quarta-feira, julho 30, 2014

VEJA ENTREVISTAS BOMBASTICAS COM DELISIO OLIVERIA, OSCAR ARAUJO E VAL NAS FESTA DOS VAQUEIROS DE CHORROCHO





 A 28ª  Festa dos Vaqueiros e a 5ª festa Chapéu de Couro, no município de Chorrochó, BA, contou com muitas  pessoas da região, tendo, como atrações, polentinha do Arrocha, Adelino Almeida, Saia Rodada, Marcelo Silva, Zezão do Acordeon, Raniere e banda, Jesiel Valença e Mano Walter, que  fez um grande show.

Durante todo o dia 26, muitos candidatos marcaram presença na cidade. O BLOG VELHO CHICO também esteve lá e conversou com algumas lideranças políticas da nossa região.

Na ocasião, em conversa com a Srª Rita Campos, prefeita do município de Chorrocó, BA, o Blog Velho Chico procurou saber qual a maior dificuldade nesses dois anos à frente do município.  Para a prefeita,  "a seca é a maior dificuldade. A seca  não melhorou, continua de 2011 até hoje. Já choveu mas foi pouco. O nosso município vive praticamente de recursos  federal e estadual."

VEJA ENTREVISTAS A SEGUIR COM

·           Dernival Oliveira Jr. , mais conhecido por Val (PP), de Paulo Afonso, candidato a Deputado Estadual;

·           Oscar de Juvenal, Sec. Mun. de Infraestrutura do governo  Rita Campos, ex-vereador e uns dos diretores da festa Chapéu de Couro, no município de Chorrochó;

·           Delísio Oliveira, ex-prefeito de Abaré e atual Secretário de Governo do Prefeito  Benedito Pedro (PMDB).

  
PAULO AFONSO – BA: BLOG BELHO CHICO ENTREVISTA DERNIVAL JR.(VAL), CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

Marcos OliveiraVal, o senhor foi vereador em Paulo Afonso e seu slogan era o de ser o legítimo candidato representante da área rural. Pode-se dizer que agora é o legítimo candidato de Chorrochó?

Dernival Oliveira Jr (Val) – Bom, quero cultivar e continuar ajudando da forma que a gente vem ajudando nas oportunidades que o governo do estado nos deu junto com a indicação de Mário Negromonte e Mário Júnior. Primeiro, como Diretor de Energia do Estado, a gente levou mais de trezentos e cinquenta mil famílias para serem atendidas na Bahia pelo Programa Luz para Todos.
Posteriormente, na CAR,  passamos a  implantar o maior programa de cisterna do Brasil.  São mais de trezentos e cinquenta mil famílias sendo beneficiadas. Aqui nós temos várias barragens construídas e doamos vários tratores pra garantir a sustentabilidade do homem do campo.
Então, eu tenho certeza absoluta que o Mário Negromonte foi o percursor desse processo todo aqui na região. Mário Negromonte trouxe mais de cinquenta milhões de emendas parlamentares de Ribeira do Pombal a Abaré. Então, eu espero, junto com Mário Junior, continuar trabalhando para que esse município continue crescendo como tem crescido ultimamente.


CHORROCHÓ-BA
: BLOG VELHO CHICO ENTREVISTA OSCAR DE JUVENAL, EX-VEREADOR E ATUAL SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA DO GOVERNO  RITA CAMPOS, E UNS DOS ORGANIZADORES DA FESTA CHAPÉU DE COURO

 Marcos OliveiraO senhor criou essa festa por que tem muita gente na cidade por causa da Festa dos Vaqueiros ou por uma questão politica?
Oscar de Juvenal -  Em nenhum momento foi por questão política. Em primeiro lugar, eu queria agradecer a todos vocês do Chorrochó em Foco, da Rádio Sertaneja FM,  do Blog Velho Chico. Queria dizer aqui que a festa Chapéu de Couro surgiu de uma ideia da qual eu não tive a participação, mas que passei a incrementar, a aumentar e a abrilhantar ainda mais a Festa dos Vaqueiros. No ano passado  cheguei pra fazer uma festa quando a Festa dos Vaqueiros estava acontecendo somente em um dia. Então, colocamos  mais dois dias de atrações. Foi uma festa maravilhosa que conseguiu movimentar mais de cinco mil pessoas dentro do clube CRC.  
Nesse ano, com o intuito de fazer a festa em só um dia, trouxemos Mano Walter porque não tinha atração nenhuma no domingo pra incrementar a Festa dos Vaqueiros. A minha intenção não era atrapalhar de maneira alguma essa festa, até porque isso foi abordado antes. Conversei com Marinalva  sobre a situação da festa dos vaqueiros e disse que ia fazer só no domingo e na sexta-feira, caso elas não fizessem.    Mas elas fizeram a festa  e colocaram uma programação paralela à minha. Então, propomos  mais dois dias  ou estabelecer um acordo pra gente cancelar os dois dias e fazer as duas festas (28ª Festa do Vaqueiro e 5ª Chapéu de Couro) em só um dia com Mano Walter.
Acredito que a festa está sendo conduzida na paz, na ordem, e assim vamos manter com fé em Deus.
Mas eu deixo já de antemão  a vocês da imprensa que não faço mais a festa Chapéu de Couro que, por mim, está acabada. Eu vou sair dessa festa porque a minha intenção não era briga, rivalidade. Jamais. Minha intenção era só a festa mesmo. Se os donos da festa quiserem fazer a festa, façam .

ABARÉ-BA: DELISIO OLIVEIRA, EX-PREFEITO DO MUNICÍPIO E ATUAL SECRETÁRIO DE GOVERNO DO PREFEITO  BENEDITO PEDRO (PMDB)


Marcos Oliveira - Como tem sido governar Abaré que é um município grande sem o apoio do governo do estado?

Delisio Oliveira – Olha, nós vivemos em um estado em que praticamente não existe governador. Os que estão com ele lamentam muito mais do que eu porque eu não tenho governador.  Eu administro com o que eu tenho  e,  graças a Deus, tanto na minha gestão como na de Benedito, a gente está muito bem, fazendo saúde de qualidade, educação de qualidade, estradas vicinais, abastecendo a zona rural com água. Não falta nada pra gente, sem depender desse pra nada que aí existe.

Marcos Oliveira - Há pouco tempo seu nome foi envolvido em rede nacional. Como o senhor ver as acusações feitas. A sua consciência é tranquila?

Delisio Oliveira - Uma prova da lisura do processo em Abaré é que o que fizeram foi uma matéria encomendada, paga, que custou R$88.000,00 que o PT - Partido dos Trabalhadores pagou pra tentar me destruir. Eu só chamei a atenção deles em uma coisa: eu não sou candidato a deputado estadual nem a governador, nem a senador. Eu não devo nada a ninguém. Eu não tenho ação contra mim em lugar nenhum. Não respondo nada em lugar nenhum por causa de Abaré. Isso não existe. Isso é só despeito porque eu não me curvei aos pés do PT. Só se curva aos pés do PT aquele que não pensa em si próprio e não aprende a gostar de si próprio porque o cara que gosta dele e que gosta do seu Brasil, pra ter uma Petrobrás que era a décima segunda empresa  no ranking mundial e que  hoje está no centésimo quadragésimo quinto  lugar, é uma vergonha para o brasileiro. E quem fez isso foi o PT.
Eu fui eleito e elegi Benedito foi com a vontade do povo, não precisei tomar dinheiro emprestado a cigano, a agiota. O povo foi quem me quis. Tem alguns municípios que vendem até a alma a satanás pra ganhar uma eleição.


Entrevistas realizadas em Chorrochó-BA, no dia 26/7/14, por ocasião da  28ª  Festa dos Vaqueiros e a 5ª festa Chapéu de Couro.
BLOG VELHO CHICO – MARCOS OLIVEIRA
IMAGENS RADIO LIDER DO SERTAO FM, CHORROCHOONLINE

Um comentário:

Carlos Augusto disse...

Boa tarde,


Quero falar sobre a entrevista do ex-prefeito Delisio de oliveira

ABARÉ-BA: DELISIO OLIVEIRA, EX-PREFEITO DO MUNICÍPIO E ATUAL SECRETÁRIO DE GOVERNO DO PREFEITO BENEDITO PEDRO (PMDB)


Marcos Oliveira - Como tem sido governar Abaré que é um município grande sem o apoio do governo do estado?

Delisio Oliveira – Olha, nós vivemos em um estado em que praticamente não existe governador. Os que estão com ele lamentam muito mais do que eu porque eu não tenho governador. Eu administro com o que eu tenho e, graças a Deus, tanto na minha gestão como na de Benedito, a gente está muito bem, fazendo saúde de qualidade, educação de qualidade, estradas vicinais, abastecendo a zona rural com água. Não falta nada pra gente, sem depender desse pra nada que aí existe.

Marcos Oliveira - Há pouco tempo seu nome foi envolvido em rede nacional. Como o senhor ver as acusações feitas. A sua consciência é tranquila?

Delisio Oliveira - Uma prova da lisura do processo em Abaré é que o que fizeram foi uma matéria encomendada, paga, que custou R$88.000,00 que o PT - Partido dos Trabalhadores pagou pra tentar me destruir. Eu só chamei a atenção deles em uma coisa: eu não sou candidato a deputado estadual nem a governador, nem a senador. Eu não devo nada a ninguém. Eu não tenho ação contra mim em lugar nenhum. Não respondo nada em lugar nenhum por causa de Abaré. Isso não existe. Isso é só despeito porque eu não me curvei aos pés do PT. Só se curva aos pés do PT aquele que não pensa em si próprio e não aprende a gostar de si próprio porque o cara que gosta dele e que gosta do seu Brasil, pra ter uma Petrobrás que era a décima segunda empresa no ranking mundial e que hoje está no centésimo quadragésimo quinto lugar, é uma vergonha para o brasileiro. E quem fez isso foi o PT.
Eu fui eleito e elegi Benedito foi com a vontade do povo, não precisei tomar dinheiro emprestado a cigano, a agiota. O povo foi quem me quis. Tem alguns municípios que vendem até a alma a satanás pra ganhar uma eleição.


Será que esse senhor não tem vergonha de falar do Governo estadual sendo ele PREFEITO pelo decimo ano seguido na cidade de Abaré,
cidade ABANDONADA, um descaso total, tanto na sede como no ibó, projeto e pambu. Esse cidadão que diz não responder por nenhuma irregularidade
foi jugado em vários e PERDEU TODOS OS DIREITOS POLÍTICOS. Quanto ao fato da reportagem, ele realmente acha que todas as pessoas trabalham da mesma forma que ele, COMPRADO as pessoas para ganhar proveito.

Aqui mais um dos processos que esse Senhor responde:
http://www.radioliderdosertaofm.com.br/noticias/politica/60141

Att,


Carlos Filho(filho da ex prefeita EULINA PIRES)