quinta-feira, outubro 23, 2014

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!


DISSE UMA VEREADORA DE UM POVOADO SOFRIDO.

“ Eu sei fazer política” “ o povo precisa de atenção”. Analisando essas duas frases dessa vereadora, observo que seu povoado deva andar “as mils maravilha”! Pois não é bem isso que dizem por lá! Lá esta precisando mesmo, é de: Saúde, médicos toda semana como prometido nas campanhas, merenda nas escolas, creche, Água potável,  coleta de lixo, melhorar a infraestrutura do povoado, segurança, que antigamente tinha e hoje não tem mais, valorização da cultura local que esta sendo esquecida, entre outras necessidades que essa localidade poderia ter, pois se trata do povoado mais bem representado por políticos de “mandados” de todo município, e é um dos que mais sofre com abandono pela atual administração. Ate que já fizeram algumas cobranças, mais quase nada foi resolvido, e esse políticos deixam pra la, esse atuais donos desses mandados não tem pulso para cobrar nada da chefe deles. Tem medo de perder o quer?


ENQUANTO ISSO LÁ NA NOVELA DA CIDADE DE “BROGODO”...

Um secretário que nem secretaria tem, e um diretor que não sabe nem o nome de uma planta, receberam dinheiro e um trator!
Os homi receberam 15 mil pra fazer uma festa agrícola pro povo do mato, e foram fazer foi festa de zabumba, e ainda cobraram a portaria do povo! Um  ate recebeu um tratorzim pra servir o povo do mato, mais pelo que to vendo vão é tirar os adesivos e vender esse danado do trator e dividir o dinheiro! Duvidar né bom, tu ai de brogodo, duvida dessa dupla? So me lembro daquela minissérie  “ o gordo e o magro”!Aguardem mais capítulos inéditos da novela de maior audiência da ficção.


VÁ ENTENDER O PT!

Lula e Dilma dizem que lutarem contra a ditadura, contra corrupção, participaram do impeachment de Collor, apoiaram a campanha “xo sarnei” no maranhão, foram presos e tudo mais! E hoje, Lula e Dilma vão a Cuba abrasar um ditador e ate emprestar dinheiro eles! Hoje eles estão do lado de Collor e Sarney! Você ai entende essa atitude do PT?


É MUITO DINHEIRO, VEM DE ONDE?

Nunca se aprendeu tanto dinheiro “vivo” em aeroportos, helicóptero  e nas estradas do Brasil em um período eleitoral, como foi aprendido  esse ano! Desde que começou a campanha em julho desse ano, que quase todo mês ou em menos tempo,a mídia divulgava que alguém foi preso com “as malas pretas” cheia de dinheiro vivo,esses são os que a policia conseguiu aprender e o que a mídia descobriu! Imagine os que conseguiram chegar ao seu destino de entrega. E as origens desses dinheiro aprendidos? Ate hoje a policia não conseguiu descobrir. Só nas próximas eleições saberemos de quem  era essa “dierama”!


VISITA DO BISPO DOM GUIDO A CHORROCHO.

Os católicos de Chorrocho não estão só lisonjeados com a presença  do Bispo Dom Guido, como tambem com as palavras de fé e esperança que o bispo vem pregando aos Chorrochoenese. observamos que Dom Guido vem pregando palavras incentivadoras e encorajadora aos católicos, a exemplo de uma missa que fez na rua Santa rosa, onde o mesmo disse: “ As pessoas não precisam ter medo das mudanças, não ter medo de reclamar de correr atrás de seus direitos, se unir para resolver as dificuldades de sua vida, de seu município, estado e ate do pais,” “todo lugar tem suas dificuldades, temos que se unir para procurar uma solução”. Enfatizou Dom Guido. O bispo falou a verdade, o povo precisa ter mais coragem.


CADE VOCÊS PREFEITOS? CADE O CARÁTER DE VOCÊS?


Prefeitos de todo o Brasil, incluindo a comitiva de Chorrocho e região, estiveram por duas vezes em Brasília “com uma tigela na Mao” pedindo aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que representaria a destinação de mais recursos às prefeituras, que sofrem com a redução nos repasses de verbas constitucionais e com a política de desoneração de impostos. E ai Dilma deu o aumento? Não! Mais os prefeitos a maioria estão todos ai batendo palmas para Dilma, e os municípios segundo esse prefeitos “na sofrência”! Em nossa região quero fazer justiça ao município de Abaré, que é o município mais bem administrado, e que não faz parte do curral eleitoral de Dilma nem de Wagner, e anda com suas “próprias pernas”!













Nenhum comentário: