quinta-feira, junho 18, 2015

SECRETARIA DE SAUDE DE CHORROCHO, MOBILIZA ALUNOS EM CAMPANHA CONTRA MOSQUITOS EM BARRA DO TARRACHIL



A Prefeitura de Chorrochó através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (17\06), uma passeata contra o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A mobilização foi feita nas principais ruas da Tenda, casas Populares e no Centro do Distrito de Barra do Tarrachil.


O evento, intitulado "Todos Contra o Mosquito Aedes Aegypti", promovido pela Secretaria de Saúde de Chorrochó, teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças.


O objetivo é conscientizar a população do município sobre os cuidados que devem ser tomados no combate ao mosquito Aedes aegypti , acabando com possíveis criadouros e orientando sobre a prevenção de graves doenças.
Mais de 280 pessoas participaram da caminhada, a Secretária de Saúde Raquel Ferraz, a Prefeita Rita Campos, Vereadora Jane de Bento, Coordenações da Secretaria, Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, Diretores, a Comunidade, Professores e alunos das escolas da localidade, além de funcionários da Equipe de Saúde da Família e do NASF.
Na passeata os agentes de saúde, endemias e alunos das escolas carregando faixas e distribuindo os panfletos orientaram os moradores do Bairro da Portelinha, Tendas e no centro do Distrito de Barra do Tarrachil.

Fonte: AscomPMC/barra fuxico

Nenhum comentário: