sexta-feira, agosto 01, 2014

AS RAPIDINHAS DA SEMANA- ESPECIAL FESTA DOS VAQUEIROS


DESFILE, RESPEITO.
A 28ª festa dos vaqueiros deste ano teve um publico bem parecido com os demais anos, vou dizer ate menos, por se tratar de um ano político. Muitos fatos chamaram a atenção de todos presentes na festa, alem da presença maciça de candidatos, que falaremos mais a adiante. O que nos chamou, e chama atenção, é forma de respeito por maioria das pessoas presentes ali nas ruas da cidade, no momento que o desfile dos vaqueiros vem passando. Observei que alguns sons foram desligados, as pessoas ficaram de pé para ver o desfile, muitos fazem questão de registrar os vaqueiros desfilarem. A propósito, estiveram presentes alguns vaqueiros da cidade de Coité-BA, que gostaram muito da festa e já prometeram que no próximo ano irão participar da festa com seus cavalos. A cada ano mais vaqueiros aderem a visitar nossa cidade durante a festa dos vaqueiros! Não só o desfile como também a missa são os momentos mais importantes da festa, que graças a Deus, ainda é muito bem respeitado e valorizado, parabéns aos que respeitam e aos organizadores.


O APES DA FESTA!

Sem duvidas foi à presença marcante da imprensa regional! Na oportunidade da imprensa esta reunida para criação da associação de sites blogs e rádios do sertão da Bahia. A comitiva da imprensa aproveitou para fazer muitas entrevistas, hoje já compartilhada por toda imprensa do vale do são Francisco. Um momento impar para a comunicação da região, fortalecendo é impulsionando as informações da região e dando mais credibilidade aos comunicadores e as noticias regionais. 


CORRIDAS DE CAVALO.

Esse ano a organização do evento deixou um pouco a desejar. Mais, com experiência no assunto, os organizadores das corridas na maioria das vezes ou em quase todas as corridas, não agradaram os pradistas e expectadores. Mesmo que você faça o melhor possível, são poucos os que elogiam. Fazer corrida de prado é complicado, mais em uma festa como esta, não pode faltar em hipótese alguma as corridas de cavalo no prado, que por sinal era uma grande dificuldade, e hoje a organização tem seu próprio prado.Melhoras!


 FESTA DO WHATSAPP E DA FARINHA!

As redes sócias estavam online durante a festa em! A juventude e ate alguns “coroas”, não paravam de usar tanto o “zapzap” como é mais conhecido, como o facebook durante o dia e nas madrugadas da festa dos vaqueiros, era de impressionar as pessoas conectadas nesses momentos. Foi de impressionar também, a “comilança” de farinha abertamente durante a festa, cuidado, que isso vicia e mata!


CANDIDATOS PRESENTES NA FESTA.

Os candidatos presente na festa dos vaqueiros foram muitos, vamos a eles: Lucio Vieira Lima(PMDB) Alex da Piâta(PMDB), Mario negromonte Junior(PP), Val da Car(PP),Pedro Alcantara(PR), Luiz de Deus(DEM), Aleluia(DEM) Emanuel da Codevasf(PSB),Josias Gomes(PT),Paulo Rangel(PT). Alem de outros políticos a exemplo do prefeito de juazeiro Isac e de seu candidato a deputado Zó (PCdoB), entre outros políticos de toda região.Aguardem que nas próximas rapidinhas e ligeirinhas, falaremos mais dos bastidores político na festa dos vaqueiros.


DISCORDO!

 Discordo da matéria que esta no site da radio lider do sertão FM sobre apoios dos vereadores da base do governo de Rita campos. Lá consta que todos os vereadores da base estão apoiando Val e Mario Junior ambos do PP. Segundo informações do próprio vereador Bady, ele confirmou que esta com Emanuel da Codevasf(PSB) e ainda não tem Deputado Federal. A vereadora Eliete irá apoiar o Deputado estadual Roberto Carlos(PDT), a também vereadora Rosely, irá apoiar o deputado federal Ze Carlos da Pesca(PP), comentam-se.


MAIS UMA BOMBA NA POLITICA CHORROCHOENSE.

O Partido da Republica (PR) de Chorrochó representado pela vice prefeita Sheila Araujo, pode esta mudando de Presidência! Segundo informações o ex-candidato a vereador Daniel de Ester, pode vir a ser  o novo Presidente do PR em Chorrochó. Outra baixa para o Grupo da situação, mais um partido que se vai!Como nesse país partido são iguais à mercadoria, eles podem ir ali a Salvador e pegar um na prateleira! Normal Normal!


CRIME CONTRA A MULHER EM CHORROCHO.

Duas cidadãs chorrochoenses, uma que residente em Barra do tarrachil outra em Chorrochó, vem sofrendo ameaças e sendo constrangidas com xigamentos por dois rapazes de Tarrachil. Uma dessas vitimas, já prestou queixa na delegacia, e o acusado das ameaças já foi ouvido. Já a outra, ainda não prestou queixa, mais irá prestar. Uma falta de respeito com as mulheres de nosso município, uma falta de respeito com a lei “Maria da penha” a delegada deveria ser mais rígida nesses casos, pois em mulheres não se bate nem com uma flor!














 


Fonte de algumas imagens radio lider do sertao fm, Chorrocholine, GOOGLE


Nenhum comentário: