quinta-feira, abril 24, 2014

ESGOTOS A CÉU ABERTO E ESGOTO SENDO DERRAMADO PRÓXIMO A BOMBA DE ÁGUA QUE ABASTECE A CIDADE, SÃO PROBLEMAS GRAVES COM O SANEAMENTO BÁSICO NA CIDADE RODELAS-BA.


A cidade de Rodelas,  localizada na região norte do estado da Bahia, a 459  km da capital baiana, fica às margens do rio São Francisco. É uma cidade bonita e pequena, mas em crescimento por conta da cultura do coco. É também uma cidade com uma  população muito agradável.  

Mas a Cidade do Coco está passando por uma situação delicada - a população está diante de um problema de saúde pública. Se não bastassem as casas populares  sem saneamento básico e sem água encanada, a rede de esgoto está estourada em vários  pontos da cidade. Essa situação é notada  na rua João Francisco Meneses, no centro da cidade, onde existe uns 500 metros de água suja, e também ao lado do conhecido e respeitado Colégio Dulcina Cruz Lima, onde há um enorme esgoto a céu aberto e com muito mau cheiro.

Diversos populares pediram à direção deste blog que fosse também até à beira do rio São Francisco para  ver a situação da bomba. Nesse local,  o esgoto que sai da cidade despeja material ao lado da bomba que fornece água para toda população, o que oferece risco para a saúde de todos que moram na cidade.

 
Uma placa no local informa que o orçamento para a implantação do sistema de esgotamento sanitário é de R$9.709.906,21, com data de início em 03-10-2012 e  data prevista para o término em 27-03-2014. A empresa responsável  pelo serviço é a Nabla Construções Ltda.



Fonte: BLOG VELHO CHICO- MARCOS OLIVEIRA


Nenhum comentário: