domingo, fevereiro 08, 2015

GOVERNO PLANEJA AÇÕES PARA FORTALECER OVINOCAPRINOCULTURA,GOVERNO DE ALAGOAS!


Com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, o Governo de Alagoas já iniciou o planejamento de ações estruturantes previstas para os próximos quatro anos. A ação ocorre por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa).

Em reunião com criadores e diretores da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas, foram definidas como prioridades a reestruturação do Programa de Ovinos; criação do circuito alagoano de exposições e o fortalecimento do projeto de Unificação da Cadeia Produtiva da Ovinocaprinocultura no Estado.

"Há uma demanda por parte dos criadores que precisa ser atendida. Uma das medidas seria a ampliação do Programa Mais Ovinos para outras regiões do Estado, além do Agreste e Sertão. O Governo de Alagoas dará total apoio ao desenvolvimento deste segmento agropecuário", afirmou o secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos.
Segundo ele, outro fator importante para a reestruturação do programa será a introdução de novas raças de ovinos, além da Santa Inês já existente, seriam introduzidos animais Dorper.

Exposição de Batalha
Ainda na reunião, também foi confirmada a realização da exposição de ovinos e caprinos de Batalha, prevista para ocorrer no período de 26 a 28 de março. "Contamos com 20 criadores já confirmados. Além da exposição serão realizados julgamentos de animais. Estamos trabalhando para o fortalecimento da cadeia produtiva", disse o presidente da Associação de Criadores, Marcos Maranhão.
A reunião com os criadores contou com as presenças do superintendente de Desenvolvimento Agropecuário e do diretor de Fortalecimento de Cadeias Produtivas da Seapa, respectivamente, Hibenon Cavalcante e Leonardo Pinto.


Fonte:Capril Virtual


Nenhum comentário: