quinta-feira, dezembro 19, 2013

VEREADOR SOLICITA INSTALAÇÃO DE UMA AGENCIA DA CAIXA ECONÔMICA EM CHORROCHÓ-BA


A instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Chorrochó foi solicitada em sessão da Câmara Municipal realizada, terça-feira, 10 de dezembro.

O Requerimento indicação de nº 021/2013 de autoria do vereador Marcos Vinício Pereira Jericó (Ciel), que indica ao Presidente da Caixa Econômica Federal e ao Governador do Estado da Bahia, para que seja aberta uma agencia bancária da Caixa Econômica Federal , para a prestação de serviços como Financiamento da Casa Própria, Seguro Desemprego, Fundo de Garantia, Bolsa Família e abertura de Conta Corrente e Poupança. A indicação foi apresentada e aprovada pelos demais parlamentares presentes na sessão ordinária. Confira com exclusividade a solicitação do vereador Ciel Jericó:

REQUERIMENTO Nº. 021/2013

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, seja encaminhado apelo ao Exmo. Senhor Governador do Estado, Jaques Wagner e ao Exmo. Senhor Presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, para que SEJA INSTALADA UMA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NO MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ – BA.


JUSTIFICATIVA
O Município de Chorrochó  é o eixo central de toda a região do sertão baiano, que engloba 04 municípios, estando o mesmo próximo às demais cidades dessa região. Ocorre que em Chorrochó não há agência da CEF, levando todos os seus cidadãos, bem como os das cidades vizinhas, a se deslocarem até Euclides da Cunha ou Paulo Afonso, que fica a quase 190 Km de distância, acarretando numa viagem de 380 Km, considerando o retorno, para efetuar transação bancária.
Tal fato vem acarretando inúmeros transtornos, haja vista o custo com o deslocamento, o risco de vida de uma viagem longa, o desgaste físico do percurso e a perda de tempo para resolver um problema tão simples quanto um atendimento bancário.
Por fim, ressaltamos que a instalação de uma agência da CEF, que é uma empresa pública a qual dever servir a sociedade, encorajará inúmeras pessoas a saírem do comercio informal, abrindo suas contas e regularizando seus dados perante os órgãos públicos, bem como trará emprego e renda para a nossa região, visto que os cidadãos, em razão das facilidades, passarão a utilizar os serviços de créditos, em especial o de habitação, tão largamente oferecidos por esta instituição bancária. 
        
Sala das Sessões Plenárias, em 10 de dezembro de 2013.

MARCOS VINICIOS PEREIRA JERICÓ
Vereador – PP

fonte: CHORROCHOONLINE



Nenhum comentário: