quinta-feira, junho 21, 2012

A ORDEM DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM CHORROCHÓ – BA 2012.



Tenho observado com apreensão manifestações quanto às eleições municipais, vários nomes aparecem, entretanto, não vejo apresentações de projetos ou até ideias concretas com o objetivo de reparar os problemas históricos e crônicos. Mas parecem vaidades pessoais e familiares, sem nenhum interesse sério na politeía. Segundo Aristóteles a tarefa da política é investigar qual a melhor forma de governo e instituições capazes de garantir a felicidade coletiva.
Em Chorrochó existem falhas profundas que são responsáveis pelo agravamento da situação já difícil da comunidade, as politeís usadas para estabelecer melhorias concretas e sustentáveis se mostram insuficientes e, em alguns casos criaram mais problemas.
Os Pseudos políticos, em geral, olham apenas a curto prazo. Acostumam-se, a trabalhar preocupados com as próximas eleições. Pouco agem no sentido de consertar os fundamentos vitais de forma real, preferem jogar a “poeira debaixo do tapete” e nada fazem para colher os frutos a longo prazo. Falta o aprimoramento das estruturas básicas como: educação, saneamento, segurança, habitação e, sobretudo, a valorização do ser humano. A tendência é escolherem o caminho mais fácil, gastando um pouco mais e deixando o tempo sanar os desequilíbrios. Nem sempre essa estratégia simplista funciona. É preciso sabedoria e reflexão profunda na hora de escolher os nossos gestores. As consequências de uma escolha errada e duradoura.

Jailson Pacheco
Professor Licenciado em Geografia, Pós-graduando em Ensino da Metodologia de Ensino Superior.
E-mail: fazendabode2@hotmail.com

Um comentário:

James disse...

Mesmo suspeito por ser irmão concordo por completo com Jailson. Razão assiste a ele quando afirmar que não há projetos politicos, mas apenas vaidades e interesses familiares.

James