quarta-feira, abril 30, 2014

AS RAPIDINHAS DA SEMANA.


JUDAS NA BARRA DO TARRACHIL E “O FOGO AMIGO”.

Todos sabemos que a tradição do Judas na semana santa é normalmente uma brincadeira sadia e ao mesmo tempo “uma pirraça” entre amigos e parentes realizadas sempre nas cidades pequenas. Mas, não foi o que aconteceu no distrito de Barra do tarrachil esse ano. O Judas de tarrachil foi uma atitude irresponsável e difamatória a imagem da Prefeita Rita campos, não quero aqui entrar em mérito como foi a arrumação do referido Judas, por se tratar de grosseiros detalhes expostos em plena praça publica daquele distrito. Pois bem, mais vamos a um outro fato  que chamou atenção também. Segundo informações, a pessoa ou pessoas, que tiveram essa iniciativa, não foi ninguém que faz oposição a prefeita,e sim, “um fogo amigo”! Integrantes de dentro de seu próprio grupo político que elaborou e arquitetou o Judas da prefeita Rita! Cuidado prefeita, você pode esta arroteada de inimigos!


MARCO CIVIL DA INTERNET, “DOS MALES O MELHOR”

Foi aprovado e sancionado , o polemico “marco civil da internet”! Polemico porque? Veja só, o projeto enviado para a camara  e para o senado pelo executivo continha artigos que iria deixar internet mais cara e controlada pelo governo, travando a liberdade de expressão e ate desrespeitando alguns artigos da constituição. Então antes de ser votado a oposição modificou alguns artigos e poucos mudanças foram feitas, mudanças estas que não afetaram nem a liberdade de expressão como o governo queria e nem o preço para contratar algum provedor. Mais me diga uma coisa! Para que queria o governo Dilma controlar a internet, se eles um dia iram se utilizar dela na oposição também? Ou será se o governo petista será vitalício? Do que jeito que o laço entre o governo brasileiro e cubano esta, o Brasil pode se torna ou voltar a ser um pais  da DITADURA, começando pelo controle da internet!
O VERDE E A AGUA ESTÃO AI, ENTÃO APROVEITEM.
Será se o povo  sertanejo esta sabendo aproveitar das águas e do verde que estão embelezando nosso sertão? Na seca os governos deram alternativas aos sequeiros para ajudar na longa estiagem, e será se os governos agora, praticamente com o fim da estiagem estão orientando o homem do campo a aproveitar das águas e do verde? Pois o que mais se comenta entre os donos de roças e fazendas,  é que “falta animal pra comer tanta comida”! No sertão de Sergipe por exemplo, observo que a maioria dos agricultores fazem plantações de vários tipos de plantas que servem de alimentos para os animais na seca, a exemplo do feijão gandu, gliricidios, milho, sorgo, leucena, capim de vários tipos, entre outras plantas,  esses alimentos são colhidos triturados em forrageiras e armazenados em forma de silagem ou em forma de feno para a próxima estiagem. Esses alimentos tem uma boa duração depois de armazenado, muitos criadores na época da seca vendem quase todo seu criatório, por não ter comida e nem água, espero que não caiam em tentação de sair comprando mais, esta na hora de investir na terra, para depois pensar em adquirir os animais. Se você home do campo não tem orientação de algum órgão,então procurem saber a melhor forma de aproveitar o sertão verde.


FUTEBOL-ESSA É EXCLUSIVA.

Fonte seguras nos informaram que o poder executivo pretende estruturar o campo de futebol  de sede Chorrochó, com gramado refletores e arquibancadas entre outros benefícios. Não sabemos ainda quando será apresentado o projeto, mais pelo menos o campo a prefeitura já tem como posse.


SERA SE WAGNER ESTA SABENDO DISSO?

Muitos políticos do grupo da situação já estão “curtindo” nas redes sociais as mensagem de Paulo Souto, outros já estão dizendo que iram votar em Paulo Souto, tudo ingrato a Wagner, a poucos dias estavam tudo lá, abraçando e tirando foto com Wagner e Rui Costa, que falsidade dos senhores e senhoritas! Cabe agora a oposição comunicar ao governo, quem realmente esta apoiando o candidato de Wagner.


SEMANA SANTA, DE SANTA NÃO ESTA TENDO QUASE NADA.

Ate que esse ano não tivemos registro de muita violência,mas de muita falta de respeito a religiosidade e por que não dizer ao próprio Deus! Ouvindo algumas rádios da região de localidades mais distantes da nossa, o que deu mais espaço as noticias policias foram as queixas de som automotivos os conhecidos “paredões”! Não faltou som alto nas horas das procissões, nas vias sagras,nas vigílias em fim, não faltou som, mais sobrou falta de respeito. Já em nossa cidade Chorrochó ate que os sons de mala automotivos não perturbaram o silencio das orações, mais ouvir muita queixa da falta de fies na igreja!É, a valorização das tradições religiosas estão perdendo seu espaço, ou será outro motivo que esta  levando os católicos a se afastar da igreja?

imagem ilustrativa







Nenhum comentário: