domingo, março 29, 2015

AS RAPIDINHAS DA SEMANA.



JORGE MARIO BERGOGLIO, UM EXEMPLO DE SER HUMANIDADE.
O Papa Francisco sem duvidas terá seu pontificado marcado na humanidade, pelo seu jeito simples e humilde de ser. Depois do que estamos vendo nas novelas brasileiras, resolver abolir os canais no horário que estão passando novelas. Devido a isso, mudo de emissora para canais religiosos, que nem sempre só passam missas e pregações, que é melhor do que novela e muito! Essas emissoras também tem bons programas jornalísticos, achei ate mais completo do que os telejornais da Globo Record SBT. Bem, mais no canal da Rede Vida, observei muito mais ações e atitudes do papa Francisco que me impressionaram e me emocionaram! Francisco é um exemplo a ser seguindo pelo ser humano. Pois tem em suas atitudes um dom de amor fraterno, carismático, chega hora que ele para agradar o próximo, quebra ate alguns protocolos da igreja católica, impressionante! Temos que agradecer a Deus por telo colocado em nossas vidas.

MAIS UMA VEZ, DE NOVO?
As manifestações que tiveram inicio no Brasil a favor do impeachment de Dilma, vem deixando a cúpula petista pra correr doida! Já cuidaram de colocar o ex advogado do PT e atual presidente do Superior Tribunal Eleitoral(STE) Dias Toffoli para ser um dos ministros que julgará o mensalão do PT. E mais uma vez, repetindo o que lula fez em 2005, Dilma aparece com medidas contra a corrupção depois dos protestos!

CADÊ MARIO NEGROMONTE JUNIOR?
Será se ele perdeu a eleição? Seus votos foram anulados? O que aconteceu com esse cidadão? Ultimamente ninguém escuta falar do deputado federal Mario Junior. Não puxou ao pai será? Tomara que ele só parece com o pai, na forma de fazer política, e não, de como conduzir o mandato. Mais o deputado deu o ar da graça, semana passada ele esteve em santa Brígida, foi lá na inauguração de um projeto junto com o governador Rui Costa.

CADÊ OS PROCONS E JUIZADOS?
Os aumentos de combustíveis abusivos “dando na cara do povo” e nenhum órgão de defesa do consumidor se manifesta? Alem dos aumentos, agora veio o aumento do etanol na gasolina, que passou de 25% para 27%. Segundo alguns mecânicos, essa alteração não é muito boa para quem tem carros e motos sem ser flex. Quer dizer, dois prejuízos, alem dos preços abusivos da gasolina, quem não tem carro e moto flex, vai ter que fazer visitas frequentes aos mecânicos! Eu só fico no prejuízo do preço, pelo menos.

PREGO BATIDO PONTA VIRADA?
Nos grupos dos Whatsaap ninguém do grupo da situação politica de Chorrochó se fala mais em “vovozona”. Agora é: “Rita pra lá, e Rita pra ka!” Parece que a paz voltou a reinar no grupo da situação? Aparentemente sim né, porem não sabemos ate quando! Será se a Prefeita Rita Campos botou o pé na parede e disse, vou para reeleição, tenho esse direito! E ai o grupo todo “mornou”, e as candidaturas de Dona Ivanilda(Vovozona) e Dilan, foi colocada uma pedra em cima? Isso são só especulações, porem...

ELEIÇÕES 2016 EM MACURURE.
Em outras rapidinhas, citamos alguns nomes de pré candidatos a prefeito de Macurure. Porem, Já há novas especulações que o filho do juiz de direito Drº Rosalino dos Santos, será candidato a prefeito em 2016, Drº Alexadre Santos é o nome! Será Drº Alexandre, uma terceira via para dar mais uma opção aos eleitores de Macurure? É esperar pra ver.


A IMAGEM DA CRONICA DO BLOG DA SEMANA.


Nenhum comentário: