sexta-feira, dezembro 18, 2015

DEPUTADO MARIO NEGROMONTE JUNIOR SERA INVESTIGADO PELA LAVA JATO.


O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (18) que mais um deputado federal passe a ser investigado em inquérito da Operação Lava Jato. Desta vez, trata-se de Mário Negromonte Júnior (PP-BA), filho do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte.

O pai de Mário já era investigado por suspeita de envolvimento em fraudes na Petrobras. A suspeita é de ele que tenha recebido dinheiro desviado da estatal em forma de doações oficiais.


Segundo a assessoria de imprensa do deputado, Mário Negromonte Júnior só vai se manifestar depois que tiver conhecimento das acusações.

Agora, o Supremo passa a ter 69 investigados em 38 inquéritos da Lava Jato, sendo 24 deputados federais, 14 senadores, um ministro de estado e um ministro do Tribunal de Contas da União. No Superior Tribunal de Justiça, são investigadas quatro pessoas, sendo dois governadores.

No início do mês, Teori Zavascki, autorizou a abertura de dois inquéritos novos na Operação Lava Jato para investigar os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) – presidente do Senado – Delcídio do Amaral (PT-MS), e Jader Barbalho (PMDB-PA).


Os dois inquéritos buscarão provas sobre suspeitas da prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro supostamente relacionados aos parlamentares. Zavascki já determinou o início das diligências pela Polícia Federal. As investigações ocorrem sob segredo de Justiça.

G1

Nenhum comentário: