu. Pois nossa região já não anda muito segura, principalmente pra pessoas de Chorrochó, abaré que viajam para Paulo Afonso por Pernambuco, devido não existir mais estrada na BA 210, ate quando vamos ficar sem estradas no sertão da Bahia?

MACURURE E RODELAS VÃO FICAR SEM COMARCA
O negocio já esta ruim agora vai ficar pior. Em macurure já não tem banco e agora vai ficar sem forum e em Rodelas não menos pior, pelos menos ainda tem banco, porem vai ficar sem forum tambem. segura Chorrochó! se um Juiz e um promotor tava ruim, imagine agora para atender os processos de Rodelas e Macurure. Meu amigo se você achava que as coisas no Forum de Chorrocho era demorada imagine agora. Eita sertão Baiano pra sofrer!

sexta-feira, outubro 21, 2011

APELO- NÃO DEIXEM QUE O COLEGIO CENECISTA SÃO JOSÉ, SE ACABE. ESSE COLEGIO FAZ PARTE DE NOSSA HISTORIA



VENHO ATRAVES DESSE HUMILDE VEICULO DE COMUNICAÇÃO FAZER UM APELO AOS CIDADÃO CHORROCHOENSES EM ESPECIAL AOS EX-ALUNOS E PROFESSORES DO ANTIGO COLEGIO CENECISTA SÃO JOSÉ(QUE ESTA NA UTI), QUE: NÃO DEIXEM QUE UM DOS ÍCONES DA HISTORIA DE CHORROCHÓ VENHA A FALECER.

TODOS SABEMOS QUE O CENECISTA FOI O PIONEIRO DA EDUCAÇÃO CHORROCHOENSE, ONDE FOI A BASE DE ESTUDOS DE GRANDES ADVOGADOS, MÉDICOS, PROFESSORES ENTRE OUTROS DRºS. ENTÃO, PEÇO ESPECIALMENTE A VOCÊS, QUE VOU CITAR OS NOMES, PARA SER MAIS ESPECIFICO NO QUE ESTAMOS PEDINDO. PARA SE UNIRMOS EM PROL DESSA CAUSA NOBRE, COM OS DEMAIS CIDADÃOS CHORROCHOENSES EM NOME DA HISTORIA DE CHORROCHÓ. VAMOS SE MOBILIZAR PARA RESGATAR E REVIVER NOSSO COLÉGIO CENECISTA SÃO JOSÉ.

ENTÃO DE PEÇO:
JOSÉ DO PATROCINIO, RITA CAMPOS(SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO), WELLINTON PACHECO, ROSA DE VALMIR, NOZA, ROSANGELA, MARTA,EDNA, MARIA OLIVEIRA, ELISANGELA, MARINALVA, ANA PIRES, BETINHA, ERICO EVILASIO, BETO DE ZELITO, EDILENE DE TUTU,EDGAR OLIVEIRA, EDJANE FELIX, DITA,KATIA DE CREUZA,MARGARETE GOMES, EDITE DE OTA,LUSINEIDE ARAUJO, DAPAZ ARAUJO, LUZIA ARAUJO, CLECIA MIRANDA, WALTER ARAUJO, PRUDENTE, NOELIA, JOAÕ ELOY, PAULO ERNANI, SUELI, LIGIA, ZEZINHO DE VALMIR, JORGE DE JASON, JEIMES DE JASON, JAILSON PACHECO, LUCIANA CORDEIRO, POLIANA, NEUSA, JOÃOZITO, MARCELO DE LUADIMIRO, WOSTHON DE LAUDIMIRO, CRISTINA, CYNTIA PACHECO, FABIOLA PACHECO, SOCORRO SOARES, MAZARELO, GEOVANE, JEAN, TARCISIO MENEZES, ABRÃO SOARES, VANDERLEI SORES, PAULO SOARES, PAULO DE LAMARTINE, KATIA DE VALDILEIA, VANDA DE PAULO, RONEIDE, GEORGE DE DEDE DE JUCA, EVALDO MENEZES, LARISA PACHECO, SEGUNDO PACHECO, EUZA, CELITA PACHECO, TACIANA ARAUJO,CREUZA MIRANDA, JANETE MIRANDA, AECIO HENRIQUE, ERBENE MENEZES, LEO DE ARNOBIO, EVALDO DE TUTU, FLORENCIO BELFORT, ADRIANA ARAUJO, ALESANDRA DE ZELITÃO, GERONCIO HENRIQUE, JUNIOR DE NEZINHO,PAULA LIDIANE, SUZANA DE NEZINHO, ALINE, ROMILDO, PIPO, QUELY, VALDIR DE DONA LUIZINHA, MERCIA DE TUTU, ROBERTO HENRIQUE, JAIRO DE DEDE DE JUCA, AOS POLITICOS: HUMBERTO GOMES, JOSE JUVENAL, PAULO DE BAIÃO, ZEBINHO, OSCAR, BETO DE ARNOBIO, BADY, JOSIEL, CIEL, SERTÃO, CHEFINHO, TERCIO DE FAFA.

ESTÃO AQUI ALGUMAS PESSOAS QUE PEÇO ENCARECIDAMENTE, QUE PELO MENOS NA PRÓXIMA VEZ QUE SE ENCONTRAREM EM CHORROCHO, COMENTEM SOBRE ESSE APELO E E TROQUE IDEIAS SOBRE O ASSUNTO, QUEM SABE NÃO CHEGAMOS A UMA SOLUÇÃO AMIGÁVEL SOBRE ESSA LINDA HISTORIA QUE O COLÉGIO CENECISTA TEM. GENTE NÃO VAMOS DEIXAR O NOSSO COLÉGIO SE ACABAR. SIM NÃO PODEMOS ESQUECER, DOS DEMAIS ALUNOS QUE JÁ ESTUDARAM E SE FORMARAM NO CENECISTA VOCÊS NÃO SÃO MENOS IMPORTANTE QUE NENHUM CITADOS ACIMA. PORQUE SE AGENTE FOR ESCREVER TODOS OS EX-ALUNOS DO CENECISTA NÃO CABERÁ NO BLOG! VOCÊS TAMBÉM FAZEM PARTE DESSA HISTORIA E PODEM COLABORAR COM ESSE APELO.

quinta-feira, outubro 20, 2011

MARIO NEGROMONTE, UM MINISTRO SEM APOIO




com informações do blog luciafporto
Há alguns meses, foi denunciado um esquema de corrupção no Ministério das Cidades, que recebe a maior parte das verbas do PAC. O ministro Mário Negromonte (PP) negou tudo e a presidente Dilma Rousseff lhe deu um voto de confiança. Agora, Negromonte está sendo acusado pelo próprio partido de inoperância por ter deixado de empenhar R$ 24 milhões em emendas parlamentares da bancada do PP no Congresso. O contrato de prestação de serviços entre o ministério e a Caixa Econômica simplesmente caducou, bloqueando, assim, os repasses federais para dezenas de obras em todo o País. O caso foi levado à presidente numa recente reunião reservada com auxiliares. Ao tomar conhecimento da falha, ela esbravejou: “Quando o Marcinho (Márcio Fortes) e sua equipe estavam lá o ministério rodava direitinho. Agora é essa letargia”. Dilma se mostrou preocupada com o que chamou de “falta de gestão” de Negromonte e, ao fim do encontro, deixou clara sua intenção. “Precisamos trocá-lo.” A decisão, no entanto, foi adiada. Para evitar desencadear uma crise administrativa, Dilma achou que o melhor seria deixar a troca para janeiro, quando deverá acontecer a primeira reforma ministerial. Mas o barulho da bancada do PP, que pede a cabeça de Negromonte, pode precipitar a saída do ministro. A cúpula do partido discutiu o assunto no início da semana passada e, na quarta-feira 5, o líder do PP na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro, conversou por telefone com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Ela pediu paciência em relação às demandas dos parlamentares e, em sua defesa, reafirmou que o relatório com as emendas da bancada foi enviado dentro do prazo para o gabinete de Negromonte. “Fiz a minha parte”, disse. Ou seja, indiretamente transferiu a responsabilidade para o colo do ministro das Cidades. Negromonte, por sua vez, tem alegado que “não tem orçamento”. O discurso não convence.

terça-feira, outubro 18, 2011

VEICULOS OFICIAIS DA PREFEITURA DE CHORROCHO SÃO ABANDONADOS,PRATICAMENTE EM VIAS PÚBLICAS.

Redação, chorrochoemfoco
“antigo prédio do colégio cenecista são José, onde formou vários doutores, como médicos, andotologos, advogados, delegados, pedagogos, assistentes sócias , enfermeiros entre outros. Hoje serve de lixeira para comunidade e para prefeitura”



A menos de um mês Ministério Público da Comarca de Chorrochó juntamente com a Prefeitura Municipal realizaram uma audiência publica sobre o problema do lixo na Cidade de Chorrochó como também em todo o município.
A entidade que deveria dar exemplo foi a primeira á da MAU exemplo. Como estamos vendo com EXCLUSIVIDADE nas fotos, ambulâncias e outro veículo oficial da prefeitura estão abandonados em meio ao lixo, praticamente em vias públicas.

Isso demonstra a falta de organizaçãoe de alguns setores do poder público municipal, e de compromisso com o meio ambiente e com educação ambiental, a qual tem previsão constitucional e legal. Na audiência realizada no dia 20 de setembro foi destacado o papel desempenhado pelo Município através de Ações preventivas: planejamento ambiental, educação ambiental (incentivo a diminuição de consumo, separação dos resíduos sólidos, etc.),a teor do disposto no artigo 19 da Lei 12.035/2010, por meio de licenciamentos ambientais para obras potencialmente poluidoras, bem como o poder de polícia da Administração no caso de descumprimentos de normas ambientais.
Mas, o que vemos pelas imagens (que diz tudo). É que, será se a própria administração esta descobrindo a lei e o acordo firmado com Ministério Público? Cadê o social que a prefeitura não esta praticando?
com algumas informações do MP



.

segunda-feira, outubro 17, 2011

EDUCAÇÃO,ENEM-COLEGIO DO DISTRITO DA BARRA DO TARRACHIL-CHORROCHÓ, É UM DOS 10 PIORES DA BAHIA



redação,chorrochoemfoco
Como demostra o gráfico abaixo divulgado pelo ENEM o resultado não foi muito bom para a escola estadual do distrito da barra. Isso compra as varias manifestação de algumas pessoas deixadasA educação por lá não anda muito bem, será se não esta faltando um pouco mais de atenção com a educação daquela comunidade. E porque a secretária de Educação do município a Sr.ª Rita campos, é natural do distrito da barra do tarrachil


10 PIORES ESCOLAS COM PARTICIPAÇÃO DE 50% a 74,9% NO ENEM 2010

Nome da escola Rede Média total Taxa de part.
Colégio Estadual José Bonifácio Pública 448,99 56,1
Colégio Est. Goverador João Durval Carneiro Pública 458,39 54,2
Colégio Estadual LoideAncântara Neves Pública 468,13 68,9
Colégio Est. Pedro Raymundo Moreira Rego Pública 468,83 57,8
Colégio Estadual Anativo do Sacramento Pública 472,55 52,9
Escola Estadual de Barra do Tarrachil Pública 473,96 57,4
Colégio Estadual Misael Aguilar Silva Pública 474,89 70,6
Colégio Goes Calmon Pública 476,37 50,2
Colégio Est. Normal Arnaldo de Oliveira Pública 476,3858,2
Colégio Est. Doutor José Marcelino de Souza Pública 480,53 58,6


Em compensação o COLEGIO ESTADUAL MARIA DIAS SOBRINHO do povoado são José, teve umas das melhores notas da região entre as Escolas Publicas atingido 9,9.

Seis vacinas que os adultos precisam tomar.


com informaçoes do site do yahoo
Em todas as fases de nossa vida, estamos suscetíveis a infecções por vírus e bactérias que, se não tratadas, podem causar muitos problemas. "Faz parte da cultura dos brasileiros achar que vacinação é assunto de criança. Mesmo que esse quadro esteja mudando, os adultos ainda não tratam as vacinas com seriedade", diz o infectologista Paulo Olzon, da Unifesp.
Existem vacinas tanto para bactérias como para vírus. "No primeiro caso, a vacinação é feita para controlar surtos epidemiológicos. Já no caso dos vírus, a imunização normalmente dura a vida toda, sendo necessárias apenas algumas doses de reforço para garantir que a doença não vai mais voltar", diz Paulo Olzon.

Vacina dupla tipo adulto - para difteria e tétano

A difteria é causada por uma bactéria, que é contraída pelo contato com secreções de pessoas infectadas. Ela afeta o sistema respiratório, causa febres e dores de cabeça, em casos graves, pode evoluir para uma inflamação no coração.

A toxina da bactéria causadora do tétano compromete os músculos e leva a espasmos involuntários. A musculatura respiratória é uma das mais comprometidas pelo tétano. Se a doença não for tratada precocemente, pode haver uma parada respiratória devido ao comprometimento do diafragma, músculo responsável por boa parte da respiração, levando a morte. Ferir o pé com prego enferrujado que está no chão é uma das formas mais conhecidas do contágio do tétano.

A primeira parte da vacinação contra difteria e tétano é feita em três doses, com intervalo de dois meses. Geralmente, essas três doses são tomadas na infância. Então confira a sua carteira de vacinação para certificar-se se a vacinação está em ordem. Depois delas, o reforço deve ser feito a cada dez anos para que a imunização continue eficaz. É nesse momento que os adultos cometem um erro, deixando a vacina de lado.

Vacina Tríplice-viral ? para sarampo, caxumba e rubéola

Causado por um vírus, o sarampo é caracterizado por manchas vermelhas no corpo. A transmissão ocorre por via respiratória. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a mortalidade entre crianças saudáveis é mínima, ficando abaixo de 0,2% dos casos. Nos adultos, essa doença é pouco observada, mas como a forma de contágio é simples, os adultos devem ser imunizados para proteger as crianças com quem convivem.

Conhecida por deixar o pescoço inchado, a caxumba também tem transmissão por via respiratória. Mesmo que seja mais comum em crianças, a caxumba apresenta casos mais graves em adultos, podendo causar meningite, encefalite, surdez, inflamação nos testículos ou dos ovários, e mais raramente no pâncreas.

"Faz parte da cultura dos brasileiros achar que vacinação é assunto de criança. Mesmo que esse quadro esteja mudando, os adultos ainda não tratam as vacinas com seriedade" Já a rubéola é caracterizada pelo aumento dos gânglios do pescoço e por manchas avermelhadas na pele, é mais perigosa para gestantes. O vírus pode levar à síndrome da rubéola congênita, que prejudica a formação do bebê nos três primeiros meses de gravidez. A síndrome causa surdez, má-formação cardíaca, catarata e atraso no desenvolvimento.

O adulto deve tomar a tríplice-viral se ainda não tiver recebido as duas doses recomendadas para a imunização completa quando era criança e se tiver nascido depois de 1960. O Ministério da Saúde considera que as pessoas que nasceram antes dessa data já tiveram essas doenças e estão imunizados, ou já foram vacinados anteriormente.

Mesmo que todos com essas características devam ser vacinados, as mulheres que pretendem ter filhos, que não foram imunizadas ou nunca tiveram rubéola devem tomar a vacina um mês antes de engravidar, já que a rubéola é bastante perigosa quando acomete gestantes, podendo causar deformidade no feto.

Vacina contra a hepatite B

A Hepatite B é transmitida pelo sangue, e em geral não apresenta sintomas. Alguns pacientes se curam naturalmente sem mesmo perceber que tem a doença. Em outros, a doença pode se tornar crônica, levando a lesões do fígado que podem evoluir para a cirrose. "A imunização contra essa doença é importante, pois ela pode causar problemas sérios, como câncer no fígado", diz Paulo Olzon.

De acordo com o especialista, há algumas décadas, o tipo B da hepatite era o mais encontrado, já que ela pode ser transmitida através da relação sexual e as pessoas não tomavam cuidado com a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Depois de uma campanha de vacinação e imunização, e da classificação da hepatite C pelos médicos, ela não pode ser vista como epidemia, mas ainda é preciso tomar cuidado com essa doença.

Até os 19 anos, todas as pessoas podem tomar a vacina contra hepatite B, gratuitamente, em qualquer posto de saúde. A aplicação da vacina também continua de graça, quando o adulto faz parte de um grupo de risco. "Pessoas que tenham contato com sangue, como profissionais de saúde, podólogos, manicures, tatuadores e bombeiros, ou que tenham relacionamentos íntimos com portador da doença são as mais expostas a essa doença", diz o especialista. Fora isso, qualquer adulto pode encontrar a vacina em clínicas particulares.


Pneumo 23 - Pneumonia

O pneumococo, bactéria que pode causar a pneumonia, entre outras doenças, pode atacar pessoas de todas as idades, principalmente indivíduos com mais de 60 anos. "Pessoas com essa idade não podem deixar de tomar a vacina pneumo 23", diz Paulo Olzon.

A pneumonia é o nome dado a inflamação nos pulmões causada por agentes infecciosos (bactérias, vírus, fungos e reações alérgicas). Entre os principais sintomas dessa inflamação dos pulmões, estão febre alta, suor intenso, calafrios, falta de ar, dor no peito e tosse com catarro. Adultos com doenças crônicas em órgãos como pulmão e coração -alvos mais fáceis para o pneumococo, devem tomar essa vacina sempre que há uma campanha de vacinação.

Mesmo que ela seja uma das vacinas mais importantes para ser tomadas é a única vacina do calendário que não é oferecida em postos de saúde. É preciso ir a um Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais, em locais como o Hospital das Clínicas e a Unifesp.

Vacina contra a febre amarela

A febre amarela é transmitida pelo mesmo mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. A doença rem como principais sintomas febre, dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômito, dores no corpo, icterícia (pele e olhos amarelados) e hemorragias. "Se a febre amarela não for tratada, pode levar a morte", explica o especialista.

Por ser uma doença grave, e com alto índice de mortalidade, todas as pessoas que moram em locais de risco devem tomar a vacina a cada dez anos, durante toda a vida. Quem for para uma dessas regiões precisa ser vacinado pelo menos dez dias antes da viagem. No Brasil, as áreas de risco são: zonas rurais no Norte e no Centro-Oeste do país e alguns municípios dos Estados do Maranhão, do Piauí, da Bahia, de Minas Gerais, de São Paulo, do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Mesmo que os efeitos colaterais mais sérios sejam muito raros, a vacina contra febre amarela deve ficar restrita aqueles indivíduos que moram ou irão viajar para algum lugar de risco. "Nesse sentido, a preocupação dos médicos está relacionada ao risco de reação alérgica grave ou anafilática, que pode levar a morte os pacientes propensos", explica o infectologista Paulo Olzon.

Vacina contra o influenza (gripe)

A vacina contra gripe deve estar na rotina de quem está com mais de 60 anos. "Muitas pessoas deixam de tomá-la com medo da reação que ela pode causar. Mas isso é um mito, já que a suposta reação do corpo não tem nada a ver com a vacina, e sim com a própria gripe. Isso porque, o vírus da gripe fica semanas em nosso corpo sem se manifestar e a proteção da vacina não é imediata como as pessoas imaginam", diz o especialista.

A gripe é transmitida por via respiratória, leva a dores musculares e a febres altas. Seu ciclo costuma ser de uma semana. Pessoas com mais de 60 anos podem tomar a vacina nos postos de saúde, enquanto os mais jovens podem ser vacinados em clínicas particulares.

"Os idosos que não querem esperar até a campanha anual de vacinação contra a gripe podem tomar a vacina em clínicas particulares em todas as épocas do ano", diz Paulo Olzon.

sábado, outubro 15, 2011

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!



ESSE É O ANO.
Este ano vamos experimentar quatro datas incomuns ....
1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11 e Tem mais!!!
Pegue os últimos 2 dígitos do ano em que você nasceu mais a
idade que você vai ter este ano e a sua soma será igual a
111 para todos!
Por exemplo: o Johnatan nasceu em 1981 e vai fazer 30 anos. Portanto: 81 + 30 = 111
ALGUEM EXPLICA O QUE É ISSO ????
É o Ano do dinheiro!!!
Este ano outubro terá 5 domingos, 5 segunda feira e 5 sábados.
Isto acontece uma vez a cada 823 anos.
Estes anos são conhecidos como 'moneybags'.
Ainda bem que é esse ano. Porque ano que vem é 12, então 12 neles.

NÃO VOTO.
Tem vereador ai dizendo que não vota nela! Meu candidato é ... como o tempo muda as coisas na política né, quem diria. Logo tu, meu mais fiel Vereador. Falando nisso, saiu da boca de um político da situação “eles vão ter candidato e forte se preparem”. Tem mais, tem um cabo eleitoral da situação cuspindo no prato que já comeu, então quer dizer que “ele” o “g” não tem mais voto só porque saiu de seu grupo rapaz.

É VERDADE?
Já estão espalhando por ai que “uma” não pode ser candidato(a). daqui uns dias a outra também, ai só vai sobrar pro menino ai é 10, dali 10,10,10,10,10,10.

OPOSIÇÃO!
Rapaz gerou uma indigestão danada em alguns opositores políticos a ida de uns políticos para situação. Agora fica a pergunta no ar, foi de livre e de espontânea vontade a ida? Falando em oposição, rapaz eles estão calados né. O que será que estão aprontando contra situação, eu em... surpresas viram, ai, quem pulou não vai dar mais tempo de voltar.

RADIO EDUCADORA AM DE BELEM FAZ 22 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS HÁ NOSSA REGIÃO



Dia 20 de Outubro 2011,a rádio educadora de Belém do São Francisco está completando 22 anos no ar,e você é a fonte principal da nossa audiência,venha curtir um show com a banda,"MALA 100 ALÇA" em comemoração do aniversário da rádio educadora,nós esperamos por você.
Cobertura:Barra Fuxico de Barra do Tarrachil-Ba.



Redação:Barra Fuxico de Barra do Tarrachil-Ba.

Fonte:Tony Bahia.

ATENÇÃO SENHORES PRESIDENTES DE CAMARA DE VEREADORES DE NOSSA REGIÃO. SE ATUALIZEM E ACOMPANHEM A EVOLUÇÃO



Nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2011 ocorrerá na sede do Programa Interlegis, em Brasília (DF), o IV Encontro Nacional do GITEC, evento destinado às áreas de Tecnologia da Informação (TI) das Casas Legislativas e também às comunidades Interlegis.

Neste ano o tema do IV EnGITEC é "Segurança das tecnologias da informação e comunicação no ambiente legislativo". A programação do evento contará com os produtos e serviços Interlegis, além de temas de interesse das Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas, como:

* IPV6 - Caso de implantação
* Firewall para casas legislativas
* Segurança no Plone
* Gerenciamento de Logs de Segurança – Das boas práticas à implantação
* Sistemas de Firewall
* Software Livre
* Python Ágil
* SILEX (Modelo de Requisitos para Gestão da Informação Jurídica)
* Integração Lexml/SAPL
* Introdução ao NOSQL
* Introdução ao HTML5 e CSS3
* Segurança no desenvolvimento de softwares
* Crowdsourcing como instrumento de transparência e gestão do conhecimento na administração pública
* Direito Digital, com enfase em crimes cibernéticos
* Case de customização do Portal Modelo da Câmara Municipal de Jataí - GO
* leg.br - O novo domínio do legislativo brasileiro
* SAAP 2.0 na Nuvem
* Gestão da Criatividade e Inovação
* Mesa Redonda - Avaliação do IV EnGITEC

Minicursos

* Instalação do Ubuntu Server 10.04 LTS
* Instalação do SAPL 2.3
* Instalação do Portal Modelo
* Customizações do Portal Modelo
* Customizações do Portal Modelo de Jatai, com enfase em redes sociais - turma única
* Instalação e customização do SAAP 2.0

Mais informações podem ser obtidas no seguinte endereço:

http://colab.interlegis.gov.br/wiki/IVEncontroGitec

A participação no evento é livre, a inscrição não será cobrada e pode ser feita pelo Portal Interlegis no seguinte endereço:

http://www.interlegis.leg.br/inscreve_candidato_form?cod_evento=75

Há expectativa de que este seja um dos maiores eventos de TI para Casas Legislativas do País!

Venha fazer parte deste grande evento!

enviado pela Organização GITEC

Hackers atacam Blog do Planalto e postam mensagem em favor da Ficha Limpa




RIO - O Blog do Planalto, que posta diariamente informações sobre a agenda da presidente Dilma Rousseff, foi invadido por hackers na madrugada desta quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa da Presidência, a página foi retirada do ar, mas voltou a funcionar normalmente às 8h57m. No entanto, ao fazer uma busca no google às 9h40m, ainda era possível encontrar a descrição do hacker para o Blog do Planalto.

"VOTO ABERTO NO CONGRESSO!"- Faz o que tu queres Há de ser tudo da Lei". Brasileiros acredite em vocês, Salvem o BRASIL ! @DonR4UL O HACKER ...", dizia a frase ao lado do endereço do Blog no Planalto no google.

A Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), que hospeda o blog, está apurando o que houve.

Esta não é a primeira vez que sites do governo são atacados. Em junho, uma ofensiva hacker forçou a invasão de sites da Presidência da República, da Receita Federal e do Portal Brasil, mas não conseguiu acessar bancos de dados, segundo informações do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).

fonte: agencia o globo