terça-feira, janeiro 21, 2014

PROFESSORES E ALUNOS RECLAMAM DA ESTRUTURA PRECARIA E DE ABANDONO, QUE SE ENCONTRA A BIBLIOTECA DA ESCOLA MUNICIPAL LAURO DE FREITAS EM CHORROCHÓ-BA.


Biblioteca da escola Lauro de Freitas

Redação Chorrochoemfoc.
Na sociedade em que vivemos a leitura assume um papel importantíssimo na promoção do desenvolvimento cultural, científico, político e consequentemente econômico dos povos e dos indivíduos. Por isso, tanto se tem refletido muito, sobre a forma de incentivar e motivar as pessoas para a leitura, em especial as crianças, os jovens e os universitários, que ainda não criaram e enraizaram esse hábito tão enriquecedor. 


                                                                  Imagens Ilustrativas

Há municípios que vem realizando trabalhos diferenciados, criando a cada dia o hábito da leitura junto a seus alunos e a comunidade em geral, e é claro, dando uma boa estrutura nas bibliotecas das escolas municipais.

Infelizmente isso não esta acontecendo em uma escola da rede publica do município de Chorrocho-BA.


Biblioteca da escola Lauro de Freitas

Professores da escola Municipal Lauro de Freitas, denunciaram a situação precária que se encontra a biblioteca daquele local de estudos. Os professores que preferiram não se identificar, relataram ao blog que a estrutura, parte física da biblioteca não tem condições mínima de ser utilizadas pelos alunos, e que esse problema como demonstra as imagens, vem se arrastando deste quase, todo o ano de 2013, “como que nos professores vamos incentivar aos alunos se eles reclamam das condições” reclamou um dos professores. As imagens por si só mostram a situação de abandono e desorganização da biblioteca da escola municipal Lauro de Freitas de Chorrochó.

É bom salientar que, a escola citada encontra-se em recesso escolar.
                                                                           
O blog esta a disposição da direção da escola e da secretaria municipal de educação para devidos esclarecimentos.




Um comentário:

Jocelma Possidônio disse...

Bom dia!
Senhor responsável pelo Blog Chorrochó em Foco, fico feliz pela existência de um blog que se preocupe com a Educação do Município.
Mas cabe a mim corrigir um pequeno erro sobre a matéria relacionada a existência de uma biblioteca na Escola Municipal Lauro de Freitas, onde na verdade o que há simplesmente é uma sala onde são guardados livros Didáticos da referida escola.Portanto, a denúncia citada não é verídica. Quaisquer dúvida sobre tais informações verificar por favor o censo da escola onde poderá confirmar a não existência de tal biblioteca