quarta-feira, maio 21, 2014

ATE QUE FIM-PROCESSOS ELEITORAIS DAS ELEIÇÕES DE 2012 FORAM JULGADOS.


Depois de ser adiada, aconteceu  ontem, dia 20, e terminou já a noite a audiência referente a AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral que é movida pela coligação derrotada no pleito passado para prefeito  do município, cujo candidato a prefeito tratava-se do Professor Lícinio Lustosa

Durante a audiência inúmeras pessoas foram inquiridas pela juíza eleitoral, sendo algumas delas envolvidas no episódio relativo a uma gravação de vídeo que supostamente flagra o atual prefeito vice-prefeito Cristiano Marcula captando voto de forma completamente ilegal, ou seja, pretende a coligação provar que o vice-prefeito estaria no dia da eleição comprando votos.   O vice e sua coligação nega peremptoriamente a acusação.

Dos envolvidos no episódio referente à ação apenas o prefeito Gustavo Caribé não se fazia presente, mas seus defensores estiveram no Fórum, assim como aqueles ligados a parte autora.

Concluída a prova testemunhal arroladas pelas partes, segue o processo agora para realização de várias pericias com relação à gravação juntada aos autos e que vão desde a precária gravação a outras  apurações. Estas perícias demoram algum tempo e o processo continuará doravante no aguardo destes resultados.

Durante a audiência o Blog tentou ouvir os advogados das partes, mas apenas obtivemos êxito com relação ao advogado Paulo Santana, da parte ré, que ao ser indagado sobre o que espera do feito respondeu: “Espero que a ação seja julgada improcedente, já que o processo é falho e sem sentido”.


Escrito por Tadeu Sá.

Nenhum comentário: