sábado, novembro 16, 2013

AS RAPIDINHAS DA SEMANA.


NÃO É O MOMENTO, AINDA NÃO MERECE!

Desculpe-me vereador ciel, mais sinceramente me mostre uma obra real e concreta, alguma emenda  do Dep. Estadual Mario Negromonte Junior(PP) em nosso município? Se eu estiver errado me corrijam! Mario “pai” tudo bem, ela ate já recebeu o titulo, mais Mario Filho, ainda esta “muito verde” ainda esta no seu primeiro mandado, é muito sedo para receber uma premio tão ilustre como esse em nosso município. Agora os deputados Josias Gomes(PT) e Paulo Rangel(PT) já estão na hora de receber essa homenagem e não podemos esquecer do Dep. Federal Luis de Deus(DEM) que já foi muito presente em nossa terrinha, e em seus mandados como deputado estadual já chegou a trazer algum benéfico para nossa cidade, a exemplo daquele mercado que esta abandonado no distrito da Barra do Tarrachil. salve engano, ali foi uma emenda do Deputado que conseguiu anos atrás. Vamos escolher direitos as pessoas para receber titulo de cidadão chorrochoense, vamos escolher por merecimento não porque ele fez uma favor a um político, empresário ou ate mesmo a um(01) cidadão.


ACIDENTE DE TRANSITO, TEMOS QUE FAZER NOSSA PARTE TAMBÉM.

Dias atrás muitos acidentes vitimaram fatalmente um numero grande de pessoas pelas estradas de nossa região. E o que mais chamou atenção foi o da BR 316 próximo a cidade Belem do são Francisco-PE. Nesse trágico acidente quatro pessoas da mesma família morreram no local do acidente, e pelas imagens divulgadas nos veículos de comunicação da região, todos estavam sem o CINTO DE SEGURANÇA! Será se as vitimas desse acidente estivessem de CINTO DE SEGURANÇA as mortes poderiam ter sido evitadas? Não Fiquemos na duvida, vamos usar o CINTO DE SEGURANÇA, principalmente que anda no banco de trás dos veículos. Sabemos que aquele trecho da BR 316 é muito perigoso e precisa urgentemente de uma solução concreta para evitar mais acidentes e mortes. Mais temos também que fazer nossa parte e se prevenir usando o CINTO DE SEGURANÇA.


NOVO RUMO PARA “ AS LIGEIRINHAS” DO BLOG.

As famosas diretas e indiretas “ligeirinhas” do blog chorrochoemfoco terão  novo rumo.Agora elas não terão dia, e nem hora, para serem publicadas, a qualquer momento que acontecer um novo fato, uma noticia que mereça repercussão o blog rapidamente divulgara na integra, a noticia sairá “Ligeirinha, Ligeirinha”. Aguardem!


FEIRA DO BODE SAIU... MAIS MUITO ATRASADA E COM UMA ATRAÇÃO BOA MAIS MUITO REPETITIVA. DE NOVO, OUTRA VEZ.

4ª expo-feira do Bode saiu bem atrasada, mais saiu! Depois de uma longa espera a programação da Feira do bode como é mais conhecida na cidade de Chorrocho, foi divulgada. Sem muita ou sem nenhuma surpresa ela já esta acontecendo. Volto atrás, e digo, que tem uma surpresa... o Primeiro encontro de PAREDÕES (som automotivo) da cidade, essa é a única novidade!aguardem nos próximos dias os bastidores dessa grande festa cultural e valorizadora da caprinocultura.


TEM GENTE DESEMPREGADA POR AI.

Agora é oficial. Depois do afastamento do prefeito de Petrolina-PE Julio Lossi, Toletino Junior irmão do ex-prefeito Chorrochó-BA Humberto Gomes, foi exonerado do cargo que tinha na prefeitura da maior cidade do vale do são Francisco. E agora, pela sua larga experiência, será se Junior ira assumir algum cargo na P.M de Chorrochó?


AGORA SIM ESTOU ENTENDENDO!

Os processos eleitorais movido contra a prefeita Rita Campos estarem “cheio de casa de aranha”! Primeiro pela morosidade do judiciário de Chorrocho. Segundo pela desunião do grupo de oposição. Entenda melhor a briga interna do grupo oposicionista de Chorrochó. Se por um acaso Rita Campos for cassada (que eu acho impossível), haverá outra eleição, havendo outra eleição a oposição tem que apresentar seu candidato certo, ai onde vem a desunião, falta de bom censo e de companheirismo(isso existe na política chorrochoense?) um diz: Eu coloco uma pessoa, outra diz: eu, se não, coloco meu irmão, outro diz: eu não quero, e outros dois: ficam de mãos atadas. Por que se um desses dois forem candidato, os outros dois citados primeiros, não os apoiam. Moral da historia, os dois primeiros não querem mover uma “palha” para movimentar os processos eleitorais, mais querem ser ou indicar candidatos sem conversa com todo o grupo. Rita pode ficar tranquila e calma referente aos processos eleitorais, você so sai da prefeitura de Chorrocho afastada por improbidade administrativas (ai sim, ela pode sair a qualquer momento, e pelo andar da “carruagem” esta bem próximo viu).


UM NOVO CORONEL, PARA DAR APOIO AO OUTRO.

Ai nos não aguenta! Dois coronéis numa cidade só, ditando as ordens. O ditado mais certo para os dias atuais em Chorrocho: “Quer conhecer o homem, lhe der o poder”. Não vou citar nomes, mais uma pessoa publica de Chorrocho me surpreende a cada dia, antes pensava eu, ele era uma pessoa equilibrada, com bons modos,  sensata, um bom profissional em sua área, entre outras qualidade. Mas, o “poder” destruiu algumas dessas qualidades. Hoje ele é uma pessoa prepotente, desequilibrada, não esta sabendo receber  as criticas, que certas vezes são ate criticas construtivas, que vem há  ajudar. Um homem publico tem que sempre esta com um trecho daquela musica de Elba Ramalho:

“Você tem que ter
Jogo de cintura
Olho na mistura
Não se incomodar
De vez em quando nessa vida
A gente engole um cão”


VALE APENA VER DE NOVO.


Essa novela eu já assistir, os revoltados e desempregados de hoje, amanha estarão com o numero (dois tuberculosos na esquina) nos peito de novo, é só aguarda pra ver, segundo a Globo essa novela será repetida 2016.


AS IMAGENS DA SEMANA.








Nenhum comentário: