terça-feira, abril 21, 2015

CONSELHO TUTELAR DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO DIVULGA RESULTADO DA OPERAÇÃO SATURAÇÃO.




Tendo sido implantada no último final de semana, a Operação Saturação, realizada pela Polícia Militar de Pernambuco através da Iª Companhia Independente de Polícia Militar de Belém do São Francisco - PE, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária e Ambiental, chegou ao fim na madrugada desta segunda feira, dia 20, ocasião em que se deu a divulgação parcial do balanço. No que se refere ao órgão que defende os direitos das crianças e adolescentes,  o Conselheiro Charles Sá informa que na sexta feira, tudo transcorreu de forma tranquila, não sendo registrado nenhum ato que viesse a atrapalhar o andamento dos trabalhos. No sábado, por vota meia noite, houve um chamado telefônico, que dizia respeito a suposta prática de estupro de relativamente incapaz, sendo desmembrada parte da equipe para averiguar a causa. Ao chegarem ao local denunciado, o que havia na verdade, era uma namorada que adentrara na residência do namorado, lá permanecendo as escondidas de sua mãe, fato que gerou ansiedade por parte da genitora da adolescente, indo ela de encontro casa, la encontrando a menor em companhia do namorado e também da mãe dele, bem como de outros irmãos maiores. Como os ânimos se exaltaram, foi necessário encaminhar os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade policial, após ouvir a adolescente, descartou qualquer prática de crime relacionado a a estupro. Mais uma vez, ocorreu discussão entre os envolvidos, sendo a genitora da adolescente, imputado o crime de desacato a autoridade policial, em razão do comportamento expansivo que dispensou. Com relação as ações do domingo, estas ainda entraram pela madrugada desta segunda feira, também não sendo registrado nenhum acontecimento que pudesse empreender maiores esforços por parte das equipes envolvidas.

De acordo com o Conselheiro Tutelar Charles Sá, que permaneceu durante os três dias aplicação dos trabalhos, o mesmo relata ter encontrado uma cidade um pouco deserta, o que certamente contribuiu para que não fosse registrado nenhum incidente. Relata ainda, que a sociedade recebeu de bom gosto a realização da operação, sendo registrado por onde passava, sinal de aprovação, com pedidos inclusive, para que haja o retorno. Em relação a divulgação do resultado por parte da PM/PE, ainda não houve divulgação do seu balanço, sendo comunicado pelo conselheiro que não houve registros de ocorrências. Em relação as Vigilâncias Sanitária e Ambiental, também não houve divulgação, o que deve ser realizado na tarde de hoje.

A OPERAÇÃO SATURAÇÃO teve por finalidade exercer algumas atividades relativas as polícias como um todo bem como na fiscalização de bares, restaurantes, inferninhos e lanchonetes com o fim de esclarecer sobre a necessidade da licença para alvará de funcionamento. Se deu ainda a fiscalização em relação a menores ingerindo bebidas alcoólicas. O Ten. Agra e os Srgtºs Eduardo e Maielson, foram os comandantes por parte da PM/PE, enquanto pelas vigilâncias, o encargo ficou sob coordenação da enfermeira Cilene Carvalho.


Fonte: Charles Sá

Nenhum comentário: