sexta-feira, novembro 27, 2015

MAIS DE 550 PESSOAS FORAM ATENDIDAS PELO ODONTOMÓVEL NA CIDADE DE CHORROCHÓ-BA


Desde o dia 23 deste mês de Novembro o Odontomóvel na cidade de Chorrochó-Ba atendeu 556 pessoas, num total de 6.841 procedimentos.Atendimentos por sexo Masculino 202(36,3%) e Feminino 354 (63,7%).


O projeto teve o apoio da Prefeitura Municipal de Chorrochó-Ba. O Odontomóvel disponibilizou dez dentistas de várias especialidades que atendeu em gabinetes instalados em uma carreta com estrutura de apoio ao lado da Praça da matriz.

O Odontomóvel tem o objetivo de ampliar e qualificar o acesso à assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e de vulnerabilidade social. Nos veículos são realizados os seguintes procedimentos: restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. 


Segundo a Secretária municipal de saúde Drª Milenna, o primeiro dia de atendimento do Projeto teve uma grande participação da comunidade. "Pessoas que não têm oportunidade de atendimento particular foram beneficiadas através de procedimentos que vão de uma simples obturação ou limpeza, a cirurgias mais delicadas". "É gratificante participar como profissional e ter a oportunidade de melhorar o sorriso de uma boa parte dessa comunidade. O interessante é que, por mais que essa seja uma ação voltada à saúde bucal, melhora a autoestima dos pacientes". Salientou.
  


Na oportunidade, O Juiz federal Drº João Paulo visitou o Odontomóvel na manhã desta sexta-feira (27) na cidade de Chorrochó.

Fonte: Radio Lider do Sertão FM

Nenhum comentário: