quarta-feira, novembro 20, 2013

“NÓS PREFEITOS TEMOS QUE SONHAR ALTO”, AFIRMOU QUITÉRIA NA SOLENIDADE DE ABERTURA DO 2º ENCONTRO DE PREFEITOS.



Com a presença de mais de 300 prefeitos, deputados federais, estaduais, secretários, vereadores, entre outras autoridades, no Resort Vila Galés Marés, em Camaçari, teve início nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, o 2º Encontro de Prefeitos, cujo tema principal é “Educação e Tecnologia”. O evento tem a missão de realizar uma grande troca de conhecimentos entre os educadores e prefeitos promovendo um grande debate para conhecimento das áreas de planejamento, financiamento e gestão da educação.

Idealizadora do encontro, a presidente da UPB e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria agradeceu a presença de todos e disse, “sou a voz que fala mais que às vezes grita em busca de soluções para a população baiana, pois sou a voz dos 417 municípios baianos e de nós dependem 14 milhões de pessoas. Nós prefeitos temos que sonhar alto e acreditar que juntos podemos mudar a realidade do alto índice de analfabetismo na Bahia”, afirmou

Presente no evento, a ministra Ideli Salvatti parabenizou a iniciativa da UPB e trouxe um recado da presidente Dilma aos prefeitos baianos. “Não deixe escapar nenhum prefeito, quero ter ações em todos os municípios da Bahia, em todas as áreas, seja na saúde, educação, vamos confirmar essa parceria com governo federal”.

O governador Jaques Wagner deu boas vindas a todos e parabenizou a presidente da UPB, Maria Quitéria pela excelente iniciativa de trazer para perto dos prefeitos os ministérios e as secretarias, assim os prefeitos não precisam ficar batendo de porta em porta para resolverem seus problemas. E encerrou desejando aos prefeitos que os dias do encontro sejam bastante proveitosos.

Na solenidade de abertura estiveram presentes: a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, os senadores Walter Pinheiro e Lídice da Mata, o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, TCE/BA, Justiniano Zilton Rocha, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, TCM/BA, Paulo Maracajá, o superintendente do Sebrae, Edival Passos, o superintendente regional da Caixa no Estado da Bahia, Luiz Antônio de Souza, entre outros.

O 2º Encontro de Prefeitos conta com o apoio do Governo Federal, Governo do Estado da Bahia, Banco do Brasil, Caixa, Desenbahia, Bradesco, Sebrae, Brasil Kirin, Coelba, Embasa, Educar Brasil, Grupo Positivo, Associação Brasileira de Municípios, Confederação Nacional de Municípios, Grupo Boticário, Conishi,E&L e Uno Público.

Fonte: ascom UPB

Nenhum comentário: