terça-feira, dezembro 24, 2013

PREFEITO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO DESBUROCRATIZAR E ENTREGA ESCRITURA A MORADORES DA VILA DO INOCOOP.


Redação Chorrochoemfoco.
Na noite do dia 23 de Dezembro no plenário do poder legislativo em Belém do São Francisco-PE, o Prefeito Gustavo Caribe acompanhado do Vereador Vandinho Marcula e do representante da secretaria de assistência social do município o senhor Ednaldo Rocha (Baixinho), e de sua equipe de assessoria de comunicação Fabiano caribe e Gilmar Dantas, fizeram entrega de escrituras domiciliares aos  moradores da Vila Inocoop.

A muito tempo atrás, a Caixa Econômica Federal começou a construir casas nessa localidade, sendo assim algumas pessoas invadiram algumas dessas casas. O tempo passou e CEF começou a fazer cobranças dos então moradores. E os moradores sem as escrituras não eram dono de direito, as moradias pertencia a caixa de direito. Então foi criado um projeto na gestão do então prefeito Helionaldo Lustosa, para que fossem entregue as escrituras, mais não saiu do papel. O então vereador Gustavo Caribe entrou com emenda no projeto pedindo para Caixa Econômica uma ação de pagamento, que isentava todos os moradores, em contra partida, a prefeitura isentava a CEF do Impostos predial territorial urbano(IPTU). E assim a Prefeitura poderia fazer a entrega das escrituras publicas a população daquela localidade.

Na presença  dos moradores da Vila do Inocoop, e de populares, O prefeito Gustavo Caribe, o Vereador Vandinho Marcula e de Baixinho, os moradores muito satisfeitos receberam a tão sonhada escritura publica. A senhora Cicera Magna dos Santos de 38 anos falou de sua satisfação em receber esse beneficio que a mais de oito anos vem se arrastando: “Estou muito feliz e alegre! Agora eu posso dizer que a casa é minha né?” sorrindo disse dona Cicera.

Já o senhor Rosivaldo A. da Silva falou que: “ É uma satisfação muito grande, pois antes eu morava de alugue, de favor na casa de um na casa de outro! E hoje eu tenho minha própria morada.” Citou Rosivaldo.

O Prefeito ainda anunciou em primeira mão, que já foi assinado e liberado o projeto de construção de uma Quadra de esportes para a Vila do Inocop, que terá o inicio das obras logo nos primeiros dias de 2014.

O blog fez uma entrevista exclusiva com o prefeito, onde foram abortados outros assuntos. Em breve estaremos publicando essa entrevista.

Fonte da imagem: assessoria de comunicação PMB/Fabiano Caribe

Nenhum comentário: