terça-feira, outubro 06, 2015

POLÍTICOS SAEM, PERDENDO NAS ELEIÇÕES PARA CONSELHO TUTELAR EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE

CT (2)


Já passava das 01h30min horas da madrugada, quando enfim, saiu o resultado das eleições para o Conselho Tutelar desta cidade, trazendo inclusive muitas surpresas. Embora não tenha aparecido nas intenções de voto devido à ausência de um trabalho mais ardente, Osvaldo Santos ficou com a primeira colocação com 460 votos, oriundo 80% do Ibó. Posteriormente, Camila Nogueira 343 votos, Fernando 339 votos, Pingo 323 e por último Iris Foto com 317. Os 05 suplentes são por ordem de votação: Hailton Rodrigues, Francineles, Suely Lemos, Keka e Reinaldo Alves, esse último, Ex Conselheiro Tutelar.
As surpresas ficaram por conta do primeiro lugar de Osvaldo, o qual era visto como derrotado. E como segunda surpresa, a candidata Suelly, que além do apoio de parte da família Araquan, gozava de forte aparato e apoio, se iniciando pelo Conselheiro Tutelar Laércio, que não fez sua sucessora e vê seu sonho de ser Vice Prefeito do Município, se esvair. Contatava ainda a candidata, com o apoio do Vereador Vavá do Bode, que começa a dar sinais de declínio em sua reeleição. De igual forma, acaba concebendo derrota, o Vereador Antônio de Eurípedes, que abraçou com unhas e dentes, o candidato Izaque Brau e Vanderlino Moreno, que viu sua candidata, Profª. Ivoneide nem figurar entre os suplentes. Outro que sai desgastado das urnas é o ex candidato a Vice Prefeito Joselito Nogueira, que não conseguiu eleger a cunhada Kelly Nogueira. Já o Vereador Zé Neto, apoiou a candidatura de Hailton Rodrigues, mas também não obteve êxito. Aurora Guedes foi de Nenê de Ceiça e Moacir Pesão, ficou com Honorinda, ambos sem conseguir lograr êxito. Tais situações só levam a uma explicação: O povo queria votar, mas não desejava que o seu conselheiro fosse indicado por políticos.

Como já anunciado pelo blog, houve uma inconveniência no edital, que não previa locais de votação nos distritos do Ibó e Riacho Pequeno, motivo que beneficiou os dois candidatos de ambas as localidades e terminou por prejudicar os demais. De acordo com alguns candidatos que ligaram para o blog, estes não descartam a possibilidade de pedir a nulidade do pleito.
É esperar pra ver.

Fonte: Didi Galvão


Nenhum comentário: