segunda-feira, janeiro 04, 2016

AS PRIMEIRAS "RAPIDINHAS DA SEMANA" DE 2016!



É publico e notório as reclamações em vários setores da administração publica da prefeita Rita campos, em seus três anos de gestão. Mais esse atual governo, esta ai desde 01 de janeiro de 2005 mudando apenas de personagem, de Humberto para Rita, a marca do governo e jeito PP de governar.Claro que nesses “11” anos de governança pepistas, o município teve seus avanços.
Mais hoje em dia, alem da oposição fazer criticas e reclamações a gestão da prefeita Rita campos,  o “fogo amigo” também vem fazendo suas criticas “pesadas” por sinal, já reclamam tanto, que pedem a volta do ex-prefeito Humberto.

Porque pedir a volta do ex-prefeito, se, os erros da gestão de Rita são os mesmos do passado?

Se tem salários atrasados hoje, na gestão de Humberto também teve!
Se tem falta de medico, na gestão do ex-prefeito Humberto também teve!
Se tem falta de medicamentos, lá atrás também teve, quem não se lembra da caçamba cheia de remédios que foi jogada fora?
Se tem problemas com transporte escolar, na gestão passada também teve!
Se tem problemas com a infra estrutura do município, tipo buracos nas ruas, estradas ruins, falta de iluminação publica, esgoto a céu aberto, na gestão de Humberto também teve!

E temos que levar em conta que, Humberto pegou o governo de Lula “derramando” dinheiro nos municípios, hoje é ao contrario, Dilma esta tirando!

Por parte da oposição e da sociedade,é normal as criticas, mais criticas vindo de dentro do grupo, e ate, torcida para que Rita não vá disputar a reeleição, ai já uma traição muito grande.


FALANDO EM MÉDICOS.

Esse final de ano não faltou medico nos plantões da noite de natal nem de final de ano, no posto medico de Chorrochó. Bom muito bom, parece que o negocio esta melhorando nessa área.


BR 116, TRECHO SERTÃO DA BAHIA,A BR DA MORTE!

Ate quando esses buracos que estão tirando vida de famílias e provocando acidentes, quase que todos os dias, serão tapados? Será se, só quando um parente de um deputado ou um funcionário do DNIT ou ate mesmo o diretor do DNIT de nossa região, cair em um desses buracos iram tomar alguma providencia? O trecho depois de Bendengo/Canudos-BA ate a divisa com Pernambuco no Ibó, esta muito, mais muito mesmo, perigoso, fica o alerta!


ORNAMENTAÇÃO DE FINAL DE ANO EM CHORROCHÓ.

Lastimável! Não tinha nem um pisca-pisca pelo menos nas ruas de Chorrochó. Pouquíssimas casas comerciais entraram no espírito natalino , no espírito do amor da família, o natal é isso!Nos órgãos públicos, mau se via a figura do Papai Noel. Ninguém se preocupa mais com isso, não querem saber se seu comercio ou o órgão publico que você administra, esta ornamentado para os únicos dias do ano que trás e demonstra o sinal de amor e união familiar, como queremos dias melhores? Se não fazemos o mínimo, para ajudar trazer a paz.


FALANDO EM FINAL DE ANO.

No dia 31 de Dezembro houve uma confraternização entre amigos, o que chamou mais atenção, foi o desperdício de água de um caminhão pipa nesse evento, enquanto famílias clamam por uma gota d’água nesse sertão, bem ali, litros e litros de água vão embora. E veja que no local do evento, já tinha água em abundancia para os participantes. Lamentável.


FALANDO EM EVENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO, FICA A DICA.

Não vamos só fazer criticas, vamos sugerir ideias. Não só em Chorrochó, como em toda região grupos de amigos se reúnem e fazem arrecadações para realizar seus eventos de final de ano. E observamos que são arrecadados valores bem altos para as festas de confraternização. Nada mais justos, para que todos participantes curtam bem à vontade, e que não falta nada no evento. Tem algumas dessas festas que sobram “numerários” alimentos e bebidas. Que tal esses eventos promoverem o social? Ajudar alguma instituição, família carente, escolinha de futebol, grupo de capoeira, ou ate mesmo, comprar carradas de água de carro pipa para doar a famílias da zona rural? Fica ai essa dica para os organizadores, desse humilde comunicador.




Nenhum comentário: