domingo, dezembro 20, 2015

ESPANHA IGUALA BRASIL COM 4 MUNDIAIS DA FIFA; MESSI E SUÁREZ QUEBRAM RECORDES

Barcelona ergue troféu do Mundial de Clubes da Fifa

O troféu erguido em Yokohama, no Japão, pelo capitão Andrés Iniesta foi o terceiro em Mundiais de Clubes da história do Barcelona desde 2000, quando a Fifa assumiu as rédeas da competição. O time catalão se tornou o clube com mais conquistas no torneio, deixando o Corinthians para trás, com duas.

De quebra, a Espanha igualou o número de títulos do Brasil, graças ao quarto caneco do país (o outro veio com o Real Madrid). Além do Timão, São Paulo e Internacional contribuíram para a conta brasileira. A Itália figura na terceira posição, com conquistas dos gigantes de Milão. Alemanha (com o Bayern de Munique) e Inglaterra (com o Manchester United) estão em quarto, com uma taça cada.

 Títulos de Mundial por país

Títulos de Mundial por país
Messi e Suárez quebram recordes de artilharia

Neymar, Luis Suárez e Messi comemoram gol do Barcelona final do Mundial de Clubes

Neymar, Luis Suárez e Messi comemoram gol do Barcelona final do Mundial de ClubesComo já havíamos alertado no último sábado, Lionel Messi e Luis Suárez tinham chance de avançar na briga pela artilharia geral da história dos Mundiais. E, na final contra o River Plate, foi justamente o que eles fizeram. Suárez marcou dois e Messi um gol na vitória por 3 a 0. Com isso, ambos chegaram a cinco gols, se igualando na liderança ao argentino César Delgado, que foi às redes três vezes em 2012 e outras duas em 2013, pelo Monterrey-MEX.

Messi e Suárez também conquistaram outras marcas sozinhos. O camisa 10 do Barça fez gol em seu terceiro Mundial de Clubes da Fifa, se tornando o único a alcançar o feito. Messi já havia balançado as redes em 2009 e 2011 (dois gols em cada).


Suárez, por sua vez, virou o jogador com mais gols em uma só edição do torneio. Fez cinco gols neste Mundial 2015 nos duelos contra River e Guangzhou Evergrande. O brasileiro Denilson detinha o recorde anterior, com quatro gols pelo Pohang Steelers, da Coreia do Sul, no Mundial de 2009.

Globo esporte

Nenhum comentário: