terça-feira, outubro 14, 2014

AS URNAS ELETRÔNICAS DO BRASIL A CADA DIA DEIXANDO SOBE SUSPEITA RESULTADO EM ELEIÇÕES


O material da sessão eleitoral foi encontrado por Robson Ronne Brandão Rezende, residente do Cidade Vera Cruz II, em Aparecida de Goiânia O material foi encaminhado para a Polícia Federal conforme orientação dada pelo advogado Ubaldo Barbosa e recebidos pelo delegado Célio Correia Guimarães.


Segundo o registro da PF, no auto de apreensão, foram entregues as folhas de votação da Zona 136, seção 0468.  Também foi identificada uma ata de votação e um "pen drive" utilizada numa seção eleitoral para registro dos dados. 



No vídeo, os documentos são mostrados em detalhes e foi publicado no Youtube pelos cidadãos que encontraram o material da urna. O Diário de Goiás publica a íntegra do vídeo, sem alteração.
A investigação da Polícia Federal poderá esclarecer os fatos que levaram ao descarte deste material utilizado na votação. 
Para o Tribunal Regional Eleitoral a falha na entrega do malote de um urna que foi encontrada no lixo não atrapalhou a votação em Goiás. Os documentos de uma seção eleitoral que foram encontrado jogado no lixo.
Segundo Breno Alves, Chefe do Cartório eleitoral da Zona 136, foi identificada a falta do material da urna as 20 horas do dia das eleições, e logo a equipe de informática rodou um pendrive para extrair a votação.
“não houve prejuízo porque o material pôde ser recuperado”, enfatizou Breno. Ele explicou ainda que o material “não é essencial”. O resultado da urna foi retirado e pode ser acessado no site do TSE.
Investigação
De acordo com a apuração dos fatos do TRE, a perda do malote com o material da zona 0468 ocorreu da seguinte maneira – A mesária entregou o material para equipe do tribuna que recolhia os malotes e as urnas, o transporte foi feito ate o Sesc Faiçalville ( onde estava ocorrendo a apuração da zona 136) ao retirar o material do carro o malote deve ter caído no chão, alguém depois retirou o material do malote e colocou em um sacola de plástico como podemos ver no vídeo (clique aqui).
A Policia federal está investigando o caso. Os mesários continuam convocados para a votação do segundo turno, uma vez que foi constatado que a falha não foi de nenhum deles.
O vídeo foi enviado ao Diário de Goiás pelo advogado Ubaldo Barbosa de Jesus. 

VEJA CÓPIA DO DOCUMENTO LAVRADO PELA POLICIA FEDERAL. 




Termo de apreensão de material de urna


Fonte Diario de Goias

Nenhum comentário: