quinta-feira, junho 25, 2015

SÃO JOAO DE RODELAS-BA, FOI CONSIDERADO MELHOR DO QUE PAULO AFONSO-BA


Quem por ventura desembarcou na cidade de Rodelas, na tarde desta terça-feira (23), véspera de São João, viu que a quadra poliesportiva ao lado da igreja matriz estava bem enfeitada, exibindo na margem uma cidade cenográfica.
Passava pouco mais das 16h quando uma multidão se aglutinou no centro da quadra esperando a primeira atração do dia "O Pagodão S.A" e, que não se julgue o conteúdo pela capa. A banda que se esperava tocar ritmos do Axé desfilou um cancioneiro popular para que nenhum gosto ficasse descontente, de Luiz Gonzaga a Altemar Dutra, passando por grandes nomes do forró dito estilizado. Resultado: Rodelas tem São João. E dos bons.


"Nós sabemos a dificuldade, mas o Soão João de Rodelas é tradicional, sei o quanto é bom essa festa para a comunidade já somos referência. Todo ano procuramos inovar este ano foi bem melhor que outro" explicou Emanuel Rodrigues prefeito, da terra do coco, como é conhecida a cidade de Rodelas, ao site Ozildo Alves.

Emanuel mostrou com todos esses dias de festa, acompanhado o novenario do padroeiro Soão João Batista, portanto, nove noites, que ao gestor, em momentos de crise inconteste, como esta que o pais inteiro atravessa, basta se planejar com antecedência para não privar a população de um pouco de alegria. A equipe do site Ozildo Alves registrou apenas o inicio da festa, com a presença de muitos turistas, inclusive de Paulo Afonso, Delmiro Gouveia e Glória. Porém, a festa prometia pegar os primeiros raios de sol.
Trazida da Europa, espalhada pelo país e lapidada na região Nordeste, a festa junina hoje resguarda a cultura popular de uma nação, não se resume apenas no entretenimento imediato, no caso de Rodelas, todas as tribos se divertiram e fica a dica para as demais cidades: apenas planejar e, sobretudo, querer propiciar.

Fonte: site Ozildo Alves


Nenhum comentário: