quinta-feira, novembro 26, 2015

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE CHORROCHÓ MILENNA, FAZ RESUMO DA SAÚDE PÚBLICA DO MUNICIPIO


Redação Chorrochoemfoco
A nova secretária de saúde do município de Chorrochó-BA,cedeu uma entrevista exclusiva ao blog Chorrochoemfoco, e falou um pouco das dificuldades que encontrou ao assumir a pasta da secretaria.



Drª Milenna Coelho formada em Direto pela universidade UNYAHNA- Salvador-BA. Assumiu recentemente a secretaria de saúde do município de Chorrochó, com a missão de sanar alguns problemas que a população vem reclamando periodicamente desde da gestão da ex-secretária Raquel Ferraz.
A secretária Milenna nos informou que as principais dificuldades encontradas na pasta, são sem duvidas a crise nacional, repasses do governo, epidemia e agora a microcefalia, que no momento não foi registrado nem um caso no município, mais a secretaria esta empenhada para evitar que essa anomalia não chegue a nossa sociedade. Frisou Milena.
Questionamos a Milenna, sobre a falta de médicos e de Material no posto medico? A mais de um mês que não há falta de médicos na cidade. Temos a disposição Drº Sergio, Drº Francisco e Drº Leornado, que sempre estão atendendo no Posto Medico e no PSF Dona Lidu. Referente a falta material, realmente faltou alguns materiais, mais já foram comprados. Os recursos estão escassos, e a prefeitura que mantém os postos médicos e o Samu com recursos próprios. Afirmou a secretária Milenna Coelho.

Havia muitas duvidas se os serviços de atendimento móvel de urgência-SAMU estava mesmo interrompido. Segundo Milenna, só esta funcionando o serviço avançado do Samu. Esta sendo feito um esforço muito grande por parte da prefeita Rita Campos para todos os serviços voltem ao normal. Já foram realizadas varias reuniões com os prefeitos da região, no intuito que seja feito uma parceria para que as despesas mensais  com o samu, seja dividida entre as cidades da região. A prefeita também procurou a secretaria do estado para alguma solução. Disse Milenna Coelho.
A secretária também falou sobre o projeto do consorcio publico de saúde aprovado na ultima terça feira 24 na camara de vereadores. Será construído na cidade de Paulo Afonso uma unidade de saúde clinica, para dar suporte as cidades que atribuíram ao consorcio, para amenizar as filas de espera para consultas e exames.


Perguntamos a Milenna sobre a polemica nas redes sociais com a Vereadora Eliete, referente ao Odontomovel. A mesma respondeu que, foi um equivoco da vereadora, pois esse beneficio que veio para o município foi através da iniciativa de um grupo de juízes federais e do exercito com apoio da sesab e municípios atendidos.
Em conversa com a Vereadora Eliete ela nos explicou que foi feito por ela, um pedido para que o programa do Odontomovel da secretaria de saúde do estado, viesse para o município, a vereadora mostrou a redação do blog, o oficio que foi protocolado com o pedido na sesab. Eliete quando soube que o odontomovel vinha para cidade, logo pensou que seu pedido já tinha sido atendido.


No final, a secretária Milenna Coelho, acrescentou que todo esforço esta sendo feito para melhoria da suade publica no município.

Nenhum comentário: