segunda-feira, agosto 17, 2015

BANDIDOS TROCAM TIROS COM A POLÍCIA NA "FAIXA DE GAZA" BR 116 NO SERTÃO DA BAHIA


No dia 15/08/2015, por volta das 13h50min, aproximadamente, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, ao serem avisados pela Base Operacional desta UOE, na cidade de barra do Tarrachil-Ba,  que a CICOM de Paulo Afonso - BA, informou que havia elementos bloqueando e praticando assaltando na BR 116, na altura do Km 36, próximo ao trevo da cidade de Chorrochó- BA, a guarnição tendo o conhecimento dessas informações de imediato deslocou para o local e ao chegarem, avistaram 02 (dois) veículos, 01 (um)  Pajero marca Mitsubishi de cor azul, placa policial HWY0069, de Fortaleza - CE, sendo o seu proprietário o Sr. João Batista Teodoro que foi recuperada, e 01 (uma) Toyota/Hilux SW4, de cor preta, com a placa policial KLU 6020, com o nome no vidro traseiro de "Neguinho do aço," sendo o seu proprietário Cícero Barbosa dos Santos. 
Os veículos estavam cada um de um lado da pista; os elementos da Hilux evadiram do local pela BR 116 seguindo sentido a cidade de Euclides da cunha-Ba, e os elementos que se encontravam na Pajero, correram para dentro da caatinga, atirando contra a guarnição que revidaram a injusta agressão. 
Os dois foram alvejados sendo que um deles de raspão e conseguiu fugir, o outro caiu logo em seguida no mesmo local, sendo de imediato prestado socorro e conduzido ao hospital de Chorrochó - BA, o nacional ROBERVALDO MACHADO DE CARVALHO, nascido em 27/07/1976, filho de Lilina Marculina de Carvalho, sem pai declarado, com a CHN 06193167, RG 29.179998 SSP/AM, CPF 263.058.708-88, segundo informações de populares o mesmo reside em Abaré - BA. 
Em seguida chegou à guarnição do DPM de Chorrochó - BA, que foi no encalço do outro elemento, mas sem êxito, depois chegaram mais 02 (duas) guarnições da Caatinga que estão em diligência com o intuito de capturar o outro elemento. O acusado Robervaldo, estava portando 01 (um) revólver calibre 38, marca Rossi, nº de série J027315, inox, reforçado, com capacidade para 06 (seis) cartuchos, sendo que 05 (cinco) foram deflagrados contra a guarnição e 01 (um) intacto, todos do mesmo calibre. 


Ele tem 01 (um) Mandato em aberto em Taubaté - SP, sendo encontradas em seu poder em uma mochila os seguintes matérias provenientes do(s) assalto(s): a quantia  de R$ 731,00 (setecentos e trinta e um reais) em espécie, sendo que R$ 43,00 (quarenta e três reais) estavam em sua carteira; 01 (um) celular marca Motorola com o chip da TIM; 01 (um) celular marca Samsung com chip da vivo e um cartão SD de 16GB de memória; 01 (um) celular Nokia sem chip; 01 (um) relógio dourado marca Cestina; 01 (um) relógio dourado marca Technnos; 01 (um) cartão magnético da Caixa Econômica, 01 (uma) carteira de cor preta, 02 (dois) brucutus de cor preta e outro marrom; Extrato bancário do Bradesco em nome de Silvania esposa de uma das Vitimas. 01 (ma) pulseira de prata que o Sr. Cícero reconheceu sendo sua.
Apesar de ter sido prestado socorro de imediato a pessoa de Robervaldo para o hospital da cidade de Chorrochó - BA, o mesmo, não resistiu aos ferimentos vindo a óbito, o material proveniente do roubo apreendido com o mesmo, foi apresentado, juntamente com o veiculo recuperado, a arma, a munição e cartuchos deflagrados, ao Delegado Cleriston Jambelo de Souza e o escrivão Paulo César Campos Ferreira na Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso - BA, 18ª COORPIN, conforme a ocorrência de Nº 3449/2015.

Quartel em Barra do Tarrachil, 15 de agosto de 2015.

WILDON TEXEIRA DOS REIS - MAJ PM 
Comandante 

Por delegação:

WILTON PANTA DA SILVA - 1º TEN PM 
Coordenador de Área

Nenhum comentário: