terça-feira, novembro 05, 2013

MAIS PROBLEMA NO TRANSPORTE ESCOLAR, AGORA NO MUNICÍPIO DE MACURURE-BA.

Imagem Ilustrativa

A redação deste Portal de Notícias, (MACURURÉ NA NOTÍCIA) recebeu na manhã desta terça-feira (05), a Senhora Maria do Carmo Gomes Lima mãe da adolescente de 14 anos Janielle Lima Xavier as quais descreveram com suas próprias palavras relatando uma denuncia de que o transporte escolar da comunidade do Sítio dos Bernardos não está passando para buscar sua filha de nome acima já citada já a vários dias, prejudicando a adolescente em seus estudos já que estamos em uma reta final de um ano letivo escolar.

WWW.SERTAOAFORA.BLOGSPOT.COM

Mãe de aluno da Rede Municipal denuncia falta de transporte escolar supostamente por "PERSEGUIÇÃO POLÍTICA"na zona rural de Macururé.

Mãe de aluno da Rede Municipal denuncia falta de transporte escolar supostamente por "PERSEGUIÇÃO POLÍTICA"na zona rural de Macururé.
De acordo com a Senhora Maria do Carmo Gomes, há vários dias sua filha que cursa o ultimo ano do ensino fundamental está sem assistir aulas por conta dessa falta de transporte. A senhora afirmou que supostamente está sendo vítima de uma perseguição política por conta de uma questão de terra onde fora feita uma cerca que envolve a estrada que passa o respectivo ônibus escolar com um vizinho que é seguidor fiel politicamente ligado a gestão municipal atual, e que depois de ganhar o direito do referido vizinho retirar a construção da cerca a Secretaria de Educação do município não lhe concedeu mais o direito do ônibus passar/parar em sua porta pra levar sua filha adolescente de 14 anos que estuda no período da tarde e retorna a sua residencia por volta das 18 horas quando já é escuro.

Procurada pela Secretaria de Educação Otacilia segundo afirma a esta redação a Sra. Maria do Carmo o  que ouviu como resposta de de explicação pelo que estava acontecendo é que sua filha seria obrigado a caminhar até 3 quilômetros pra ir a escola, e que temendo também ser prejudicada pelo Bolsa Família veio tornar publico neste Portal de Noticias visando que alguém ou alguma autoridade possa vir solucionar os fatos, alguém para esclarecer melhor os motivos da falta de veículos para transportar sua filha aluna do Colégio Municipal São Sebastião na comunidade do Sítio Novo. 

Ela teme pela aprendizagem da filha e pelo possível cancelamento do seu Bolsa Família. “Esse ano minha filha já perdeu mais de uma semana de aula e como será que vai ficar? Cobrou a Mãe.

Esperamos por parte da Prefeitura Municipal, ou pela Secretária de Educação Otacilia uma resposta satisfatória para este episódio. Estamos ao inteiro dispor para uma explicação aberta através do e-mail NALDINHOBEIRARIO@HOTMAIL.COM


Nenhum comentário: