terça-feira, agosto 19, 2014

ALELUIA RECEBE APOIO DE LIDERANÇAS EM JUAZEIRO-BA


O presidente do Democratas na Bahia e candidato a deputado federal José Carlos Aleluia, inaugurou comitê de campanha dia passado na cidade de Itapetinga. Na manhã deste domingo (17) no auditório do Rapport Hotel em Juazeiro, Aleluia recebeu o apoio do ex-deputado e atual Secretário da Educação em Salvador, Jorge Khoury, bem como dos vereadores Alex Tanuri (PSDB) e Amilton Ferreira (DEM), do advogado e candidato a prefeito em 2012, Márcio Jandir, do ex-vereador José Carlos Tanuri, empresários, populares e inúmeros correligionários.

“Eu sempre recebi o apoio e voto de alguns amigos, mas nunca fiz campanha em Juazeiro em respeito à figura do político e humanista Jorge Khoury, que acredito ainda vai retornar ao Congresso para continuar dando sua contribuição a Juazeiro e a Bahia”, declarou inicialmente Aleluia em entrevista ao Blog.

Sobre a consolidação da criação e implantação da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), Aleluia explicou que a participação de Jorge Khoury foi fundamental para que ela tivesse uma abrangência multi-campi. “Na época em que o ex-deputado federal Osvaldo Coelho sugeriu a criação da Universidade Federal de Petrolina, Jorge nos procurou e a partir daí, ele que exercia a liderança da bancada baiana e eu na liderança do DEM na Câmara Federal iniciamos enorme luta para que a universidade federal ampliasse seu raio de atuação em Juazeiro e Petrolina, posteriormente se consolidando em outras cidades, e dois estados Bahia e Pernambuco, algo nunca visto em todo país”, confidenciou.

O presidente do Democratas esclareceu que o entendimento com Jorge Khoury foi apenas no campo político. “Fico muito honrado com o apoio de Jorge Khoury e seu grupo político, e o entendimento que existiu foi apenas no campo político. Eu é que assumi um compromisso comigo mesmo e espero que em breve, mesmo com o magnifico trabalho que desenvolve na Educação de Salvador, ele possa retornar ao Congresso Nacional, desta feita com o meu apoio”, expressou Aleluia.

Jorge Khoury ao Blog destacou que no momento o sonho de disputar qualquer cargo eletivo está suspenso, mas nada que possa ser definitivo. “Eu diria que neste momento sim, mas a gente tem momentos diferentes na vida e daqui há algum tempo se eu ainda tiver forças dentro de uma conjuntura diferente, de um cenário diferente é possível que ainda possa representar Juazeiro” concluiu.

Márcio Jandir informou que está apenas devolvendo o apoio que recebeu na eleição para prefeito em 2012. “Estive com o prefeito de Salvador ACM Neto há três semanas quando ele falou que esperava muitos votos de Juazeiro para Aleluia que é a candidatura referência do Democratas e o candidato que a gente trouxe aqui em substituição a vaga tradicional que sempre foi de Jorge Khoury e que era o compromisso que nós tínhamos. Então, hoje o candidato de Jorge Khoury, do nosso grupo aqui é José Carlos Aleluia para deputado federal e estamos aqui para prestar esse apoio”.


Nenhum comentário: