quarta-feira, junho 17, 2015

APROVADO PROJETO DE LEI QUE RESERVA COTA PARA FORROZEIROS E MANIFESTAÇOES CULTURAIS NA BAHIA



 

Os deputados estaduais deixaram a atividade parlamentar de lado e resolveram cantar forró durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia. Na tarde desta terça-feira (16) foi aprovado o projeto de lei que reserva cota para forrozeiros e outras manifestações culturais baianas.

Os forrozeiros pediram ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PDT), que o governo do estado estabeleça cota de 60% das verbas oficiais para o São João. Os deputados abraçaram a causa. Tanto opositores quanto governistas aprovaram a matéria. Sessenta e um deputados estavam presentes no plenário, faltando Vando (PSC) e Antonio Henrique Jr. (PP).

 

As galerias do plenário estiveram lotadas dos artistas. Durante pronunciamentos, os parlamentares cantavam trechos de músicas de forró. Enquanto os forrozeiros faziam show das galerias, os deputados cantavam no púpito. O Poder Legislativo está em clima de festa junina. E a comemoração junina para os funcionários só ocorre amanhã (17).

Apesar de aprovarem o projeto, os deputados da oposição não se animaram para acompanharem a festa dos governistas.

 

A matéria determina que as contratações de artistas e conjuntos musicais para eventos culturais, shows e festejos religiosos realizados por entes públicos com verbas oriundas do estado da Bahia devem obedecer ao percentual mínimo de 60% de profissionais que expressam e valorizam a cultura baiana.

Fonte:Bocão News


Nenhum comentário: