domingo, agosto 31, 2014

REASSENTADOS DO PROJETO PEDRA BRANCA, AFIRMAM QUE O GOVERNO FEDERAL QUER FAZER ACORDOS POLÍTICO ANTES DE LIBERAR NOVOS RECURSOS.



Redação Chorrochoemfoco.
Aconteceu semana passada no distrito de Pedra Branca/Abaré-BA, uma reunião entre reassentados e representantes da Companhia de desenvolvimento dos vales do São Francisco e Parnaiba(CODEVASF),referente a investimentos(recursos) que seriam aplicados nos projetos irrigados da região. 
Segundo um dos reassentados, ele deixou claro, que o superintendente da Codevasf confessou que: Os ministros do governo Dilma são os principais responsável por bloquear recursos de melhorias para as famílias dos reassentados do projeto Pedra Branca.


“É amigos reassentados do projeto Pedra Branca/Abaré-BA, depois de uma luta de mais de 25 anos  com a Chesf, Codevasf e governo federal, superintendente e técnicos da Codevasf, eles deixaram bem claro que o principal problema por promessas não saírem do papel, é culpa do governo federal da senhora Dilma, que segundo os mesmos , os ministros federais os comunicam frequentemente que recebem ordem para corta gasto com os projeto, especialmente o de Pedra Branca. As pessoas que ha 25 anos se dizem representantes dos reassentados ignoraram e fingiram não ter ouvido aquilo, sabe por quê?Eles deixaram claro que antes de qualquer direito dos reassentado, vem antes os acordos políticos, isso deixou bem claro que esses representantes nem ganharam causa alguma e não vão ganhar porque são aliados e defensores do governo que corta gasto para os agrovilanos do projeto Pedra Branca.” Afirmou um dos assentados Samoel






Com informações de Samoel José de santana

Nenhum comentário: