domingo, abril 12, 2015

AS RAPIDINHAS DA SEMANA


ELEIÇÕES!
Fulano vai ser candidato, sicrano também e por ai vai. Mais, tem gente por ai garantindo que, o ex-prefeito Humberto Gomes, será candidato! Você duvida? A política não tem uma certeza mesmo né?

O BOLO É GRANDE...ESSE BLOG CANTOU ESSA PEDRA LOGO NO INICIO DA OBRA!
Obras do saneamento básico de Chorrochó, que envolve a Codesvaf, Embasa, Prefeitura Municipal de Chorrochó e as empresa que supostamente se consideram “idônea” estão dando o que falar. O blog esta apurando o sumiço de carteiras de trabalho que foram levados pelas empresa juntamente com os salários dos funcionários, e só vieram aparecer, a pouco dias atrás, depois que os funcionários entram na justiça trabalhista para adquirir seus direitos.

RADIO CANA BRAVA FM FAZ BOA LEMBRAÇA.
Participando de uma entrevista na Cana Brava FM de Belem do são Francisco, os apresentadores do programa “ jornal da104” Izaurino Brasil e Iranildo Nascimento levantaram um questionamento muito importante para os políticos. Você político, tem uma assessoria de imprensa atuante, ou pelo menos tem uma boa assessoria de mídia? No mundo globalizado de hoje onde a tecnologia vem sendo usada quase que 24h pela sociedade, desde dos grandes centros ate a zona rural do pais, os políticos tem que ter uma boa assessoria para divulgar suas ações e muitas vezes, ate, responder por eles.E pode observa, que muitos políticos não tem experiência ou dom, de falar em publico ou ate de dar uma entrevista. Uma boa assessoria faz a diferença, quem tem, sai na frente.Propaganda na mídia, não é gasto, é investimento.

BELÉM DO SÃO FRANCISCO X CHORROCHO.
Belém vem ganhando, não no futebol. A cidade pernambucana de Belém do são Francisco que faz divisa com Chorrochó, tem uma população bem maior que a cidade baiana. Belém por ser maior deveria ter um transito mais desorganizado e ser mais violento pelo histórico, mais não é bem assim. Chorrochó vem perdendo feio nesse jogo! O comportamento dos condutores de motos e carros, é exemplar, se comparando com Chorrocho, os níveis de violência em Belém nem se compara com Chorrocho. Não só nesse jogo, mais a cidade sertaneja de Chorrocho, vem sendo rebaixada a 3ª divisão, e os jogadores continuam os mesmo. E o técnico(o povo), não faz substituição. E a previsão para o próximo campeonato, é que, só faça mudança de posição dos atletas (políticos), não há previsão de contratação de novos jogadores.

MERCADO PUBLICO LMPO.
Depois da polemica reabertura do mercado publico de chorrocho, que só veio a ser reaberto depois do apelo do bispo Dom Guido, e dos próprios responsáveis pelos pontos terem feito a reforma de seus pontos comerciais. Pelo menos, a prefeitura proibiu que seja colados cartazes nas paredes do mercado,boa iniciativa.

SEMANA SANTA VAZIA, DE FIES!
Como foi publicado aqui no blog e nas redes sociais, imagens da programação da semana santa em nossa cidade. Foi observado que a participação dos católicos foi escassa! O que será que esta acontecendo com o interesse dos católicos chorrochoenses, estão desacreditando na igreja católica? Estão sem fé? Inúmeras são os questionamentos, do que passa na cabeça das pessoas referente a opção religiosas e sua devoção e fé. Falta também o incentivo? Lembro-me na época de estudante  “de ginásio” no colégio Cenecista São Jose, hoje colégio estadual São Jose, que os professores davam pontos aos alunos que participavam das atividades religiosas da cidade.Devido a esse incentivo, hoje ainda, tem muitos ex-alunos que são frequentadores assíduos da igreja. Independente qual seja a religião, essa era uma forma que dava certo, de melhorar a fé do chorrochoense.






A IMAGEM DA CRONICA DA SEMANA.

Nenhum comentário: