sábado, janeiro 02, 2016

DESTAQUES DO ANO DE 2015 DO BLOG CHORROCHOEMFOCO.

DESTAQUES 2015
Elogiar excessivamente um ser humano, não é tão bom, mas reconhecer a grandeza em algumas atitudes é algo louvável. Disse Jesus cristo ao elogiar Joao Batista as seguintes palavras: “Entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior que João; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele” (Mateus 11:11).
Sendo assim, o blog ChorrochoemFoco, a quatro anos,com exceção de do ano de 2014, criou o quadro destaque do ano! No intuito de valorizar as boas ações, comportamento e atitudes de pessoas comum da sociedade, empresários, políticos, entidades publicas, empresas e veículos de comunicação.

DESTAQUE DO ANO 2015 NA COMUNICAÇÃO:

CHORROCHÓ-

Edimar Carvalho, site Chorrochoonline. Alem de ter ótimas iniciativas em querer ajudar a comunidade com boas ações, Mazinho faz comunicação através de seu site e ate da radio FM sertaneja de Abare, deixando todos bem informado e antenados com as noticias da região.



Edilson Oliveira, site Radio Lider do sertão FM. Diretor do site que faz as melhores coberturas de eventos da cidade. e divulgar as noticias da Chorrochó e região da melhor forma e com muita precisão.



Tony Bahia, Blog Tony Bahia Noticias. O blog que é mais bem informado do futebol amador e profissional da região. Tony Bahia vem prestando um serviço relevante a comunicação, deixando todos bem informados de tudo que acontece em Barra do Tarrachil e região.

MACURURÉ-



Naldinho Beira Rio, blog Beira Rio Noticias.
Esse blog que vem transmitindo informações mais que necessária de Macurure e região. Naldinho otimizou seu blog, e hoje é um dos mais acessados da região.



Ainda no território de Macururé, destacamos o site PORTAL FORMOSA. Que tem como administrador Jocélio, que alem de ser tecladista da banda Marcelo Silva, é um grande comunicador. E através de seu portal, ficamos atualizado das noticias da região de Formosa Bendengo Canudos e Uauá, principalmente noticias referente a BR 116 a mais perigosa do Brasil.





GOVERNO DA BAHIA.
Edmundo Filho, Jornalista Coordenador do Núcleo de radio da secretaria de comunicação do governo do estado, que da uma atenção especial aos comunicadores do norte do estado, participando e interagindo cativamente com os comunicadores da região, dando atenção às noticias do sertão da Bahia.



BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE.


Valdir Moreno, Radialista á décadas, mais sempre com perfil cativador em seus programas de entretenimentos, sempre atualizado na forma de fazer radio.



CABROBÓ-PE .


Blog Didi Galvão vem sendo o destaque das noticias do sertão de Pernambuco. Sempre atualizado com noticias de todo estado de Pernambuco e região do vale do são Francisco.



SÃO BERNARDO DOS CAMPOS-SP 


Blog de Walter Araujo. Jornalista, advogado e escritor, curaçaense de Patamute mais com raízes em Chorrocho, “Walter do Bar” como era mais conhecido em Chorrocho. Em suas noticias sempre escreve e expõe suas opiniões sobre Chorrochó, Patamute Curaçá inclusive,textos memoráveis de filhos dessas localidades que marcaram historia em sua cidade. Um Sertanejo baiano, que mesmo a “léguas” não esquece suas origens e seu “torrão”.

ENTIDADES PUBLICAS.



POLICIA.
Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga - CIPE/Caatinga.
A policia da “Caatinga” ou “Cepac”como é mais conhecida. A ela compete à execução, com exclusividade, do policiamento ostensivo fardado com vistas à preservação da Ordem Pública. Sua ação é tipicamente preventiva, ou seja, atua no sentido de evitar que ocorra o delito. Mais a Cepac vai alem, faz também a função investigativa em nossa região. Como muitos sertanejos do sertão da Bahia dizem: “ A caatinga ainda é a nossa salvação, se não fosse ela, nos teríamos que ficar praticamente presos dentro de casa”.

ENTIDADE PRIVADA.


CRC PRODUÇÕES.
A CRC Produções que tem a frente Oscar Araujo, sem duvidas trouxe para Chorrocho uma alternativa de lazer, que estava precisando, não só abrindo rotineiramente o clube para noites com DJs e sonorização. Como também, esta trazendo grandes atrações musicais para cidade a nível regional e nacional.


RESTAURANTE DO CRIS.
O restaurante do Cris chegou recentemente em Chorrochó, e já caiu no “gosto” do povo! Com um cardápio cheio de alternativas, principalmente no jantar. Cris inovou o ramo de restaurante e lanches em nossa localidade, e oferece a seus clientes alem de uma alimentação diversa, a melhor pizza da cidade.


SAÚDE.



ORTHOS CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO EM BARRA DO TARRACHIL.
Drº Tarcisio e Drº Flavio Barbosa. Inovaram e trouxeram para sua cidade sua terra natal, uma clinica odontológica com uma boa estrutura, dando uma alternativa em tratamento odontológicos a todos da região, que antigamente, precisavam se deslocar para outras cidades ou ate outro estado, para fazer tratamento dentários.


AUTORIDADES:


RELIGIÃO.


Padre Honildo Paroco de Chorrochó. Bem comunicativo, presente em todos eventos independe qual seja o gênero, abriu sua porta para outras religiões, tem uma pregação bem atualizada e leva aos católicos a palavra de Deus da forma mais simples e direta.



Pastor José Teixeira da Assembleia de Deus de Chorrochó. Vemos em Jose Teixeira, o pastor  bem comunicativo simples e presentes em eventos de toda natureza no município. Visita igrejas de outras religiões, sem nenhum receio, é muito bem visto pela sociedade o pastor Jose Teixeira.



Padre Joao Deoclesio pároco de Belém do são Francisco-PE. Vou usar as mesmas palavras que usei para Padre Honildo. O Padre João de Belém, tem em se, a simplicidade e muito presente na sociedade, atencioso e também tem uma pregação direta e atualizada.


TERÇO DOS HOMENS DE CHORROCHÓ.


Merece seu destaque também, um grupo unido e de fé! Que se reúne todas as terças independente que seja feriado ou não, para rezar o terço e orar pedindo benção a nossa senhora. Alem de sua fé e compromisso com a igreja, o terço dos homens faz solidariedade, e sempre esta ajudando os necessitados, não só com o bem material, mais também, com orações.


POLÍTICOS.


PREFEITA.
Rita campos apensar de esta sendo muito cobrada, cobraças essas, que sempre houve em gestões passadas. Mesmo assim, a prefeita fez uma ação já mais vista na ultima década. Deu uma atenção mais que especial, ao povoado Várzea da Ema, disponibilizou internet de graça na sede do município e no distrito de Barra do Tarrachil, apesar da crise então.



VEREADOR TERCIO DE FAFÁ.
O presidente da camara de vereadores, vem demonstrando ser um bom administrador. Fez uma reforma no legislativo já mais vista, dando comodidade aos vereadores, e principalmente a população, tudo na maior transparência.


HUMBERTO GOMES.
Foi afastado duas vezes de suas funções como prefeito, mais mesmo assim, manteve-se firme e forte. Hoje Humberto, é a maior liderança política da atualidade de Chorrochó. Podemos dizer que, ele é o único político com espírito de liderança, um político que agrega, que dialoga com seu grupo, um político que lidera.


BENEDITO PREFEITO DE ABARÉ.
Mesmo com toda crise, não conta com apoio do governo federal nem do governo do estado, o município de Abaré é o melhor administrado da região.


DELISIO OLIVEIRA
O melhor secretário da região. Conduz muito bem a secretaria de administração do município de Abaré, mantendo estradas em boas condições, não falta medico, não tem salários atrasados, o município conta com varias especialidades medicas,entre outras qualidades que o município tem.



ESPORTE.



Ricardo de Abare- Uma pessoa simples, atleta que trouxe para Chorrochó uma alternativa para as crianças e jovens. Criou uma escolinha de futebol, mantendo a mesma, com ajuda dos amigos e cobrando um valor simbólico de seus alunos. Uma ação necessária aos dias atuais, pois as drogas e o álcool estão destruindo o futuro de nossos jovens.

"Os que merecem elogios são os que melhor sabem suportar as censuras."

O BLOG CHORROCHOEMFOCO PARABENIZA A TODOS, E ATÉ 2017.

Nenhum comentário: