quarta-feira, outubro 07, 2015

FUNCIONÁRIOS PROMETEM FAZER PROTESTOS NA MANHA DESSA QUINTA FEIRA 08, EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE


Os servidores públicos da área da educação deste município resolveram inovar em seus protestos e durante todo o dia de amanhã, haverá diversos protestos, inclusive culturais. O evento terá início a partir das 08h10min horas, com uma alvorada e início de uma mobilização na Av. Antônio Teodósio, onde se somarão outros profissionais, como os Conselheiros Tutelares, que se encontram no mais completo abandono. A partir daí e a cada 05 minutos, será explicado à sociedade através de carro de som, os motivos da paralisação.

Posteriormente os servidores descerão pelas ruas e passarão na frente do TJPE, Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura, finalizando esse primeiro momento, em frente à sede do Ministério Público do Estado de Pernambuco, onde entregarão uma pauta de reivindicações que é composta de: 01- data base para pagamento dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação – folha dos 40% e 60%, todo dia 10 de cada mês. 02- Análise técnica dos recursos da Secretaria Municipal de Educação, por analistas da Prefeitura Municipal e do SINDUPROM-PE, nos dias 13 a 16.10.2016. 03- Pagamento do salário do mês de dezembro e férias até o dia 10.01.2016. 04- Devolução dos professores locados em outras secretarias, para a SME, a partir de janeiro/2016. 05- Regularização do transporte e merenda escolar. 06- Reformulação do plano de cargos e carreira, a partir do mês de novembro. 07- Regularização dos pagamentos dos empréstimos dos consignados.

E o protesto seguirá durante todo o dia, quando às 19h30min horas, haverá na Academia das Cidades da Antônio Teodósio, uma palestra ministrada pelo Professor Josenildo Melo, cuja temática é “Palestra Musical – Ser Educador e Não Lutar é uma Contradição Pedagógica”.

Fonte: Riacho Pequeno Noticias


Nenhum comentário: