quinta-feira, janeiro 07, 2016

ACM NETO EM PRIMEIRO, RUI COSTA EM TERCEIRO.

neto

Rui Costa é avaliado como terceiro melhor governador do país


Com 84,7% de aprovação, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi eleito o melhor prefeito do Brasil, conforme os estudos do Instituto Paraná Pesquisa divulgados na última quarta-feira (6). Essa é a terceira vez que ele alcança essa marca, em institutos de pesquisas diferentes. O levantamento dos dados foi realizado em 13 capitais, sendo que em Salvador foram ouvidas 643 pessoas em outubro do ano passado.

Apenas 11,7% desaprovam a maneira ACM Neto de governar a terceira maior capital do país. No ranking, o gestor soteropolitano está a 20 pontos do segundo melhor colocado, o prefeito de Maceió (AL), Rui Palmeira (PSDB), que tem a gestão aprovada por 64,4% dos maceioenses. Na terceira posição aparece o prefeito de Recife, Júlio Delgado (PSB), aprovado por 57,6% dos recifenses.

Para Neto, “o mais importante não é ser avaliado como melhor prefeito do Brasil. O fundamental mesmo é ter a consciência de que todos os dias faço o melhor que posso por minha cidade”, conforme ele contou nas redes sociais.

Rui Costa (PT) foi avaliado como o terceiro melhor governador do Brasil em pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta quarta-feira (6). Ao todo, o petista teve 59,5% de aprovação dos baianos. Entre os entrevistados, 33,6% desaprovaram a administração e 6,9% não opinaram. A primeira posição da lista foi ocupada pelo governador Renan Filho (PMDB), de Alagoas, que teve 67,5% de aprovação. A segunda maior marca ficou com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), com 64,4%. No última posição do ranking está o paranaense Beto Richa (PSDB), com avaliação positiva de apenas 24,4% dos entrevistados. Logo acima dele está o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 27,9%. Na avaliação dos prefeitos, ACM Neto teve a maior aprovação do Brasil pelo terceiro ano seguido.

BN

Nenhum comentário: