segunda-feira, dezembro 09, 2013

TRECHO DA BR 235 CANUDOS/JEREMOABO ATE QUE FIM FOI LICITADO!

BR-235
Depois de adiamentos e incertezas, finalmente o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou ontem, 03, abertura e o julgamento das propostas de preços de dois lotes da BR 235. O RDC aconteceu no auditório da Seção de Cadastro e Licitações do DNIT/BA, em Salvador-Bahia.

As licitações foram para contratação das obras de construção de dois lotes . A empresa TOP Engenharia venceu a licitação do lote 2, trecho Canché/Entroncamento de Jeremoabo com 77,6 Km, com prazo para execução de 720 dias. O lote 4,  Uauá/Pinhões, que tem uma extensão de 51 Km,  e deverá ser concluído em 540 dias, foi arrematado pela empresa CBV. As licitações ocorreram na modalidade do Regime Diferenciado de Contratação por preço global.

De acordo com o ministro dos Transportes, César Borges, a licitação foi um grande sucesso, já que a estrada é esperada há muito tempo pela população do Nordeste da Bahia.

O início das obras deverá acontecer entre fevereiro e março de 2014.
Já o lote 1, Divisa SE/BA – Entroncamento da  BR-110, em Jeremoabo-BA ao município de Carira, na divisa com o estado de Sergipe, no  km 79,30; uma extensão de  79,30 km, com finalização prevista para 720 dias, será licitado no próximo dia 13 de dezembro de 2013, na capital baiana.
Borges garantiu ainda que o lote 5, que vai de Pinhões até Juazeiro, terá seu edital publicado em breve.
A nossa reportagem esteve em contato ontem à tarde com o Dr. Alexandre da Cunha Guedes Filho, Diretor Presidente da Top Engenharia e segundo ele, logo após a emissão da ordem de serviço pelo DNIT, começarão os serviços de topografia e indenizatórios. A movimentação com máquinas possivelmente já no início de março de 2014.
A notícia foi bastante comemorada aqui na região, mas a população regional estará atenta. A campanha continua; “Sem BR 235 não tem voto”.



Fonte:Jeremoaboagora.com.br/chorrochoemfoco

Nenhum comentário: