quarta-feira, julho 23, 2014

VEREADOR BETO DE ARNOBIO(PT) O MAIS COMPLETO DE CHORROCHO.

Redação,chorrochoemfoco, Eloy Netto
Assegura o vereador que, “todos os vereadores deste Brasil devem se conscientizar da importância da sua missão legislativa na apreciação de todas as matérias legais submetidas a sua apreciação.  Pois o vereador deve fiscalizar e legislar diariamente, além do que, se o vereador tiver conhecimento das questões que lhe são apresentadas para discutir, votar e aprovar ou rejeitar tais preposições, estará valorizando o seu mandato e obtendo o respeito e a admiração da comunidade que o elegeu ” citou Beto de Arnobio.
O vereador Beto, afirma que teve problemas no inicio de seu mandato em  conseguir trazer benefícios para o município. Porém nada disso impediu que buscasse exercer o real papel de um vereador. Pois mesmo com todas as dificuldades ele se dedicou de forma branda, honesta, humilde e consciente á sua função de legislar em prol do povo. Beto de Arnobio(PT) um político “Ficha limpa” teve seu trabalho reconhecido e foi reeleito como um dos vereadores mais votados do último pleito eleitoral. Alem de ser a única voz fiscalizadora no legislativo de chorrocho, conseguiu inúmeros benefícios para sociedade chorrochoense.

1.      Foi o único vereador deste município a ter espaço na PLENÁRIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA para reivindicar e explicar os problemas deste município, demonstrando o que precisamos de emergência.


2.      Conseguiu com o Deputado Estadual, PAULO RANGEL(PT)  e o Deputado Federal, JOSIAS GOMES(PT), que o Governo Estadual liberasse a CONSTRUÇÃO DE MAIS DE 100 CISTERNAS para este município, trazendo dessa forma beneficio para a população com a minimização do sofrimento da seca através desses reservatórios.(como demonstra as imagens abaixo). 






3.       Trouxe para zona rural do município em parceria com o governo do estado inúmeras hora de trator para muitos Agricultores da zona rual do município. (como demonstra as imagens abaixo).






4.                Requereu juntamente com o Deputado Estadual Paulo Rangel e Deputado Federal Josias Gomes, juntamente com o Governo Estadual através do Secretário de Infraestruturado Estado da Bahia, Otto Alencar e o Secretário da Casa Civil, Rui Costa, através de pedido formal, que fizesse a instalação do PROGRAMA LUZ PARA TODOS, para trazer maior comodidade para algumas comunidade rural solicitada ao Vereador.







5.                  Foi o único vereador que se elegeu e desde o inicio do seu pleito em 2009, vem atuando no lado opositor ao grupo do PP – Partido Progressista, pois começou na oposição o seu mandato e esta na mesma posição. Afirma não ter inimizade política com ninguém, mas ideologia diferente da adotada pelos Progressistas. E que continua em seu mandato  fiscalizando todos os meses as contas e vem se deparando e constatando diversas irregularidades nas prestações de contas da prefeitura, perante o TCM-BA( Tribunal de contas do Estado da Bahia)  e que através disso, vem ao o Judiciário e ao Ministério Público, fazer as devidas denúncias e solicitações, para que venham a coibir diversos atos ilícitos ou que possivelmente poderiam vir a ocasionar prejuízos a comunidade por parte da administração municipal. E temos como exemplo, o que ocorreu  no pleito passado, onde o ex-prefeito foi afastado e caçado por improbidade administrativa.



6.                         Conseguiu com seu Deputado Estadual Paulo Rangel e Deputado Federal Josias Gomes, que o Governo Estadual liberasse o Programa TOPA - (TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO), que na sua primeira 1º Etapa chegou à gerar 272 bolsas auxílio, distribuída entre professores e coordenadores. Tendo como forma de cadastramento somente aqueles que preencheram os requisitos solicitados pela secreatria estadual de educação,  preenchendo todos requisitos. Será concedida a bolsa e oportunidade, sem olhar a quem. Proporcionando a algumas pessoas que não sabiam nem ler e escrever, a oportunidade de se conseguir isso independentemente de idade e que por ser um programa, tem seu tempo de duração pré-estabelecido. Sabendo, que aos poucos vão aderindo a sua meta e diminuindo os participantes, pois alunos vão chegando a meta estabelecida pelo programa e aos poucos se alfabetizando. Lembrando, que não foi conseguido só por intermédio dos deputados e do vereador, tendo grande apoio da associação furnas, que pertence a Comunidade Sitio dos Lourenço, representado pelo senhor Irmã Cipriano, Messias, Raimundo, Expedita e demais associados e organizadores da mesma. Hoje já está na 6º Etapa! 







7.      Está Conseguindo com seu Deputado Estadual Paulo Rangel e Deputado Federal Josias Gomes, juntamente com o Governo Federal,  6 (SEIS) FORRAGEIRAS, com grupo gerador e triturador, no valor de 12.500,00 cada forrageira, para beneficiar alguma comunidades deste município, e que por sinal já estão liberadas na CODEVASF, estamos  aguardando as devidas formalidades para que ocorra a entrega, mas já teve a licitação e já estão montadas, nos próximos dias estarão sendo entregue a sociedade.

                                                       Imagem ilustrativa

8.      Conseguiu com o Deputado Estadual Paulo Rangel e o Deputado Federal Josias Gomes, juntamente com o Governo Estadual, através da DIREC-10, de Paulo Afonso, a geração de empregos de: Merendeiras, agentes administrativos, auxiliares administrativos e vigilantes escolares. Todos nas redes estadual de ensino do município, tanto na sede como nos povoados e distrito.

Imagem ilustrativa

9.      Na saúde o vereador assegura que conseguiu de certa forma ajudar sempre a comunidade, tanto em diversas cirurgias que já conseguiu a seu pedido em Juazeiro, Petrolandia, Floresta, Petrolina, Aracaju e Paulo Afonso. Como também na obtenção de diversos exames, além de internações para tratamento psiquiátrico em Serra Talhada -PE, tendo apoio incondicional do seu amigo Vavá Ferraz.






10.    Solicitou um TRATOR DE ARADO para o Município, através de Associação, que servirá de suporte ao agricultores,  ao serviços prestados pelo Estado á zona rural do município. Em breve será entregue aos agricultores!

                                                                 Imagem ilustrativa



ReflexãoQuerida população, todos nós vereadores somos pessoas boas, pessoas que já estiveram e que estamos envolvidas nos problemas sociais, porém devemos ter em mente que não existe subordinação ou hierarquia entre o poder legislativo e o poder executivo, embora muitos pensem e até digam que o chefe do executivo é a autoridade maior no município, todos nos também temos nossa parcela de poder e que por sinal, o presidente da câmara é o representante do poder legislativo e tem autoridade semelhante ao chefe do executivo, que é a autoridade administrativa do município, e é quem representando-o em juízo ou fora dele, mas não há hierarquia ou subordinação entre nós, detemos a mesma autoridade dentro do município. E que apesar de imaginarmos que nossa importância é mínima e que estamos desprestigiados, devemos levantar a cabeça e saber que os vereadores é o político mais importante da administração municipal. Por ele passam todas as leis de interesse do município e por ele passam as autorizações para que o chefe do poder executivo possa praticar os atos de comando da sua administração.
         Concluo, pedindo que aqueles que acharem minha reflexão interessante, tomem a minha iniciativa e busquem essas coisas para o nosso município, porque só assim nosso município a cada dia será bem melhor.

Com informações do Vereador Beto de Arnobio(PT)

Um comentário:

marcelo disse...

PARABÉNS BETO,

DESEJO MUITA SORTE E QUE CONTINUE LUTANDO PELO NOSSO POVO, POVO ESTE MERECEDOR DE TODA NOSSA ATENÇÃO E CARINHO, COM CERTEZA VAMOS TER UM CHORROCHÓ MAIS PROMISSOR,COM MAIS SAUDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, ESPORTE, LAZER, ATENÇÃO ESPECIAL PARA A CRIANÇA, IDOSO E DA MULHER.
ESPERANÇA E GARRA É O QUE NÃO FALTA, E COM CERTEZA DEUS VAI DAR ESTA FORLA PARA TODOS NÓS.]PARABÉNS E DESEJO AQ TODA POPULAÇÃO DO NOSSO MUNICIPIO MUITA PAZ E ESPERANÇA DE UM CHORROCHO MAIS DIGNO E PRÓSPERO.

MARCELO ALMEIDA LIMA