quinta-feira, fevereiro 18, 2016

AGRICULTORES DE CHORROCHÓ-BA,SÃO BENEFICIADOS COM O PROGRAMA AVICULTURA FAMILIAR.


Essas galinhas estão sendo preparadas para postura e dar sustentabilidade ao projeto eles irão comercializar os ovos que excederem o consumo próprio. Lembrando que esse é mais um projeto que compõem o programa municipal Chorrochó Sustentável.

"Sabemos que essas galinhas devem receber um pouco de suplemento alimentar, mas deve pastar alimento natural ao longo do dia. Isso é que lhes dá a característica de galinha e ovos de capoeira. Por isso q digo que elas são nossas aliadas no combate ao Aedes aegypti na zona rural, pois elas bebem e comem tudo no terreiro". Comentou Marcos Vinicius Secretário de administração.


O consumo de ração será baixo e de fácil manejo. E a secretaria municipal de agricultura está dando total assistência. Inclusive através do nosso veterinário Dr. Kinarde que está capacitando as famílias tanto no controle de sanidade como na elaboração de ração balanceada para postura.


Lembrando aos criadores que é interessante dar a ração de postura, isso é se já estiver em fase de produção, ou de crescimento se estiverem em crescimento.

A Secretaria de agricultura de Chorrochó agora conta com um;

1 Médico veterinário.
3 Técnicos agrícolas.
1 Auxiliar administrativo.


Tudo isso pronto pra servir o homem do campo. Além de vários projetos como esses que vão impulsionar o desenvolvimento da agricultura familiar do nosso município. Para implantar criatórios, que impulsionem a exploração da atividade no semiárido da Bahia, a criação de galinhas caipiras em comunidades rurais é mais uma alternativa de atividade para melhorar a renda de agricultores familiares.

Ascom PMC/Radio lider do sertão fm

Nenhum comentário: