segunda-feira, setembro 29, 2014

CONCURSADOS TOMAM POSSE "NA TORA" NA PREFEITURA DE CHORROCHÓ-BA




O vereador Beto de Arnobio e o ex- prefeito Paulo de Tarço comemoram a reintegração do restante dos concursados que foram empossado pelo ex-prefeito Paulo de Tarco, após um ano e oito meses de briga judicial com a prefeitura! Ocorreu o seguinte,  no final do mandato do ex-prefeito Paulo de Baião, ele empossou alguns concursados de acordo com a necessidade do município, sendo desnecessário a futura administradora a contratar pessoas para esses cargos. Pois já  havia concurso valido com pessoas esperando e cargos necessitados ocupado por contratados. Onde foi autorizado as nomeações pelo procurador do município, foi também apresentado ao Ministério Publico lista de contratados nesses cargos que deveriam ser exercido por concursados.

Desse modo, foi dada posse dentro da legalidade, além de saber que Paulo de Baião era o competente prefeito, que pelo visto, acharam que não. Então, após a entrada da atual administradora, ela desconsiderou a posse e colocou todo mundo na rua. Sendo preciso eles os concursados, impetrarem um mandado de segurança. Após oito meses, foi conseguido  dar a posse á uns concursados, em agosto de 2013 através de um termo de ajuste de conduta(TAC) firmado entre a prefeita e o Ministério Publico,  e agora em agosto de 2014 foi julgado o mandado de segurança, onde na decisão vem expressamente a obrigação de reempossa-los, no prazo de 48 horas, caso não cumpram, poderiam pagar multa de 25 mil reais/dia. Mesmo assim, a prefeitura do município exigiu inúmeros documentos dos concursados. Onde foi preciso os concursados entrarem com um agravo avisando ao juiz que não tinham cumprindo sua decisão, onde o juiz deu pela ultima vez, o prazo de cinco dias para que fosse dado posse aos concursados,caso não houvesse a posse, seria descontado 25 mil reais por dia da conta da prefeita.

Então no inicio de noite do dia 10 de Setembro quarta -feira, a decisão judicial foi cumprida. Segundo informações dos concursados, não foi com bom humor que lhes deram posse.


Desde já, obrigado pela atenção de todos vocês novos concursados, que exerçam seus serviços com competência, legalidade, impessoalidade,  moralidade, publicidade e eficiência. Não se amedronte com conversa que vão recorrer não, porque se está sendo feitas coisas erradas, não são vocês não. Deveriam se preocupar e resolverem outras coisas, invés de perseguirem vocês concursados. Garanto isso! Disse o  vereador Beto de Arnobio!

Nenhum comentário: