terça-feira, janeiro 12, 2016

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE EM CHORROCHÓ-BA.




Redação Chorrochoemfoco
Aconteceu na manha de hoje 12, na camara de vereadores de Chorrochó, a posse dos novos conselheiros tutelares do Municipio. As eleições aconteceram no dia 04 de Outubro de 2015. Onde as cinco vagas foram disputada por 10 candidatos, e hoje pela manha tomou posse os eleitos: Eudiana Fonseca da Silva,(Diana de vadinho) Josileide Rodriguês da Silva, Eliane Barbosa Maia(Aninha de Deta), Iraido Ferreira Ramos, Mirivânia Dantas da Silva. Também foram diplomados como suplentes: Taimisson Ramos Souza Liveira,Gisélia dos Santos Silva Araújo, Fernanda Santos Silva,Rosineide Rodrigues dos Santos, Jovicelia Gomes dos Santos.





A cerimônia iniciou com a fala da Secretária de Assistência Social Hilda Ramos. Em seguida a Prefeita fez uso da palavra, falando que a prefeitura sempre foi parceira do conselho. Rita citou  que a função de conselheiro tutelar, tem que ser trabalhada com amor, pois a sociedade ainda não esta preparada para a função de conselheiro tutelar. E uma das grandes dificuldade, será lhe dar com as adolescentes, que inclusive, já tem casos de crianças de 13, 14 anos de idade grávidas. A prefeita disse  ainda, que prefeitura esta a disposição para escutar as ideias de todos, desde dos conselheiros a toda sociedade.



Roberta, presidente do CDMA, falou que os conselheiros tem que ter uma ação forte de proteção a criança e adolescente, a função de conselheiro é muito importante perante a sociedade. O desafio principal será o “empurra-empurra” das famílias com seus filhos que querem jogar os mesmos para responsabilidade do conselho. O conselheiro são agentes de transformação.



A ex-conselheira Miuda, em sua despedida, desabafou, e falou que os apoios e prioridades das autoridades eram muito pouco. Pois existia inúmeros processos que estavam la a muito tempo na justiça, e ate hoje nunca foi julgado. E a dificuldade do município não ter juiz nem promotor titular, dificultava muito o andamento desses processos. Miuda ainda falou que a luta dos conselheiros não era apenas nas ruas, e sim uma luta que travou há muito tempo com a prefeitura para conseguir adquirir os direitos trabalhistas dos conselheiros. Mais no dia de hoje, todos conselheiros conseguiram com muita cobrança, seus direitos trabalhistas junto a atual administração.


Os funcionários da assistência social fizeram uma linda homenagem a Josileide Rodriguês, apresentando uma algumas imagem de Josileide trabalhado na secretaria, e em horas de lazer com as colegas de trabalhos. Hoje Josileide é conselheira tutelar representando o distrito de barra do Tarrachil.





Estavam presentes na posse: Israel Presidente dos Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chorrochó, Marcos secretario de Administração, Elisangela Carvalho secretária de Educação, as Vereadoras Eliete e Rosely, Roberta presidente do CDMA, professor Joacir, Pastor


Nenhum comentário: