sábado, outubro 17, 2015

CANUDOS, MONTE SANTO E CANSANÇÃO ESTÃO NA LISTA DOS 42 MUNICÍPIOS BAIANOS ENTRE OS 100 PIORES PARA SE VIVER; CONFIRA LISTA


De acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), que se baseia no IDH da ONU, e avalia três importantes componentes: Longevidade, Educação e Renda. A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) anualmente divulga um relatório com índice similar o IDHM das Nações Unidas: Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal. Ele é estudo que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde.
O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) e quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. De acordo com os dados da Federação, 55,2% do total das cidades possuem desenvolvimento moderado, e 1,9% (106 cidades) estão com baixo desenvolvimento, ou seja, abaixo de 0,4. Apenas 332 cidades (6% do total) possuem alto desenvolvimento, com índices superiores a 0,8.

De acordo com esses índices, a Bahia possui 40 cidades entre os 100 piores municípios para se viver. Dentre as melhores cidades, o estado não possui nenhuma representante. É possível perceber as desigualdades quando, das 50 melhores cidades, 48 estão na regiões Sul e Sudeste.

A terceira pior cidade do país é o município de Novo Triunfo, no nordeste baiano.



Fonte:Comunicabahia.com.br - Canudos Acontece seu maior portal de notícias da cidade/Beira Rio Noticias

Nenhum comentário: