sábado, abril 25, 2015

ELEIÇOES 2016-LICINIO NÃO DESCARTA POSSIBILIDADE DE SER CANDIDATO EM 2016, E DESCARTA, UNIÃO COM GUSTAVO CARIBE


Ontem, sexta-feira 24, o professor Lícinio Lustosa participou da última audição da semana do Jornal da 104, programa jornalístico que ancoramos de segunda a sexta-feira as 11:00h na rádio Canabrava-FM e que é bastante ouvido na cidade de Belém do São Francisco.

A entrevista, que há muito era esperada por muitos dos nossos ouvintes, repercutiu na cidade e despertou o interesse de grande parcela de ouvintes chegando a tornar o programa em absoluto primeiro lugar em audiência das 11:50h até as 13:15h quando encerramos.

Durante os mais de 60 minutos de entrevista, vários foram os temas abordados por entrevistadores e entrevistado, mas o que mais chamou a atenção dos ouvintes, principalmente os que fazem parte do grupo político do ex-candidato e novamente pré candidato a prefeito de Belém do São Francisco foi a matéria recentemente publicada em um Blog de Cabrobó (Blog do Didi Galvão) a qual abordava a sussessão municipal em Belém.

A matéria publicada pelo blogueiro Didi, trouxe um certo desconforto e dúvidas para muitos belemitas.

Com o título "Professor Licinio pode ser candidato de consenso em Belém do São Francisco", o blogueiro inicou a sua reportagem dizendo que:

O ex candidato a prefeito da cidade sertaneja de Belém do São Francisco, Licinio Lustosa, já estaria de malas prontas para sair do PT e ingressar no PSD. Uma fonte nos informou que negociações seguem articuladas pelo deputado Rodrigo Novaes, para que as forças políticas da cidade estejam juntas em torno do nome do Professor. No pleito eleitoral de 2012, Licinio enfrentou o atual prefeito Gustavo Caribé, que foi reeleito com 6.945 votos, 56,41%, do total de votos validos apurados, o Professor Licinio, teve 5.176, 42,04%, do total de votos validos apurados.

A matéria tem no seu fechamento o seguimento do texto onde o blogueiro cita que:

"Alguns ajustes vêm sendo feitos para facilitar o caminho a ser percorrido pelo o possível candidato de uma grande coalizão no município, o primeiro seria a saída do grupo de Licinio do PT, tudo leva a crê que isso acontecerá nos próximos dias, Licinio e aliados devem embarcar para o PSD de Rodrigo Novaes. Outra questão que vem sendo trabalhada, seria a junção das forças políticas de Belém do São Francisco em torno desse projeto, nesse caso, com a concordância do deputado Rodrigo Novaes, do prefeito Gustavo Caribé e com as bênçãos do Palácio do Campo das Princesas".

Ontem, ao participar da audição do Jornal da 104, na rádio Canabrava-FM, o professor Lícinio Lustosa reportou que essa possibilidade não existe, disse ele que está filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) pelo qual, numa coligação formada com outros partidos, concorreu a prefeitura de Belém nas eleições municipais e que não tomou ainda nenhuma decisão quanto a sua saída do PT.

"Ninguém está autorizado por mim a falar em meu nome", disse o professor Lícinio.

Lícinio ainda falou do tempo ausente de Belém do São Francisco para tratamento de sua saúde e agora para acompanhar o seu filho também em um tratamento de saúde, todavia está retornando a terrinha e com as graças de Deus saindo fora dos problemas que aconteceram e que mexeu com toda a sua estrutura familiar, "foi preciso muita força", disse, e agradeceu de uma maneira especial ao carinho dedicado por muitos belemitas que não o deixaram sozinho nos momentos dificeis.

Falou ainda sobre a política nacional e chegou a dizer que com relação ao quadro de dificuldades que hoje vivemos no país o PT teve sua parcela de erro, "o PT errou", completou, no entanto, não se reportou ao erro do PT que quiz e conseguiu ser governo até os dias de hoje.

No encerramento da entrevista, depois de também comentar sobre os poucos mais de 100 dias de governo Paulo Câmara, em quem votou porque tinha compromissos com o então governador Eduardo Campos, de saudosa memória, o professor Lícinio falou sobre o PROUPE e sobre sua amizade com Eduardo Campos, e, disse que sempre é abordado nas ruas da cidade por amigos, independentemente de ideologia político-partidária, e lhe perguntam se é novamente candidato a prefeito.

Fizemos a pergunta bem direta e ele nos respondeu que está a disposição dos belemitas e não descartou ser candidato, "é cedo para abordarmos o tema, mal saimos de uma eleição para deputados, senadores, governadores e presidência da república, temos tempo pela frente e no momento exato falaremos sobre eleiçõe municipais e projetos para Belém do São Francisco", e completou que o povo necessita de mudanças urgentemente

Fica uma grande interrogação para os entrevistadores, Lícinio deixará mesmo o PT?

Se deixar o PT qual a legenda que o abrigará para disoutar as eleições para prefeito de Belém do São Francisco em 2016?

Até o mes de setembro com certeza todos os belemitas irão saber, setembro é data base para aqueles que desejam disputar cargos eleitorais nas eleições de 2016, portanto até lá saberemos do destino político do professor Lícinio Lustosa.

Fonte:(Escrito por Izaurino Brasil)



Nenhum comentário: