domingo, janeiro 12, 2014

AS RAPIDINHAS DA SEMANA! PRIMEIRAS DO ANO.


O SERTÃO DO SÃO FRANCISCO DE BRASIL A FORA.

Nosso sertão esta nas telinhas de todo Brasil, através da minissérie da globo “Amores Roubados” escrita pelo pernambucano de Recife George moura. É uma beleza nossa terra, lindos lençóis de areias com um lindo nascer ou por do sol, as margens do rio São Francisco, local onde estão sendo gravadas as cenas de Amores roubados, e que cenas em...Picantes ao extremo! Agora esta explicado a separação do ator Cauã Reymond e Grazi Massafera! O nome da  minissérie se encaixou certinho rapaz...“Amores roubados”! As cenas foram gravadas em Paulo Afonso, Juazeiro Petrolina e no Cânion de xingo, viva o sertão! Porem, os pontos negativos dessa minissérie: Em momento algum os atores não citam onde realmente estão,moram ou coisa parecida, pouquíssimas vezes citam que estão no sertão sem especificar a localização exata, em um dos capítulos onde o ator Cauã entre em um banheiro e faz uma ligação para o amigo, ele diz que esta no raso da Catarina, mais pra nos que conhecemos a região, sabemos que ele estava bem próximo a Petrolina-PE, naquela pequena serra onde tem uma santa no alto próximo ao posto desativado da Policia Rodoviária Federal. Entre uma cena e outra, eles estão no cânion do são Francisco no mesmo instante já estão em Juazeiro ou Petrolina! A minissérie, de localização foi péssima.


FALANDO AINDA SERTÃO DE PARNAMBUCO.

Recebemos informações que tem um conselheiro tutelar no sertão de Pernambuco, que  utiliza do prédio da sede do conselho tutelar e todo matéria do conselho, para fazer serviços particulares.Segundo informações são serviços de “papeladas” para aposentadoria, de quem? Nos não sabemos. Cabe a prefeitura do município tomar suas providencias, e a prefeitura reclama muito, pois não há papel e cartuchos que chegue naquele setor.


ELEIÇÕES 2014-CHORROCHÓ-BA.

Tem político da oposição que esta começando a mexer os “pauzinhos”. Já começou a fazer política, e já teve conversa com lideranças, eleitores e cabos eleitorais em Chorrocho. Mais ele resolveu começar a pedir votos, logo aos eleitores de políticos(a) que o apoiaram na eleição passada! Uma grande traição já esta a vista por parte dessa liderança política “forte” ai de Chorrocho! É normal, há quando tempo venho dizendo que o grupo da oposição é desunido e desorganizado! Abrão os olhos senhores políticos da oposição, o “caba ta dando uma de morto, e metendo a faca!” (Politicamente falando)!


UM NIVER RECHEADO DE MUITA POLITICA.

Aconteceu semana passada no distrito de barra do tarrachil/Chorrocho-BA um grande aniversario da mãe do ex-prefeito Humberto Gomes, dona Ivanilda Gomes, uma grande personalidade uma pessoa ilustre que faz parte da historia daquela localidade, aquém desejamos muita paz, saúde, prosperidade e muitas felicidades. Pois bem, mas houve uma “politicazinha” por lá, segundo informações, sem a presença da Prefeita Rita Campos, se falou muito em eleições 2016, e nome de dona Ivanilda foi bem citado para ser uma pré-candidata já em 2016. É  de estranhar falar das próximas eleições municipais sem a presença de Rita! Será se o agrupamento de Humberto não esta satisfeito com o governo da Prefeita que o próprio grupo apoiou? Será se já pensam em substituí-la sem ao menos ela dar sua opinião? Será mesmo que a prefeita Rita campos não vai disputar a Reeleição? Esta ai, bem distante ainda das eleições, muitas interrogações em volta da reeleição de Rita. Ainda dizem que ela pode renunciar seu mandato e entregar a prefeitura de “Mao beijada” a sua vice. E caso haja “um racha” entre o grupo de Humberto e a prefeita, qual será a posição da Vice Prefeita Sheila? Ao meu modo de ver, esta mais pro lado de Humberto! O empresário Dilan que também pensava em ter apoio do grupo do ex-prefeito para ser candidato a prefeito, depois desses rumores, ele pode “tirar o cavalinho da chuva”, nem no niver ele estava! Mais vamos aguarda, isso são só especulações políticas tudo pode mudar de uma noite para o dia. Se falando em festa, nesse mesmo dia houve também um noivado! As alianças foram oferecidas e aceitas, a petista e presidente da associação dos vaqueiros de Chorrocho Adriana Araujo com o empresário Maxsuel. Adriana é outro nome que se fala muito em ser pré-candidata a Prefeita.


PT PERDE O EQUILIBRIO.

Foi noticiado em toda imprensa, que algumas pessoas ligadas ao partido dos trabalhadores(PT), se utilizarão das redes sócias para denegrir a imagem do governador de Pernambuco Eduardo Campos(PSB). Não sei qual é a preocupação dos petistas com Eduardo? As pesquisas de aceitação estão em 70% de aprovação para sua candidata, as pesquisas eleitoral mostra vitoria garantida a sua candidata logo no primeiro turno.Ficamos sem entender a agonia do PT? Ou será se as pesquisas internas esta dando outro placar?
Na Bahia nem pesquisas estão divulgando, e o governador Wagner teve sua primeira derrota na assembleia em! Foi na votação para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretendia antecipar o uso de R$ 2 bilhões dos royalties do petróleo pelo Estado. Pauta considerada fundamental pelo Executivo, que pretendia usar os recursos no Fundo de Previdência (Funprev) a oposição saiu vitoriosa. O negocio por la na capital não esta muito bom não viu...Pensam em ate mudar o nome de Ruy Costa, já pensou?


Obs: O blog passará por algumas mudanças nesse mês de janeiro, mês de aniversario do blog. E uma das primeiras mudanças, é que não publicaremos mais"as imagens da semana". Aguardem mais mudanças.



Nenhum comentário: