terça-feira, agosto 12, 2014

PAULO AFONSO-BA GANHARÁ SHOPPING CENTER.


Imagem Ilustrativa
Paulo Afonso está próximo de ganhar o maior empreendimento comercial de toda a história.

Um Shopping Center. Este será o maior empreendimento comercial de toda a história da cidade de Paulo Afonso.O Shopping Center, um centro de consumo de bens e serviços, promete mudar radicalmente o cenário urbano, reafirmando o município como polo regional que atrai milhares de visitantes em busca de compras, entretenimento, gastronomia, entre outros.
Na sessão da Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira (11) foi aprovado o projeto de lei encaminhado pelo Executivo Municipal que trata da doação de um terreno do patrimônio público que reserva área para construção do primeiro Shopping no município de Paulo Afonso. Por unanimidade, os 15 parlamentares presentes chegaram a um entendimento sobre a importância do empreendimento e aprovaram a construção do Shopping, que poderá ser erguido na região do Clube Recreativo Independencia (CREIA), no bairro Jardim Bahia às margens da BA-210.
Inicialmente o local onde o Shopping poderá ser construido está sendo cuidadosamente avaliado, podendo ser a área do CREIA, a mais estratégica para tal finalidade. O empreendimento irá alavancar sobremaneira o comércio local com a geração de 1.500 empregos diretos.
Segundo o prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira, o projeto para construção do primeiro Shopping no município consolida Paulo Afonso como principal polo comercial da região; “O Poder executivo tem no Legislativo um parceiro e nós queremos juntos contribuir para o avanço de Paulo Afonso .Sem dúvida, esta é uma novidade muito positiva para Paulo Afonso, estabelecendo condições para que venhamos a nos consolidar definitivamente como um dos principais destinos comercial e de turismo no norte baiano", destaca prefeito.

Embora tenham votado favoravel ao texto enviado pelo prefeito Anilton Bastos alguns vereadores questionaram sobre a necessidade urgente da duplicação da ponte de acesso a Ilha de Paulo Afonso. Para o vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB) o local sugerido pelo executivo não é necessariamente o melhor para a construção do empreendimento. Ele chamou a atenção para o grande fluxo de consumidores que o Shopping atrairá, principalmente as sextas e sábados, quando o fluxo de veículos e motos será intenso. "Nossa preocupação é com a mobilidade dos veículos e pedestres circulando ao mesmo tempo em torno da área do CREIA, com o agravante de que o trânsito na ponte de acesso será mais lento do que já é. Nossa sugestão é que o prefeito juntamente com a câmara viabilize junto ao governo do estado a construção de uma nova ponte”.

Fonte:Pan noticias


Nenhum comentário: