quarta-feira, outubro 14, 2015

BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE: “RIACHO PEQUENO SUA HISTORIA E SUA GENTE”

 

“Riacho Pequeno Sua Historia e Sua Gente”, o livro escrito por Joselito e João Nogueira está a disposição dos belemitas.
Trata-se na realidade de um completo documentário que conta a história do distrito de Riacho Pequeno nos seus mínimos detalhes abordando temas importantes e mostrando através de material fotográfico a sua gente, a sua história.
A ideia de Joselito e João Nogueira, nascida alguns anos atras enfim tornou-se realidade e o livro foi impresso.
Os interessados podem adquirir o exemplar direto com Joselito Nogueira através do telefone celular 87 9 9636 5973.
Nas diversas páginas do livro Joselito conta como tudo começou lá no inicio dos anos de 1900. Personagens que escreveram seus nomes na historia pelos seus feitos, uns chegaram a combater na Segunda Guerra Mundial, outros o confronto foi contra o bando de Lampião, outros tiveram que enfrentar todo tipo de adversidade, em fim, o Escritor Joselito, fala das lutas e conquistas da família Nogueira.
Tudo o que aconteceu no Distrito do Riacho Pequeno, quem foram seus fundadores? Quais foram os principais personagens ao longo de todo esse tempo? Joselito Nogueira mergulha fundo na historia de um povo, resgata fatos e acontecimentos, o registro de muita coisa que até então estava esquecida.
O Livro, “Riacho Pequeno Sua Historia e Sua Gente”, já está disponível para os amantes de um Sertão de belas historias.


Fonte: Tony bahia Noticias

Nenhum comentário: