segunda-feira, abril 20, 2015

A EAD SENAR, ABRIU INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS PARA CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA NAS ÁREAS DE BOVINOCULTURA DE CORTE E DE LEITE, OVINOCULTURA E PISCICULTURA


O portal de Educação a Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) traz novidades para o profissional que deseja atualizar seus conhecimentos técnicos, sem desembolsar nada e no horário que quiser. A EaD SENAR abriu inscrições para cursos gratuitos em quatro novos programas de capacitação tecnológica nas áreas de Bovinocultura de Corte e de Leite, Ovinocultura e Piscicultura. As matrículas também estão abertas para Silvicultura e Heveicultura, programas já disponíveis no portal de educação a distância da entidade.

Os cursos disponíveis nos programas são destinados às pessoas do meio rural com idade igual ou superior a 18 anos, que possuam experiência e formação técnica ou superior na área das Ciências Agrárias (Agronomia, Agropecuária, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Pesca, Aquicultura, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Ciências Rurais ou áreas afins).
Cada programa terá cursos com conteúdos técnicos e carga horária específica, ou seja, o participante pode se matricular nos cursos de maior interesse e não vai precisar fazer o programa todo para receber o certificado. Cada curso tem uma certificação diferente e atividades de aprendizagem interativas, como fóruns e chats.

"As capacitações tecnológicas do SENAR abrem portas para os profissionais que já possuem formação inicial em alguma atividade agropecuária e que desejam se qualificar, mas não têm tempo de frequentar uma sala de aula comum. À distância, via internet, o profissional pode fazer o seu horário e escolher dentro do conteúdo programático o mais adequado às suas necessidades", avalia Patrícia Fontes Machado, coordenadora de Projetos e Programas Especiais do SENAR.
Na área de Bovinocultura de Corte, são oferecidos cinco cursos que atendem áreas como pastagens, sanidade e nutrição animal, melhoramento genético e reprodução animal. Na Bovinocultura de Leite, a EaD SENAR vai ofertar quatro cursos que são: Reprodução e Genética em Bovinocultura de Leite, Sistemas de Produção e Pastagem para Bovinocultura de Leite, Nutrição e Manejo Alimentar e Manejo Sanitário e Qualidade do Leite.
Produção e comercialização da carne ovina e pastagem para ovinocultura são as duas novidades na cadeia da Ovinocultura. Os cursos vão oferecer em 16 e 8 aulas, respectivamente, uma visão sistêmica sobre o manejo, a produção e a comercialização da carne ovina.

Em Piscicultura, as capacitações abrangem o Manejo Produtivo da Piscicultura e Assuntos Gerais. No Manejo Produtivo, o estudante vai ter 21 aulas com conteúdos que englobam desde princípios nutritivos, abate e despesca a gerenciamento econômico da produção. Em Assuntos Gerais, será possível ter acesso, em 15 aulas, a conteúdos sobre monitoramento e qualidade da água, legislação na aquicultura, meio ambiente, além de perspectivas e entraves no setor aquícola brasileiro.
No setor de Heveicultura, área em expansão no País devido à grande demanda mundial por borracha natural, o SENAR abre matrículas para os cursos de Sistemas de Cultivo da Seringueira e Produção de Látex, Produção de Mudas de Seringueira e Legislação, Relações de Trabalho e Cooperativismo na Heveicultura.

No programa de Silvicultura, o SENAR vai ofertar três cursos que vão abordar os Sistemas de Cultivo na Silvicultura e Projetos Florestais, a Produção de Mudas e Manejo Produtivo na Silvicultura e a Legislação, Relações de Trabalho, Certificação e Gestão do Empreendimento Florestal.
Para conhecer a programação completa de cada curso dos programas de Capacitações Tecnológicas, basta acessar o portal EaD SENAR:www.senar.org.br/ead. As inscrições estarão disponíveis no portal por 30 dias.

Fonte: Capril virtual


Nenhum comentário: