sábado, maio 24, 2014

AS RAPIDINHAS DA SEMANA! NÃO BASTA SER APENAS INFORMAÇÕES, TEM QUE TER OPINIÃO!



O SILENCIO DE MARIO NEGROMONTE E AS CONTRADIÇÕES DE MARCELO NILO.
Esta deixando muita gente integrado não só em Paulo Afonso, como em toda região, o silencio do deputado federal Mario Negromonte(PP). Já se sabia que Mario não iria disputar a reeleição(adivinhou chuva?)e depois do nome dele ter sido citado na operação lava jato da policia federal, onde mostra que o doleiro Alberto Yousseff teria intermediado doações de empresas fornecedoras da Petrobras para deputados e diretórios do PP, segundo revela reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

Mais ai,veio o senhor Governador Jaques Wagner(por cima de pau e pedra ou não!) para não deixar seu aliado abandonado, resolveu intervir e ele mesmo Wagner, foi ate o presidente da Assembleia legislativa da Bahia o pedetista Marcelo Nilo(ex-revoltado com PP, por não ser vice de Rui) e pediu ou exigiu a vaga de conselheiro do tribunal de contas dos municípios(que era do governo se não fosse a TAC),para Mario Negromonte, por sinal, um local bem estratégico para fazer política em!Mais para que o deputado pepista chegar ao TCM tem que passar por votação na ALBA e por uma TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o TCM e o Ministério Público (MP), que já virou uma guerra judicial, pois o ministério publico não vai ceder a vaga! Pra todo lado que Negromonte dar, tem um empecilho, será se ele esta “colhendo o que plantou?”

O que causou estranheza também, foi a “mansidão” e contradição do Dep. Pedetista Marcelo Nilo,  veja o que ele  disse sobre a vaga do tribunal de contas dos município: “Errada a forma de distribuir as vagas por agremiações políticas. Não pode ser assim. Sou contra. Tem que ofertar a função para quem pleteia, quem tem gabarito. O deputado João Bonfim demonstrou interesse, eu voto nele e peço voto, mas quem decide são os 63 deputados”, afirmou.
Questionado se há algum acordo para encaixar o PP no TCM, fato confirmado pelo deputado federal Mário Negromonte (PP) e se o governador já conversou sobre o assunto, Nilo negou e mandou um recado: “Se Negromonte afirmou que Wagner firmou compromisso de assumir a vaga, então eles vão ter que ir para Assembleia pedir voto. São os deputados que escolhem”, sentenciou. Durante o Carnaval, o pedetista chegou a ensaiar que bateria o pé por NÃO aceitar que o PP, de Negromonte, ficasse com uma vaga em um dos tribunais e com o posto de vice na chapa do PT. É hoje, Nilo mais “manso” disse: “Eu disse no início que vaga [nos tribunais] tinha que passar pelo presidente da Assembleia. Disse que não colocaria para votar se não me procurassem. O governador Jaques Wagner e o deputado Mário Negromonte me procuraram”. E o ministério publico da Bahia foi procurado ou consultado?


POVOADO CARAIBAS PEDE SOCORRO.

Calma!Socorro no sentido de auxilio, ações atitudes em fim, segurança. Nos últimos dias a população daquela comunidade vem passando por momentos de terror! Uma pessoa que ainda não foi identificada esta provocando medo e desordem em Caraibas, isso uma pessoa só, alguns populares ate já se arriscaram em tomar providencia com as próprias mãos, devido à falta de segurança no povoado. Ate que a comunidade já chegou a acionar os “guerreiros” da CPAC, mais um individuo chegou a fugir com a chegada da policia. E como todos sabem a guarnição da policia da caatinga, não pode permanecer por muito tempo em atendimento em uma ocorrência, pois seu efetivo é pouco para a demanda da região. Ficando assim, o povoado de caraíbas sem segurança, justamente agora no período que esta ocorrendo a festa do padroeiro da comunidade. Nem nesse momento os fies de caraíbas estão tendo sossego, pois o individuo que esta aterrorizando o povoado já chegou ate a arrancar á hasta que segura à bandeira do novenario. A população de caraíbas clama por pelos menos, nesse momento religioso, por SEGURANÇA! E veja que Caraíbas é o povoado que tem mais representante político com mandado, de todo município.


ABARÉ- BASTIDORES DA POLITICA.


Semana passada o sertão recebeu a comitiva dos pré-candidatos ao governo da Bahia de oposição, nas cidades de Juazeiro e Paulo Afonso. Mais nos causou estranheza que os políticos de Abaré do mesmo grupo, acho eu, se dividiram! Em juazeiro estava o Prefeito Benedito, o secretário Delisio Oliveira, os vereadores Edvaldo, Ana Paula e Salezia. Já em Paulo Afonso estava a vice prefeita Margarete e mais dois vereadores. Então, não poderiam esta todos em um só local, ou será que, por a vice prefeita esta apoiando outro pré-candidato a deputado esta havendo essa divisão? Será se essa divisão de hoje, não poderá afetar conjunturas políticas no futuro? E olhe que vimos algumas imagens nas redes sociais da vida, de grandes políticos da oposição Abareense abraçados “juntos e misturados” com alguns desses políticos da situação ai citados, onde ate vou citar um comentário que ouve nessas imagens “união fechado”! Hum... essa política de Abaré como as demais, “tem pano pras mangas”! 










Nenhum comentário: