sexta-feira, julho 31, 2015

BASTIDORES DA 29ª FESTA DOS VAQUEIROS DE CHORROCHÓ-BA


Em comum acordo, família de Jose Juvenal, fundador da festa dos vaqueiros de Chorrochó, resolveu realizar a festa em respeito ao povo de Chorrochó, como sempre teve, Juvenal.

PUBLICO
Apesar do falecimento do inesquecível Juvenal, e o fato da cidade Abare esta realizando uma festa paralela a de Chorrocho, o publico da festa dos vaqueiros, superou as expectativas. Muita gente e muito elogio a 29ª Edição.

HOMENAGEM.
Muito emocionante e bonita, foram as homenagens feita por familiares a Jose Juvenal. No momento que a homenagem esta sendo feita no telão, observa-se as lagrimas nas pessoas ali presente no parque dos vaqueiros Oscar Araujo costa.

TRISTE.
Antigamente se ouvia mais musicas “verdadeira” de vaqueiros, hoje pouco se escuta uma canção de Vavá Machado e Marcolino, Alcimar Monteiro, Sirino e Sirano, Adelmario Coelho, Sergio do forró, Abois e todas entre outros. Que realmente, são canções que falam do vaqueiro e do homem do campo.

FALTOU DE NOVO.
Mais um ano sem a tradicional corrida de prado! Mais segundo fui informado, as corridas foram terceirizadas e poucos dias antes das corridas, a pessoa veio avisar que não iria realizar mais o evento. E no outro dia a péssima noticia sobre Juvenal. Então a associação procurou outro pradista para realizar as corridas, o mesmo disse que estava muito em cima, não tinha como organizar. Devido a esses transtornos a corrida não aconteceu. Pela competência e compromisso da ASVAC, ano que vem, realizara uma super corrida de prado, para compensar os dois anos que não houve.

HINO DE CHORROCHÓ.
Depois de muito tempo acordado... O hino de Chorrochó na voz de Juvenal, se eternizou em nossa cidade. Agora mais do que nunca, essa musica ficará gravada nos corações dos chorrochoenses que amavam Juvenal!

POLITICA NA FESTA
Tivemos a presença ilustre dos deputados Alex da Piata, que foi recepcionado na casa do ex-vereador Zebinho, onde a surpresa, foi a presença do grupo do ex prefeito Humberto, que a tempos na visitava aquela residência.
O Deputado Zó, foi recepcionado na casa do empresário  Dilan Oliveira. Onde Zó na oportunidade, lançou à pré-candidatura do empresário as eleições 2016. Onde deixou muita gente “de bico” esta nascendo uma nova fase na política de Chorrochó, a juventude vem com tudo! E se observou na casa do empresário Dilan, que ele tem ótima relação com ambos os lados políticos da cidade, apesar dos “bicos”.
Alem dos deputados, muitos pré candidatos a prefeitos de Abare, Macurure e Rodelas estiveram presentes também a 29ª Festa dos vaqueiros de Chorrochó.

ATE 2016, NA 30ª FESTA DOS VAQUEIROS DE CHORROCHO, POSSIVELMENTE NOS DIAS 29,30 E 31 DE JULHO. “ANO ELEITORAL”!!



Nenhum comentário: