quarta-feira, abril 23, 2014

QUANDO DILMA QUE A INFLAÇÃO ESTA MELHORANDO, ACONTECE O CONTRARIO, O BRASIL DESPENCA !

dinheiro

O relatório Focus, produzido pelo Banco Central com informações coletadas com operadores do mercado financeiro, identificou que o setor espera inflação de 6,51% em 2014 – índice maior do que o teto determinado pelo governo, que é de 6,5%. O deputado federal César Colnago (PSDB-ES) afirmou nesta quarta-feira (23) que a projeção mostra a falta de confiança que o mercado tem em relações às políticas do governo da presidente Dilma Rousseff.
“O mercado já percebeu que quando o governo diz uma coisa, o que acontece na verdade é outra. A distância entre discurso e realidade é uma das marcas da gestão Dilma”, disse o tucano.

Para o deputado, os erros na condução da política energética são determinantes para o aumento do temor de uma inflação alta. Colnago condenou o governo pela edição da Medida Provisória 579 – o documento, produzido em 2012, modificou o setor sem as negociações esperadas com as concessionárias estaduais, o que gerou descontrole e aumento de preços.
Segundo a economista Alessandra Ribeiro, da consultoria Tendências, a alta “acima do esperado” foi decisiva para a projeção pessimista para a inflação. Ela fez a declaração à Folha de S. Paulo, que publicou nesta quarta-feira (23) reportagem sobre o tema.

“Legado do governo Dilma”
César Colnago disse que a extinção da hiperinflação, alcançada durante a década de 1990, foi “uma conquista da sociedade brasileira” que a população não admite ver comprometida.
“O povo sabe muito bem o que é conviver com a inflação e não quer isso de volta. Por isso, criticamos o governo Dilma, que trouxe novamente esse temor ao nosso cotidiano. Isso é, sem dúvida, um dos maiores legados do governo Dilma”, disse.


Nenhum comentário: