terça-feira, setembro 01, 2015

SOLENIDADE ESPECIAL NO PODER LEGISLATIVO DE CHORROCHÓ-BA


Redação Chorrochoemfoco
Em sessão especial no dia de hoje 01 de setembro no poder legislativo de Chorrocho, o Vereador e presidente da câmara de Chorrochó-BA, Pascoal Tercius, “tercio de Fafa” iniciou a sessão, falando da reforma e inauguração do plenário Pascoal de Almeida Lima Filho, em homenagem ao seu pai  ex-vereador e ex-presidente da casa, Fafá. Em seguida foi ouvido o hino nacional e o hino de chorrochó. Logo apos, Tercio convidou a fazer parte da mesa, os ex vereadores e ex-prefeitos, presentes. Estavam na solenidade: Humberto Gomes ex-vereador e ex prefeito, Ivanilda Gomes ex-vereadora, Euzebio Araujo ex-vereador e ex-presidente da casa, Rita de Cassia ex vereadora. Estava presente também a mesa do plenário, a prefeita Rita Campos.  O presidente então, deixou livre a tribuna para quem tivesse algo a falar.



O vereador Etevaldo inicio as falas no plenário,parabenizando o trabalho do vereador Tercio de Fafá referente a reforma da casa.
Beto de Arnobio também teceu elogios ao presidente da casa, e agradeceu a presença da prefeita no recinto, e pediu para que ela apareça mais nas reuniões. Beto lembrou da trajetória de Fafá na política, principalmente quando ambos caminharam juntos em eleições passadas. E finalizou sua fala, pedindo a presença da sociedade na câmara, para a comunidade ficar sabendo, o que seu vereador esta fazendo em prol do município.

Rafaela Araujo também lembrou de Pascoal de Almeida lima filho, onde na oportunidade leu uma bonita homenagem ao inesquecível Fafá.
Dando continuidade as homenagens, a ex-vereadora Ivanilda Gomes fez lembranças de sua trajetória na política como vereadora, e que no inicio de seus mandados, teve Fafá como um de seus colegas de cadeira no legislativo.




A vereadora Rosely, citou o orgulho de ter Pascoal Tercius como presidente da casa, e pediu para o vereador também trabalhar pelo povo. A vereadora elogiou o novo sistema de som da Câmara, e pediu para que o povo participe mais das reuniões, reforçando o pedido do vereador Beto.
Bady usou a tribuna para elogiar o serviço de tercio no poder legislativo.
O ex-prefeito Humberto Gomes, lembrou que foi vereador junto com Fafá. Ressaltou que juntamente com ele, elaborou a lei orgânica do município. Humberto também falou da união dos políticos de Chorrocho em favor do município.

O ex-vereador Zebinho, lembrou da influencia de Fafa nas decisões na Câmara, salientou que já foi quatro vezes presidente da casa, e elogiou a reforma feita por tercio. Zebinho também pediu que o povo participasse mais das sessões da câmara.




Ultima a falar, a prefeita do município Rita Campos, justificou a ausência das vereadoras Jane e Eliete. Em seguida falou que o céu e a terra em especial a câmara de vereadores, estavam em festa. Pois essa homenagem é mais do que justa, e pediu uma salva de palmas para Pascoal de Almeida Lima Filho “Fafa”!Rita também fez muitos elogios a reforma do plenário da câmara.

Fechando a solenidade, o presidente se emocionou ao ler um texto em homenagem ao pai e político, Fafá!
Logo após a solenidade, Tercio ofereceu um coffea break a todos os presentes.


Imagens:Edilson Oliveira

Nenhum comentário: